CAPA

Eles estão aqui, mas por quê?

Revista UFO | Edição 256 | 01 de Março de 2018

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Fotógrafo canadense registra estranho objeto discoide

FONTE: WENDELL JONES

Esta está sendo considerada uma das melhores fotos de UFOs já feitas nos últimos anos. Em 13 de janeiro, o fotógrafo canadense Wendell Jones estava de férias com sua família em Ottawa quando seu filho menor, Brien, de 5 anos, apontou para o céu mostrando um objeto discoide. “Peguei o celular das mãos do meu filho e tirei uma foto. Depois só consegui ficar olhando para aquele artefato”. O possível UFO não fazia barulho e voava suavemente pelo céu de forma lateral — o avistamento durou poucos segundos, mas o suficiente para que toda a família, de cinco pessoas, pudessem ser testemunha do fato.

Fenômeno visto durante temporal na Holanda

Um misterioso objeto foi fotografado durante o início de uma tempestade na cidade de Eindhoven, na Holanda. Segundo o autor da foto, Deva Champa, o céu relampejava muito, o que o fez olhar para cima várias vezes. Em uma dessas oportunidades ele observou um artefato circular, de aparência metálica e com luzes nas bordas. “Era grande, maior do que um avião. Eu peguei meu celular e tirei uma fotografia. Logo depois ele foi encoberto por uma nuvem e desapareceu”. Champa, que é físico, não acredita que o que viu seja um fenômeno natural. “Aquilo era real, artificial e eu fotografei”. O caso ocorreu em 30 de janeiro.

Guarda noturno flagra possível UFO verde

Robert Rizzo, um guarda noturno de uma empresa de tecnologia na cidade de Dayton, Estados Unidos, afirma ter fotografado um UFO de cor verde sobre a cidade. O caso, registrado pela Mutual UFO Network (MUFON), aconteceu em 03 de fevereiro por volta das 22h00. Enquanto fazia sua ronda, Rizzo observou algo estranho no céu. “O aparelho se parecia com uma bola de futebol americano, mas era mais achatada, de cor verde, quase fosforescente. Ela não se movia. Ficou parada por alguns segundos e depois começou a se movimentar lentamente. O mais intrigante é que se movia contra o vento”, declarou. Ele ainda conseguiu tirar uma foto do objeto. O caso está sendo investigado pelos ufólogos da MUFON.

Família é surpreendida por objeto misterioso

FONTE: TERCER MILÉNIO

Uma das luzes não identificadas que têm assustado moradores de Padova, na Itália

Recentes registros de UFOs sobre a cidade de Padova, no nordeste da Itália, levaram as autoridades locais a entrarem em alerta após uma família afirmar que uma estranha luz ficou por mais de 20 minutos sobre a sua casa. Francesco Venetti, sua esposa e três filhos chegaram em casa por volta das 19h30 e se depararam com uma luz alaranjada sobre a sua residência. “Pensei que pudesse ser um helicóptero, mas o objeto era silencioso. Ele media cerca de 5 m de diâmetro”. Quando pararam o carro, o suposto UFO acelerou para cima, mas permaneceu sobre a casa. Francesco então tirou uma foto do UFO. “Ficamos observando aquela coisa imóvel no céu”. Passado algum tempo, o objeto simplesmente se apagou e desapareceu. O caso ocorreu em 13 de fevereiro.

Policial croata persegue e fotografa artefato aéreo

Um caso ufológico de 23 de janeiro, ocorrido por volta das 22h00, teve um policial croata como testemunha principal. Segundo relatou, ele recebeu um chamado para investigar um possível acidente em uma rodovia na cidade de Sisak. Disse o oficial que, ao chegar ao local, viu uma luz sobre a estrada. “Parecia que algo estava em chamas. Mas quando me aproximei vi que não era fogo e muito menos um veículo terrestre”. Para seu espanto, o objeto começou a se mover sobre a estrada — ele então começou a segui-lo e, próximo a uma subida, o possível UFO disparou em direção ao céu e parou por alguns segundos. “Estacionei meu carro e tirei uma foto”. O caso está nas mãos do Departamento de Polícia de Sisak.

Objeto noturno assusta moradores da China

Um artefato que apareceu sobre os céus da cidade chinesa de Jinan em 10 de janeiro causou pânico entre os moradores. Os primeiros avistamentos foram relatados às 17h00 e duraram até as 22h00, quando o UFO desapareceu — até então, 40 pessoas em diferentes pontos da cidade já haviam telefonado para a polícia. Uma foto atribuída aos avistamentos mostra uma esfera brilhante, mas fosca. De acordo com as testemunhas, o aparelho se movia lentamente de um lado para o outro. Em determinados momentos ele acelerava e parava logo em seguida. Não há mais informações sobre o caso.

Suposto UFO sobre Cádiz, na Espanha

Um objeto discoide de grandes proporções e de brilho intenso foi fotografado por um grupo de estudantes que voltava de uma excursão da sua universidade. O caso, que ocorreu em 01 de fevereiro e foi relatado às autoridades locais. De acordo com o relatório oficial da polícia da cidade, os 15 universitários viram uma “estrela” se aproximar velozmente de onde estavam. Segundo suas estimativas, o UFO tinha cerca de 8 m de diâmetro e era uma luz branca muito forte — foi a oportunidade de tirarem uma foto com o celular. Após alguns segundos o aparelho desapareceu no céu.



Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO