CAPA

Um dia a história terá que ser rescrita

Revista UFO | Edição 241 | 01 de Dezembro de 2016

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Casal inglês afirma ter sofrido uma possível abdução extraterrestre

crédito: THE SUN
O jovem casal inglês acredita ter sido levado por extraterrestres
O jovem casal inglês acredita ter sido levado por extraterrestres

Timothy Barkley e Linda Olivia relataram para ufólogos que acreditam terem sido abduzidos enquanto viajavam de carro entre as cidades de Liverpool e Manchester. De acordo com seus testemunhos, eles estavam próximos de Risley, no distrito de Warrington, quando, por volta das 22h00 de 10 de setembro, viram uma enorme luz sobre seu carro. “Essa é a última lembrança que temos. Depois disso ‘acordamos’ já quase em Manchester. Essa é uma viagem de uma hora, mas levamos quase quatro para chegar em casa”. O caso está sendo investigado por ufólogos ingleses, que acreditam se tratar de uma verdadeira abdução. “Já estamos marcando a nossa primeira regressão hipnótica para descobrir o que aconteceu naquela noite”, declarou Linda.

Aeronave canadense evita choque com UFO

Uma aeronave da Porter Airlines fez uma manobra evasiva para evitar colisão com um objeto voador não identificado enquanto se preparava para pousar em Toronto. O caso ocorreu em 14 de novembro sobre o Lago Ontário, no Canadá, e teve como consequência dois passageiros levemente feridos. De acordo com a imprensa, a aeronave Dash 8 da Porter, que carregava 54 passageiros, encontrou o artefato a aproximadamente 2.700 m de altitude. “Os pilotos notaram um objeto à distância e, ao se aproximarem, perceberam que estava perigosamente próximo do seu trajeto de voo”, declarou a empresa. Pensou-se ser um balão, mas Peter Rowntree, investigador sênior da Diretoria de Segurança de Transportes do Canadá, afirmou que era grande demais para isso e muito menos poderia ser um pássaro. Levantou-se a probabilidade de ser um drone, mas, apesar de estes aparelhos terem autonomia de voar até 3.000 m, não são tão grandes.

Avistamento de possível disco voador agita o Havaí

Uma testemunha teria fotografado um disco voador em 23 de outubro na ilha de O’Ahu, próximo de Waikane. O avistamento ocorreu por volta do meio-dia. No momento, o espectador não viu o possível UFO, mas imediatamente percebeu que havia algo estranho ao revisar as fotos. “Notei que uma delas não era como as outras. Primeiramente pensei que havia uma lasca de madeira na minha lente, mas olhei mais de perto e percebi que tinha fotografado um objeto estranho. Eu realmente não acredito em UFOs, mas isso me assustou tanto que estou reportando, caso seja realmente um”. O artefato na foto pode ser descrito como uma nave clássica em forma de disco, de cor alaranjada e com uma estrutura similar a um domo no topo — característica semprepresente emnaves deste tipo. Este avistamento é somente o mais recente de uma série de eventos que têm deixado ufólogos animados no Havaí.

Suposto UFO à grande velocidade cruza com drone

Um vídeo de um suposto UFO foi capturado por um drone DJI Phantom 3, com câmera de resolução 4K. A pessoa que filmou as imagens submeteu o vídeo para a Mutual UFO Network (MUFON), que o está analisando. De acordo com a testemunha, o objeto teria voado uma distância de aproximadamente dois quilômetros em 1/3 de segundo. Embora a princípio pareça que se trata de um reflexo na lente da câmera, pode-se ver que o artefato aumenta em tamanho ao se aproximar do drone. O incidente ocorreu próximo da cidade de Ayden, na Carolina do Norte. Não há informação sobredata, mas o vídeo foi postado no YouTube no final de outubro passado.

Luzes misteriosas são filmadas em Ipuaçu

crédito: MARGOT PRODUÇÕES
O fenômeno volta a se repetir no oeste catarinense, mas o fazendeiro o destruiu
O fenômeno volta a se repetir no oeste catarinense, mas o fazendeiro o destruiu

Antes do surgimento de mais um agroglifo em Ipuaçu, em 05 de novembro, a cidade, que ficou conhecida por manifestações dessas misteriosas marcas nas plantações, voltou a deixar um mistério no ar — isso porque um morador da Linha Vista Alegre, no interior do município, relatou ter visto luzes misteriosas durante a noite de 01 de novembro, por volta das 23h15. A testemunha, que optou por não relevar sua identidade, realizou a filmagem do fato, na qual é possível ver luzes em movimento no céu. No vídeo, que tem duração de 56 segundos, pode-se observar um pequeno círculo que se move, aumentando e diminuindo a intensidade de sua luz. Esta é a primeira vez que um morador da cidade realiza uma gravação em vídeo deste tipo de fenômeno.

Novo agroglifo surge em Ipuaçu, mas é destruído

Quatro dias após a filmagem das tais estranhas luzes em Ipuaçu, um novo agroglifo surgiu em uma plantação de trigo. A figura foi encontrada a pouco mais de 1,5 km do centro da cidade. O correspondente da Revista UFO na região, Marcelo Franzosi, esteve no local e pôde fotografar o desenho a distância. Esta publicação também recebeu informações por parte de outros moradores do município. Além disso, a Rádio Clube, da vizinha de Domingos, noticiou o fato em seu site. Segundo Franzosi, o desenho apresentava um anel de mais de 50 m de diâmetro, dentro do qual havia um triângulo circunscrito e, dentro deste, outro anel. Essa descrição, além das fotos, foram a base para o croqui elaborado pelo coeditor da revista Toni Inajar Kurowski. Lamentavelmente, no entanto, o proprietário das terras onde surgiu a formação, senhor Kiko Aléssio, ordenou a imediata destruição do desenho com um trator. Em suas terras já haviam surgido agroglifos em 2009 e 2014.

Dois UFOs filmados diante da Superlua

Em 14 de novembro, o mundo praticamente parou para o fenômeno da Superlua, quando nosso satélite fica mais perto de nós do que o comum. Mas além da bela imagem, que não se via há quase 70 anos, outro fato chamou a atenção dos ufólogos — dois objetos voadores não identificados também foram filmados voando em formação enquanto cruzavam a Superlua. Segundo o autor das imagens, Richard Maria, os artefatos passaram a grande velocidade. E de acordo com ufólogos que viram as imagens, dificilmente aviões voariam tão próximos um do outro, além de a velocidade dos aparelhos no ar ser muito grande para a maioria das aeronaves conhecidas.

Objeto desconhecido na Inglaterra

crédito: RICHARD DORMAN
O objeto voador registrado por Richard Dorman em Chalice Well Gardens, Inglaterra
O objeto voador registrado por Richard Dorman em Chalice Well Gardens, Inglaterra

Richard Dorman visitava Chalice Well Gardens, local dos mais antigos poços na Inglaterra, e resolveu tirar uma foto da Torre de Glastonbury. Para sua surpresa, ao ver a imagem em seu celular, notou a presença de um estranho objeto ao lado da construção. “Eu não vi nada na hora, nem ninguém. Comecei a olhar para o céu à procura daquele objeto. Minha esposa, que tirou a foto, também não viu nada”. Chalice Well Gardens fica na famosa colina de Somerset, local místico e misterioso no Reino Unido. “Realmente não sei o que poderia ser aquele artefato na foto”, finalizou Dorman.

Possível UFO triangular visto na Finlândia

Um objeto triangular metálico e muito brilhante foi fotografado por um morador de Helsinque, em plena luz do dia. Segundo Aaron Kaupunki, estudante de 23 anos, ele observou o estranho aparelho parado no céu por volta das 13h00 de 12 de novembro. “Estava voltando para casa quando vi aquilo no céu. Na hora percebi que não era um avião devido ao seu formato e por estar parado no céu”. Para confirmar a sua impressão, o triângulo voador simplesmente acelerou na direção do espaço e sumiu da vista de forma espantosa.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO