CAPA

Visões diferentes para a mesma questão

Revista UFO | Edição 237 | 01 de Agosto de 2016

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Vários animais mutilados são encontrados na Argentina

crédito: VISIÓN OVNI

Uma série de casos de mutilação de animais vem assolando a Argentina. No último evento, registrado em 03 de julho, uma cabra foi encontrada com a cabeça mutilada em Anãtuya, Santiago Del Estero, deixando os fazendeiros da região muito aterrorizados. O animal tinha um corte muito preciso na cabeça, como se tivesse sido feito com um bisturi, além de haver marcas de sangue no local. Até o momento, não se pôde determinar a causa da morte da cabra. Já foram registradas desde o início do ano as mortes de seis animais entre caprinos e cavalos, na Argentina.

Dois UFOs são filmados sobre Seattle, nos Estados Unidos­

Dois artefatos quadrados foram filmados por um mecânico na cidade de Seattle, no estado de Washington, por volta das 13h00 de 21 de junho. Segundo a testemunha, ele e seu amigo ficaram intrigados com dois pontos no céu que refletiam a luz solar. “Falei para meu amigo pegar uma câmera na minha mochila enquanto eu ficava de olho nos objetos”, relatou. “Eles não estavam emitindo luz própria, e sim refletindo o Sol”. A filmagem revela que um dos objetos parecia ter dois longos pilares quadrados com uma barra curta no meio, como um H maiúsculo. O mecânico continuou filmando aquilo por alguns segundos até que os dois pontos desapareceram por trás de um prédio.

Suposta nave surge sobre a capital paranaense

crédito: GAZETA DO POVO
O estranho artefato registrado sobre Curitiba, dado como reflexo pelos especialistas
O estranho artefato registrado sobre Curitiba, dado como reflexo pelos especialistas

O início da noite do céu curitibano de 21 junho mostrava a mudança climática que estava por vir. Diante da bela imagem, Jeferson Jess tirou algumas fotos. Mas, ao analisá-las com mais atenção, percebeu que tinha captado algo a mais. “Da sacada, fiz as fotos na sequência e em duas delas é possível ver um objeto com duas linhas luminosas e um ponto luminoso vermelho no meio”, contou. “Às 18h12 registrei a primeira e a segunda às 18h13, e dá para ver claramente que o artefato já está em outro local”. As imagens rodaram as redes sociais e surgiram várias hipóteses para explicá-las, mas nenhuma conclusiva. Segundo o ufólogo Luiz Prestes Junior, trata-se sim de um UFO. As investigações continuam.

Objeto desconhecido causa tumulto em Hong Kong

A fotode um aparelho voador não identificado avistado sobre Yan Lai, em Lai King, causou alvoroço na comunidade ufológica de Hong Kong. O caso foi divulgado pelo jornal Metro Dailyde 20 de junho, que afirmou em sua reportagem que centenas de pessoas teriam visto as evoluções de um UFO na noite anterior e, como consequência, a manifestação causou um grande tumulto na cidade — até os motoristas pararam no meio da rua para observar o fenômeno. Enquanto alguns afirmam tratar-se de um drone envolto na neblina que cobria Yan Lai, outros dizem que ele tinha a forma clássica de um disco voador. Segundo disse Szeto Wah Koon, doHong Kong UFO Club, o objeto capturado em fotos com exposição prolongada não era uma estrela, a qual teria deixado um rastro para trás, e sim algo não identificado.

Incrível registro no Peru

Jornalistas do programa OVNIs TV, em Huánuco, interior do país, publicaram um vídeo em que são registrados alguns UFOs na vizinhança de Pucuchinchi. O avistamento aconteceu em 11 de junho. Por volta das 17h00, o grupo estava prestes a fazer seu ritual de adoração à Terra, como parte das preparações para o Dia do Camponês, quando viu um objeto não identificado pairando no ar sobre a Colina Marabamba. Um detalhe que chamou a atenção foi que o artefato aparecia e desaparecia. O espanto do pessoal foi ainda maior quando perceberam que havia dois UFOs, um deles muito próximo do outro. Minutos mais tarde as testemunhas viram novamente uma estranha aeronave, que desta vez mostrou-se com mais detalhes, mudando de formato.

Objeto silencioso nos céus de Cleveland

Segundo o jornal Daily Mail, dezenas de pessoas de Cleveland, em Ohio, foram testemunhas oculares de um estranho objeto no céu. Conforme seus relatos, por volta das 21h45 de 27 de junho o objeto, com o formato parecido com uma moeda, surgiu por trás de algumas nuvens e começou a passear no céu. “Diante de nossos olhos, ele começou a girar”, relatou uma senhora que testemunhou todo o evento. O caso ganhou grande repercussão nos Estados Unidos após surgirem filmagens e fotos do estranho artefato — as imagens estão sendo analisadas por ufólogos norte-americanos.

UFOs brincam sobre Vulcão Popocatépetl, no México

As câmeras de vigilância 24 horas do Vulcão Popocatépetl fizeram um registro fantástico de esferas luminosas “brincando” em frente às suas lentes. Pelo menos 10 objetos esféricos brilhantes foram gravados por volta das 00h12 de 19 de junho. Segundo o pesquisador Scott C. Waring, que monitora a atividade ufológica no local nos últimos cinco anos, “já tivemos outros registros de UFOs, mas essas imagens são extraordinárias”. Elas mostram primeiramente dois objetos esféricos muito brilhantes que chegam a ficar parados no céu. Minutos depois a imagem é invadida por uma dezena de objetos voadores não identificados vindos de todas as direções e perfazendo manobras incríveis. Outros ufólogos acreditam que as imagens sejam apenas poeira do vulcão e insetos.

Militares israelenses teriam filmado algo inusitado

Segundo fontes não oficiais, cerca de 12 militares israelenses, sendo um deles um coronel, teriam avistado um UFO sobre um assentamento judeu na Faixa de Gaza. O caso teria ocorrido em 10 de maio, por volta das 15h00, quando a patrulha realizava suas rotinas. Um dos soldados teria chamado o coronel para ver um estranho artefato discoide no céu e todos entraram em alerta automaticamente. Ainda segundo a fonte não identificada, o próprio oficial teria ordenado que todos abaixassem suas armas e teria fotografado o UFO. O avistamento durou dois minutos.

Cidade norueguesa é invadida por supostas naves

crédito: STREDJFORD
Algumas das inexplicáveis esferas não identificadas que passaram a surgir sobre o país há semanas
Algumas das inexplicáveis esferas não identificadas que passaram a surgir sobre o país há semanas

A normalmente pacata cidade de Sandefjord está tendo a sua rotina alterada de forma nunca vista antes desde que UFOs passaram a ser avistados quase que diariamente durante a noite. O primeiro caso teria ocorrido em 10 de maio e desde então os registros só tem se acumulado — nem a própria polícia da cidade sabe o que fazer. “Não temos como investigar esses relatos, porque são muitos. Não temos a experiência necessária para desvendar esse mistério”, disse o delegado Argus Yohandesson. Os registros fotográficos e filmagens são tantos que os jornais nem têm mais tanto interesse em publicá-los. No último caso registrado, quatro luzes, sendo três vermelhas e uma amarela, ficaram imóveis no céu da cidade por mais de 10 minutos para quem quisesse ver. Até o momento o governo norueguês não se pronunciou.




Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO