Edição 251

Brasil: O primeiro do mundo

01 de Outubro de 2017

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Vídeo mostra detalhes das luzes vistas sobre Phoenix, no Arizona

crédito: OPEN MINDS
Surge vídeo que mostra cinco esferas luminosas sobre a cidade de Phoenix, no Arizona
Surge vídeo que mostra cinco esferas luminosas sobre a cidade de Phoenix, no Arizona


Um impressionante vídeo de 30 segundos mostrando cinco de dezenas de objetos flagrados por milhares de pessoas sobre a cidade do Arizona, durante o famoso Caso das Luzes de Phoenix, de 13 de março de 1997, é mais uma evidência dos acontecimentos ocorridos naquele dia. A gravação mostra cinco “aeronaves” em formação W enquanto se locomovem pelo céu — no registro, dezenas de pessoas olham espantadas para o céu. Naquele dia de 1997, Phoenix foi palco de um dos avistamentos mais espetaculares já registrados, quando dezenas de luzes ficaram sobre a cidade por horas e depois se moveram lentamente. Ninguém até hoje explicou o caso, mas agora se tem mais detalhes de pelo menos cinco daquelas luzes.

Helicóptero se aproxima de objeto voador desconhecido

O impressionante vídeo de um suposto UFO está sendo veiculado em sites mundo afora. O objeto, que ainda não foi definido como uma aeronave extraterrestre, foi filmado sobre Los Angeles, na Califórnia, em 28 de agosto. O vídeo mostra um artefato em forma de globo pairando no céu e que, em um determinado momento, um helicóptero o circula. As imagens são muito claras e mostram algo bastante interessante no final — nelas pode-se ver algo preso à parte superior do aparelho. Por enquanto ainda não há mais informações sobre o caso.

UFO fica a curta distância de avião de passageiros


Segundo um relatório oficial da Airprox Board,agência aeronáutica que investiga incidentes de quase colisão do Reino Unido, em 26 de maio um UFO ficou perigosamente a 30 m de um avião de passageiros que sobrevoava a cidade escocesa de Glasgow. O incidente envolveu um Airbus A320 que transportava 145 passageiros e tripulantes. Segundo o documento, o piloto viu uma luz laranja acima da aeronave quando estava se preparando para pouso. A luz passou cerca de 30 a 60 m sobre o avião. Piloto e copiloto presumiram que era um drone e relataram isso ao controle de tráfego aéreo, mas não houve tempo para tomar ações evasivas. AAirproxnão conseguiu determinar a identidade ou a proximidade do objeto. Em 2013, outro A320 também teve uma quase colisão com um objeto não identificado, igualmente sobre Glasgow.

Artefato filmado próximo de bombardeiro Vulcan

Segundo relato de um trabalhador da Estação de Energia de Shoreham, perto de Brighton, na Inglaterra, ele teria filmado um objeto não identificado após a passagem de um avião militar. “Eu sou um fã do bombardeiro Vulcan XH558 e tenho um aplicativo de rastreamento dele no meu celular, que mostra os locais por onde o avião passa”, relatou. Naquele dia e hora em particular, um Vulcan estava voando durante o show aéreo que era realizado na costa sul do país. “Posicionei-me no último degrau de uma escadaria de um prédio de dois andares e logo após o Vulcan voou sobre aestação de energia”. O intruso só foi percebido depois de a testemunha sair do trabalho. “Vi que havia uma mancha preta no vídeo e achei que fosse uma abelha, mas depois percebi que era algo distinto”. O objeto parece ser liso, com uma cúpula, e desapareceu rapidamente no céu.

Possível UFO é fotografado próximo a avião em Portugal

Mais um incidente envolvendo aviões e UFOs foi registrado por um observador de aeronaves. Segundo o relato de Mauro Simões, ao ver as fotos que tirou de um avião de passageiros, ele notou a presença de um possível UFO. O caso teria ocorrido em 30 de julho, quando a aeronave se preparava para pousar no Aeroporto Internacional de Lisboa. “Eu estava tirando fotos da incomum visita de um Airbus A340 da Lufthansa no Aeroporto de Lisboa quando, de repente, através do monitor da câmera, avistei um artefato muito rápido passando por trás da aeronave”. Simões pensou se tratar de um pássaro, mas, quando ampliou a imagem, se surpreendeu com o que viu.

Grupo registra luz misteriosa no céu

Em 06 de agosto, o grupo argentino de pesquisa ufológica Guardiones del Cielo Cuyano (GCC) conseguiu filmar um possível UFO com lentes de visão noturna. De acordo com Jorge Pérez, que foi quem registrou o objeto, todos imediatamente pegaram suas lanternas e começaram a tentar se comunicar com o artefato — e, para surpresa do grupo, além de interagir com eles, aumentando e diminuindo seu brilho, foram surgindo outros pontos luminosos no céu, que se movimentavam a velocidades variadas. O grupo, composto ainda por Eduardo Flores, Pamela Good, Martin Clever e Ramón Flores, acredita que os contatos continuarão.

Aparelho assusta morador de cidade do interior de Goiás

crédito: RAAF
O bombardeiro Vulcan XH558 em treinamento em base aérea britânica. Aviões de guerra são sempre alvos de interesse de nossos visitantes
O bombardeiro Vulcan XH558 em treinamento em base aérea britânica. Aviões de guerra são sempre alvos de interesse de nossos visitantes

Um morador da cidade goiana de Jataí enviou uma foto para esta coluna informando que havia registrado um UFO em 12 de agosto. Segundo seu relato, por volta das 22:00, ele parou para ver melhor e notou que a luz tinha um formato achatado. “Peguei meu celular e fiz uma foto. Segundos depois a luz apagou-se e eu não vi mais nada”. A testemunha, que preferiu não se identificar, trabalha na prefeitura da cidade e disse que esse tipo de avistamento não é raro naquela região.

Objeto desconhecido flagrado sobre Palatine, Estados Unidos

crédito: YOUTUBE
A foto do helicóptero observado junto de uma esfera em Los Angeles, na Califórnia, em 28 de agosto
A foto do helicóptero observado junto de uma esfera em Los Angeles, na Califórnia, em 28 de agosto

Ao sair do hospital onde tinha ido visitar a filha, Scott Conrad teve sua atenção atraída por uma luz branco-azulada no céu. “Eu olhei para o céu e vi uma luz que brilhava e depois desaparecia. Ela se movia lentamente para todas as direções. Poderia ser um balão, mas não havia vento naquela noite e os movimentos pareciam ser coordenados”. Conrad então pegou seu celular e começou a filmar a “luz dançante”. “Não sei se era uma nave alienígena, mas foi algo bem esquisito”. O caso ocorreu em 28 de julho, por volta das 20:00.

Veículo não identificado avistado em Trento, na Itália

Um casal afirma ter visto um UFO pousado e dois de seus tripulantes. Tudo teria ocorrido em 01 de setembro na cidade de Trento, por volta das 11:20, quando Andrea Modena e Clarisse DiBiago caminhavam pela plantação de trigo do pai de Clarisse. Segundo seu relato à polícia local, o aparelho foi visto a cerca de 800 m de onde estavam — era metálico, de formato oval e estava pousado sobre quatro pernas. “Por alguns segundos parecia estar tremendo. Logo em seguida, dois seres de baixa estatura surgiram ao lado de uma das pernas”, disse Modena. Segundos depois o objeto desapareceu.