Edição 242

2017, um ano a ser comemorado

01 de Janeiro de 2017

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Suposta nave cilíndrica causa comoção em cidade peruana

crédito: EL DIÁRIO
O estranho artefato observado e fotografado no Peru, causando tumulto
O estranho artefato observado e fotografado no Peru, causando tumulto

O avistamento de uma possível nave extraterrestre de formato cilíndrico causou comoção entre os moradores da cidade de Alonso de Alavardo, na província de Lamas, em 22 e novembro, às 17h30. O artefato permaneceu visível no céu por vários minutos — o avistamento causou um grande tumulto por toda a cidade, com algumas pessoas dizendo que era Cristo voltando para a Terra, enquanto outros achavam que estávamos sendo invadidos por seres extraterrestres. Seja lá o que esse objeto era, ainda não há uma explicação sobre a sua origem.

Estranho objeto chama a atenção de franceses

Um objeto não identificado foi avistado por dezenas de pessoas que estavam em uma festa de aniversário na cidade de Lyon. O evento ocorreu em 10 de novembro por volta das 16h00. De acordo com as várias testemunhas, o artefato tinha o formato de cone. Por cerca de 10 minutos ele passeou pelo céu da cidade até desaparecer. Ao menos uma foto foi tirada do UFO, que, segundo estimativas, tinha cerca de 10 m de altura.

UFO fotografado sobre aeroporto de Los Angeles

Uma testemunha, que não quis se identificar, enviou uma foto de um suposto UFO sobre o aeroporto de Los Angeles, na Califórnia. O flagrante teria ocorrido em 26 de novembro. “Eu estava fotografando as decolagens dos aviões, quando, ao ampliar uma das fotos que fiz com meu celular, notei que havia um objeto que eu não tinha visto a olho nu”, relatou a testemunha. Ele pensou se tratar de um outro avião, mas era impossível não o ter visto. “Eu só consigo imaginar que o que registrei foi uma aeronave extraterrestre”.

Objeto inusitado cruza o céu no interior da Irlanda

Um estranho artefato esférico e metálico foi visto em pelo menos quatro cidades irlandesas, segundo jornais daquele país. De acordo com várias testemunhas, que entraram em contato com estações de rádio para relatar o que estavam vendo, o UFO teria surgido por volta das 14h30 de 01 de dezembro sobre a cidade de Emo, passando por Kildagan, depois Kildare e finalmente Newbridge. “De Emo a Newbridge são 30 km ou 25 minutos de carro. A esfera levou menos de 15 para fazer esse trajeto. E temos até uma foto do UFO”, revelou Thomas Corney, um dos radialistas que recebeu ligações de pessoas muito assustadas. Segundo as autoridades irlandesas, não há registro de nenhum avião ou helicóptero.

Moradores de Planaltina fotografam suposto UFO

Pessoas da cidade de Planaltina, no Distrito Federal, divulgaram na internet uma foto do que acreditam ser uma espaçonave extraterrestre. O registro ocorreu em 30 de novembro, às 20h15, quando quatro membros de uma mesma família avistaram uma luz muito brilhante no céu. Marcelo Costa Martins, vendedor de uma loja de automóveis, disse que pegou seu celular e tirou a foto do objeto. “Era muito brilhante. Do tamanho de uma bola de futebol. Minha mãe e irmãs ficaram com muito medo. Elas entraram em casa e eu fiquei vendo aquela bola de luz”.

Objetos estranhos são filmados em Glasgow

Dois UFOs foram avistados por um grupo de estudantes que participavam de um passeio em um parque na cidade de Glasgow, na Escócia. As 12 crianças, entre 6 e 8 anos de idade, estavam acompanhadas de dois professores e o motorista do ônibus escolar. Por volta das 17h00, os meninos começaram a gritar e apontar para duas esferas muito brilhantes que voavam lado a lado no céu. Um dos professores conseguiu filmar a passagem dos objetos, que rapidamente desapareceram atrás das montanhas. O evento, ocorrido em 01 de novembro, foi relatado a policiais que faziam o patrulhamento da área. Segundo o Departamento de Polícia de Glasgow, os oficiais procuraram pelos objetos no céu, mas não encontraram nada.

Artefato triangular em cidade mexicana

O México é um dos países com maior incidência de registros de UFOs em todo o mundo. Entretanto, avistamentos de objetos triangulares são raros naquele país, e por isso o evento ocorrido em 24 de novembro vem chamando a atenção dos ufólogos mexicanos. Na manhã daquela quinta-feira, Omar González estava entrando em seu carro quando foi surpreendido pelo barulho de um leve assobio — ao olhar para o céu, viu passar diante de seus olhos um artefato voador triangular, sem turbinas ou mesmo luzes. González então pegou seu celular e tirou uma foto. Quando se preparava para tirar uma segunda foto, o aparelho acelerou de forma impressionante e desapareceu. Em seu relato, no site de um grupo ufológico, ele disse que não tinha visto um avião, e sim uma espaçonave alienígena.

Surgem mais UFOs na Nicarágua

crédito: FRANCIS REYES
Estranho fenômeno observado no interior da Nicarágua
Estranho fenômeno observado no interior da Nicarágua

Moradores da cidade de El Sauce, em León, Nicarágua, relataram através das redes sociais sua estupefação depois de verem um estranho fenômeno no céu em 06 de dezembro. As testemunhas afirmaram que uma luz muito brilhante cruzou o céu da cidade de leste para oeste — e simplesmente desapareceu diante dos olhos de dezenas de pessoas. Segundo Francis Reyes, a luz ficou visível por 20 minutos. “No início parecia que era um objeto multicolorido, mas depois foi tomando uma só cor”. O mesmo relato foi dado por Hugo Sánchez, autor de três fotos do objeto luminoso.

Aparelho inexplicado fotografado na Austrália

crédito: ANTHONY MARKENS
O objeto voador não identificado visto e fotografado por Anthony Markens no interior da Austrália
O objeto voador não identificado visto e fotografado por Anthony Markens no interior da Austrália

Em 16 de outubro, Anthony Markens voltava para casa após mais um dia de trabalho quando um objeto muito grande e brilhante chamou a sua atenção. “Eu vi que aquilo era cilíndrico e enorme. Como eu estava em uma rodovia em uma colina, conseguia ver o artefato no céu e a cidade lá embaixo — pensei que fosse um avião, mas ele se movia para frente e para trás”. Markens pegou seu celular e começou a filmar a movimentação do UFO. Ele tinha cor vermelha do meio para frente e vermelho na parte de trás. “Não ouvi nenhum som vindo da aeronave”. O mistério permanece...

Avistamento na Colômbia assusta moradores


Habitantes da cidade de Girón, na província de Santander, ficaram assustados com o avistamento de um objeto em forma de anel em plena luz do dia. O caso teria ocorrido em 10 de novembro, por volta das 10h00. Entre as testemunhas encontravam-se policiais e o delegado de polícia, Carlos Pérez, autor da única foto que flagrou o momento em que o UFO estava no céu. “O artefato apareceu e desapareceu no céu em menos de 5 segundos. Como eu estava com o celular na mão, fui rápido e consegui registrá-lo”, disse Pérez. Até o momento não há explicação para o fenômeno.