CAPA

Eles estão de volta nos surpreendendo!

Revista UFO | Edição 240 | 01 de Novembro de 2016

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

NASA acusada mais uma vez de ocultar informações sobre UFOs

crédito: NASA
A NASA faz de tudo para impedir que UFOs apareçam em suas transmissões
A NASA faz de tudo para impedir que UFOs apareçam em suas transmissões

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) foi mais uma vez acusada de cortar a transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional depois que um objeto voador não identificado aparece em cena — o fato foi visto na transmissão de vídeo ao vivo de 30 de setembro. A estranha luz estava pairando sobre a Terra quando foi observada. Segundo alguns críticos, seria apenas uma emissão solar, mas ufólogos afirmam que se tratava na verdade de uma enorme espaçonave. Segundo um dos defensores dessa afirmação, “o objeto não identificado é mais brilhante no lado esquerdo, devido à luz do Sol. Assim, não é reflexo na lente”. Esta não é a primeira vez que a NASA corta uma transmissão ao vivo quando algo incomum surge. Só em 2016 essa ação foi feita seis vezes.

UFO faz curva sobre a Hungria

No início de setembro foi filmado o que, a princípio, pareceu ser um meteoro cortando o céu na Hungria. Entretanto, antes de atingir o solo, o objeto faz uma curva de 180º e desapareceu atrás de uma casa, coisa que meteoros não fazem. A filmagem, que conta com mais de 8 mil visualizações no Youtube, mostra o momento em que o artefato entrou na atmosfera terrestre incandescente e em seguida fez a curva, diminuindo sua velocidade. O caso teria ocorrido na cidade de Pécs. Ufólogos acreditam se tratar de uma espaçonave extraterrestre.

Surpresa em festa na Argentina

Uma mulher que participava da festa de Nossa Senhora de Cobrera, em San Luis, Argentina, afirmou ter tirado uma foto de um suposto UFO em meio às comemorações, em 01 de outubro. De acordo com a testemunha, que não revelou seu nome, ela teria feito ao menos 50 fotos durante todo o dia, e quando foi revisá-las notou algo estranho em uma delas. “Pensei que fosse uma sujeira na lente da câmera, mas olhei a foto seguinte e não tinha sujeira alguma. Ainda não sei o que poderia ter sido aquilo”. O caso permanece sem explicação.

Objeto esférico é filmado na Rússia

crédito: DAILY MAIL

De acordo com o jornal digital Daily Mail, da Inglaterra, em 08 de outubro várias pessoas presenciaram o aparecimento de um UFO esférico e muito brilhante [Foto ao lado] sobre Moscou — pelo menos um vídeo do objeto foi disponibilizado na internet. Nele é possível ver um objeto esférico extremamente luminoso entre dois prédios. Segundos depois, ele desaparece por trás de algumas construções. Até o momento as autoridades russas não se manifestaram, mas a população afirma que esse UFO, ou algum semelhante, pode ser visto com frequência no país, principalmente em cidades do interior.

Britânico afirma ter filmado UFO

O britânico John Wilson, de 44 anos, afirma ter filmado um genuíno objeto extraterrestre. Segundo ele, o evento ocorreu na cidade de Frome, em Somerset, e esta teria sido a 15º que ele e seu filho avistaram o mesmo artefato. “Dessa vez eu decidi filmá-lo”, disse. O homem compartilhou a gravação, indicando que se tratava de um UFO que emitia um forte raio de luz branca e não produzia nenhum ruído. “Pendurei-me na janela e acheique aquela luz não deveria estar lá”, falou ao jornal Daily Express. Afirmando ser familiarizado com luzes de aeronaves e helicópteros, a testemunha asseverou que, “se fosse um avião, a direção da luz teria sido diferente. Ele se movia horizontalmente no céu”. Ele ainda inferiu que se tratava de um disco voador, pois conversou com militares conhecidos seus, os quais afirmaram que o objeto não pertencia à Força Aérea Real Britânica (RAF). Em 17 de setembro,a polícia aérea do país, com uma câmera em infravermelho, registrou um UFO invisível ao olho humano sobre a cidade de Bristol.

Família flagra fenômeno sobre cidade irlandesa

Em 10 de setembro, a família McFade voltava de uma festa na casa de parentes quando, por volta das 22h00, todos observaram uma estranha luz branca sobre a estrada. “À medida em que chegávamos mais próximos daquela luz, notávamos que ela parecia ser um objeto sólido, de formato discoide e com um brilho incandescente”, disse Tody McFade, que estava junto da esposa, Miles, e das filhas Judith e Sonia. Segundo as testemunhas, o artefato teria cerca de 5 m de comprimento e estava a cerca de 30 m de altura. “Tive a calma de pegar meu celular e fotografar aquilo, pois segundos depois ele simplesmente desapareceu no céu”.

Esfera silenciosa surge sobre cidade norte-americana

crédito: GUANGZHOU NEWS
Motoristas param seus carros em estrada chinesa para filmarem e fotografarem um objeto não identificado
Motoristas param seus carros em estrada chinesa para filmarem e fotografarem um objeto não identificado

Um morador de O’Fallon, no estado do Missouri, viu e fotografou um objeto esférico sobrevoando lentamente a cidade. A testemunha relatou que eram 16h30 de 19 de setembro quando estava sentado na varanda de sua casa e, ao olhar para o céu, viu um ponto branco no céu. “Apesar do vento, aquilo estava parado. Achei isso estranho e pedi para minha esposa pegar minha câmera”. Foram feitas seis fotos antes que o objeto acelerasse e desaparecesse no horizonte. “Disponibilizei as fotografias para que alguém me explicasse o que era aquilo — já disseram que poderia ser um balão, mas não era”. Ufólogos norte-americanos estão analisando as imagens, mas até o momento não se chegou a nenhuma conclusão.

Possível nave para motoristas em rodovia na China

O vídeo de um suposto UFO cruzando uma rodovia chinesa está causando um grande barulho na comunidade ufológica. A gravação mostra dezenas de pessoas fora de seus carros filmando um suposto disco voador quando ele passa sobre a estrada — segundo informações, o avistamento teria ocorrido na cidade de Guangzhou. O local é costumeiramente cenário de alta incidência de avistamentos ufológicos. Entretanto, muitos céticos afirmam que tudo não passa de uma montagem. Fraude ou não, a polícia da cidade decidiu investigar a filmagem, e na China, não é um bom negócio fazer as autoridades de bobas.

Autoridades espanholas investigam relatos

O Corpo Nacional de Polícia — a Polícia Federal da Espanha — e as autoridades da cidade de Múrcia abriram um processo para investigar a manifestação de estranhos objetos sobre a região. Os avistamentos começaram no início de abril e se intensificaram no final de setembro. Segundo relatos de testemunhas, luzes de vários formatos estariam cruzando os céus da localidade e inclusive causando blecautes. O empregado de uma usina de energia elétrica afirmou aos investigadores que viu um UFO discoide sobre uma torre de transmissão antes de a cidade ficar sem luz. O caso está sendo investigado sob segredo de justiça, mas já circulam imagens do que seria um dos UFOs vistos pela população. É importante lembrar ao leitor que a Espanha é um dos poucos países do mundo a ter liberado documentos sobre UFOs.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO