Edição 246

Em nossa rotina diária

01 de Maio de 2017

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

UFO é filmado no México por motorista em engarrafamento

crédito: CARLOS ARRIOLA
O objeto não identificado registrado por um motorista trancado no pesado trânsito da Cidade do México
O objeto não identificado registrado por um motorista trancado no pesado trânsito da Cidade do México

Um vídeo publicado no site Youtube em 27 de março mostra um objeto voador negro se movendo no céu sobre Morelia, no México. O suposto UFO foifilmado por Carlos Arriola, que se encontrava parado no tráfego pesado naquele momento. “Eu estava olhando para frente quando notei que havia algo no céu. Pensei que fosse um helicóptero da polícia ou de alguma televisão que estava verificando o trânsito. Mas quando o artefato se aproximou do meu carro, vi que era algo totalmente diferente de tudo o que tinha visto”, disse Arriola. No vídeo o UFO permanece sendo filmado até que os carros começam a se mover de novo. As imagens de 40 segundos dividem opiniões entre os ufólogos.

Objeto luminoso é fotografado na Inglaterra

A cidade inglesa de Newton Abbot, em Devon, teve uma noite muito agitada em 17 de março. A polícia do condado recebeu dezenas de chamadas telefônicas a partir das 23h00 de pessoas que afirmavam estar vendo um UFO. Uma das testemunhas foi John Mooner, que relatou não apenas ter observado o objeto, como também conseguiu fotografá-lo. “Aquilo vinha do norte movendo-se lentamente pelo céu. Era muito grande e me pareceu ser cilíndrico, mas tinha algumas protuberâncias e sua iluminação, incrivelmente brilhante, parecia vir do seu interior”. Mooner pensou que fosse um balão, mas quando o suposto UFO mudou de direção, indo contra o vento à grande velocidade, viu que estava frente a frente com algo de outro planeta. “A velocidade foi fenomenal”, finalizou.

Passageiro filma estranho aparelho durante voo


Era para ser apenas mais uma viagem a trabalho entre as cidades de Nova York e Atlanta para o vendedor Jeremy Marvin, mas o voo da 43 da Delta Airlines fugiu à regra. Por volta das 18h30, com o céu escurecendo, Marvin olhou pela janela do avião e notou um objeto a distância. “Forcei meus olhos para focar melhor aquilo, pois, mesmo estando longe, nunca vi duas aeronaves voando lado a lado. Para a minha surpresa, o objeto era diferente de tudo o que eu já tinha visto. Ele permaneceu em velocidade constante por alguns segundos, mas depois mudou de posição”. Marvin pegou seu celular e fez uma filmagem de poucos segundos até o alegado UFO desaparecer. Na análise das imagens, pesquisadores disseram ter identificado uma cúpula na parte de cima do artefato e luzes ao seu redor. As investigações continuam.

Artefato cilíndrico agita cidade australiana

Em 14 de março, por volta das 07h00, Derrek Warren foi chamado pela esposa e filho, que estavam do lado de fora de casa — eles apontavam para o céu e perguntavam se aquela “coisa” era a Lua. Warren, morador da cidade de Dalrymple Heights, em Queensland, imediatamente viu que não. O que eles estavam observando, à grande distância, era um objeto cilíndrico voando no céu. “Calculei que aquilo deveria ter pelo menos 40 m de comprimento e não emitia som algum. Corri em casa e peguei o nosso tablet. Consegui tirar três fotos e filmei um pouco, antes dele cruzar o céu rapidamente”. As imagens foram enviadas para a análise de um amigo de Warren, que é fotógrafo profissional e lhe garantiu não ser montagem, embora não conseguisse identificar o que poderia ser aquele fenômeno.

Possíveis UFOs “invisíveis”

Corroborando a opinião de vários ufólogos de que os UFOs têm uma tecnologia de invisibilidade, um vídeo feito pelo ufólogo norte-americano Steven Barone mostra a aparição de vários objetos no céu de Las Vegas. “Instalei uma câmera no meu quintal, que funciona 24 horas por dia e tem filtro infravermelho, para registrar objetos no céu durante a noite. Além disso instalei outros equipamentos de gravação com alta resolução, mas sem serem infravermelhos. Para a minha surpresa, só as câmeras de infravermelho registraram os UFOs. Estamos diante de uma nova tecnologia extraterrestre”, disse Barone. Os mesmos tipos de artefatos foram avistados por moradores de cidades no Sul do Brasil, mais especificamente no norte do Paraná.

Objeto estranho filmado em Belo Horizonte

Em 12 de março, um possível UFO foi filmado em Belo Horizonte. A primeira pessoa a notar a presença de um objeto desconhecido no céu foi a jovem Letícia, de 11 anos, que estava acompanhada de seu pai, Geraldo Souza. Após ser avisado pela filha sobre a brilhante aeronave, Souza pegou seu telescópio e pôs-se a filmá-lo. O vídeo tem 44 segundos e foi enviado para três especialistas em análises de imagens: Ricardo Varela, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o fotógrafo profissional Jamil Vilanova e Toni Inajar Kurowski, perito da Polícia Civil do Paraná — todos são membros da Equipe UFO e do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. Mas eles não conseguiram identificar o que poderia ser o objeto. A pesquisa de campo da ocorrência foi realizada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS) e pelo Fórum Permanente para Estudos de Fenômenos Transcendentes de Minas Gerais (Fotrans). Aguardamos a resolução do trabalho.

OSNI teria sido visto no Golfo do México

crédito: PETROBRAS
O recente caso do Golfo do México não foi o primeiro, mas foi um dos mais bem testemunhados da história
O recente caso do Golfo do México não foi o primeiro, mas foi um dos mais bem testemunhados da história

De acordo com relato recebido pelo National UFO Reporting Center (NUFORC), dos Estados Unidos, o tripulante de um navio de suprimentos que abastece plataformas petrolíferas no Golfo do México informou que, por volta das 19h00 de 21 de março, estava acompanhado de quatro outros tripulantes quando todos avistaram o que descreveu como uma nave — o objeto aparentava ser cinco vezes maior que seu navio, que tem 73 m de comprimento. O homem afirma que o UFO esteve a cerca de 400 m do barco, estimando o tamanho e as distâncias comparando-o com a plataforma petrolífera da qual se aproximavam, e que estava a 800 m de distância. De acordo com outra testemunha, um engenheiro petroquímico, o avistamento durou cerca de 40 segundos. O artefato emergiu da água e subiu até 12 m de altura sobre o mar, e não foi observada água escorrendo dele. Em questão de segundos o OSNI desapareceu em altíssima velocidade.

Policial flagra triângulo voador no Canadá

crédito: RICHARD SOLANO
O curioso objeto registrado pela polícia canadense em Barrie, Ontário
O curioso objeto registrado pela polícia canadense em Barrie, Ontário

Um estranho objeto com três potentes luzes foi filmado sobre a cidade de Barrie, no estado de Ontário, por um policial. De acordo com Barry Rockwood, ele estava estacionando o carro em casa quando viu três luzes no céu. “Eram duas vermelhas e uma branca, que piscava rapidamente. Parei a viatura, peguei meu celular e filmei alguns segundos. Depois entrei em casa e chamei meu irmão”. Ao sair, seu irmão Joe viu as luzes, que agora piscavam mais lentamente. Mas como em um piscar de olhos, elas inverteram suas cores — antes eram duas vermelhas e uma branca, mas passaram a ser duas brancas e uma vermelha. “Por alguns segundos elas ficaram assim, até que simplesmente se apagaram”, declarou Rockwood.