CAPA

Eles têm bases em nossos oceanos?

Revista UFO | Edição 239 | 01 de Outubro de 2016

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Intrigantes agroglifos surgem na Inglaterra nesta temporada

crédito: CROP CIRCLE CONNECTOR

Em 24 de agosto, um grande e complexo agroglifo surgiu em Essex, na Inglaterra, na região de Forest Way. Formado por um complexo conjunto de círculos alinhados, o desenho foi interpretado como uma representação do céu noturno terrestre — algumas especulações apontaram que era ligado à posição de determinados astros em 06 de agosto. Naquele dia de fato houve uma conjunção entre Júpiter e a Lua crescente, e, pela ordem, o agroglifo supostamente mostraria as posições de Saturno, Marte, Júpiter, a Lua, Mercúrio e Vênus [Foto acima]. Outra formação que recebeu interpretações astronômicas foi a surgida em 22 de julho em East Field, Wiltshire. Formada por três círculos acompanhados por outros menores e unidos por arcos, o agroglifo não pôde ser estudado do solo, pois o proprietário das terras não permitiu o acesso, sendo que a plantação na qual surgiu foi logo colhida. Uma das interpretações aponta que o fenômeno representaria a trajetória de um cometa, com a Terra sendo mostrada do ponto de vista daquele corpo menor, que seria uma ameaça de possível impacto contra nosso planeta.

UFO retorna várias vezes na mesma noite

Um estranho avistamento ocorreu na cidade de Chandler, no Arizona, quando um suposto UFO surgiu por pelo menos cinco vezes na mesma noite em um intervalo de três horas. Tudo começou às 21h15 de 19 de agosto, quando a testemunha, junto de dois amigos, notou uma luz extremamente brilhante no céu. “Ao nos posicionarmos melhor para vermos o que estava acontecendo, notamos duas luzes menores abaixo da maior, na forma de um triângulo equilátero”, disse o observador. “Após alguns minutos pairando no ar sem nenhum movimento, a luz da parte inferior esquerda desapareceu, seguido pela luz inferior direita, deixando somente a maior, que vagarosamente começou a se mover em direção oeste, até também desaparecer após um minuto”, completou. Em determinado momento um avião passou na mesma direção do UFO e logo depois o objeto se dividiu em dois. Ao final do avistamento, por volta das 00h13, a luz simplesmente se apagou.

Triângulo voador de enormes dimensões é visto na Austrália

Uma família australiana alega ter avistado um enorme UFO triangular que teria pelo menos 100 vezes o tamanho de um Boeing. O objeto voador não identificado foi observado a partir de Tablelands, no norte do país, no sábado, 03 de setembro. Kyle Mathiot estava com seus dois filhos e sua sócia Deborah Price brincando no jardim da frente de sua casa, em Herberton, aproximadamente às 19h30, quando todos notaram algo anormal adistância. “Era uma luz muito grande para ser uma estrela”, disse Mathiot. Ele decidiu pegar o celular de sua sócia e tirar fotos da luz. Momentos mais tarde, notououtras duas luzes fazendo a forma de um triângulo com a primeira luz. “Foi quando percebi que se tratava de um enorme UFO triangular”. O artefato ficou visível por 30 minutos.

Suposto UFO registrado na Guatemala

crédito: PUBLINEWS
O objeto esférico registrado sobre o Banco da Guatemala, na capital do país homônimo
O objeto esférico registrado sobre o Banco da Guatemala, na capital do país homônimo

Segundo o site Publinews, um objeto não identificado foi filmado acima da região do prédio do Banco de Guatemala, na cidade homônima. Segundo o autor do vídeo, Giovanni Dorigoni, o artefato foi avistado por volta das 08h05 de 30 de agosto.“Poderia ser facilmente um balão ou drone, mas ele voava contra o vendo e fazia manobras muito bruscas. Procurei verificar se alguém estava operando algum drone naquela região, mas não encontrei nada”, disse Dorigoni.

Policiais testemunham UFOs no País de Gales

crédito: UFO TRUTH MAGAZINE

Dois policiais da cidade de Swansea acreditam terem visto um objeto voador extraterrestre. Cody McFallen e Brian Ongombo estavam em patrulha na noite de 20 de setembro, por volta das 20h00, quando receberam um chamado no rádio para verificar o relato de um morador. Chegando ao local, falaram com uma senhora que apontou para uma estranha “estrela” no céu — para surpresa da dupla, a estrela aumentou de tamanho e disparou a grande velocidade fazendo um L. “Certamente não se tratava de um avião”, disse Ongombo [À esquerda na foto ao lado].

Um ser alienígena teria sido filmado no Peru

Uma câmera de segurança em um posto de gasolinapróximo de Pachacamac, no Peru, filmou o que muitos estão chamando de uma entidade alienígena de outra dimensão. Até agora, a gravação apareceu em vários programas de TV naquele país e ninguém parece ter sidocapaz de explicar o que o vídeo realmente está mostrando. A suposta criatura, que foi filmada naRodoviaPanamericana, tem aproximadamente meio metro de altura e apareceu na madrugada de 22 de agosto. O vídeo publicado na internet mostra quatro funcionários do posto falando, quando a misteriosa criatura aparece — ela atravessa a rodovia, enquanto os homens filmam o encontro com seus celulares. Um deles, identificado como Juan Mauricio Morales, se aproximou da entidade, enquanto ela flutua para longe.Um ônibus aparentemente intercepta o ser, mas nada acontece, pois ele continua a desaparecer.

Fenômeno em Vila Velha

Em 27 de agosto, o motorista Natanael Gomes estava em sua casa, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, região metropolitana de Vitória, quando observou um clarão no céu, que logo percebeu ser um objeto luminoso. Após pensar que pudesse ser a luz de um avião, ele mudou de ideia, pois o artefato emitia um brilho muito intenso. Juntamente com sua irmã de 13 anos, apanhou seus binóculos e se surpreendeu ao ver que se tratavam de duas luzes evoluindo em meio às nuvens. Em determinado momento o UFO emitiu um facho de luz semelhante aos faróis de um carro. “Ele se moveu da direita para a esquerda durante alguns segundos e começou a se afastar até sumir no infinito”, disse Gomes, que conseguiu fazer uma sequência de nove fotos do fenômeno.

Tailandeses veem UFO

Cerca de 20 moradores da cidade Surin solicitaram às autoridades explicações sobre o objeto não identificado que surgiu sobre o local em 01 de setembro, por volta das 16h15. De acordo com Malain Khalan, de 55 anos, o artefato era esférico e aparentava ter janelas redondas ao seu redor. “Aquele negócio ficou parado no céu por mais de 20 minutos. Ninguém sabe o que era”, afirmou Khalan. Algumas pessoas teriam fotografado o UFO e enviado as imagens para a polícia local, que prometeu investigar os avistamentos.

Família turca flagra UFO sobre montanha


Uma família da cidade de Istambul afirmou que, durante um passeio, teria fotografado o que acredita ser um veículo extraterrestre. Segundo Izma Pakin, o pai, todos estavam caminhando quando tiveram sua atenção chamada para um brilho no céu. Ao olharem para aquilo, viram um artefato prateado refletindo a luz do Sol. “Ele era circular com uma coisa cortando ele ao meio, como se fosse um hambúrguer”, afirmou Pakin. Pelas imagens vê-se claramente que o objeto se parece bastante com o UFO fotografado na década de 50 na Ilha de Trindade, no Brasil.



Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO