CAPA

O que os militares ainda escondem?

Revista UFO | Edição 230 | 01 de Janeiro de 2016

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Família mineira fotografa estranho fenômeno inexplicado

crédito: JOSÉ FERNANDO DA CRUZ

Seria apenas uma manhã nublada sobre a cidade mineira de Lavras, mas um objeto insólito quebrou a rotina. Por volta das 10h00 de 22 de novembro, a família do agricultor José Fernando da Cruz se preparava para sair quando todos viram um artefato em forma de anel parado no céu. “Pensei que fosse um balão ou coisa assim. Mas quando notei que ele não se mexia no céu, mesmo ventando, corri e peguei uma câmera e tirei uma foto antes de ele ir embora”. O que mais impressionou as quatro testemunhas foi quando o UFO ficou perpendicular ao solo e depois acelerou em direção ao espaço.

Objeto filmado em Haverford, Estados Unidos

Em 06 de dezembro, um UFO escuro e de formato ligeiramente triangular foi filmado sobre a cidade de Haverford, no estado da Pensilvânia. A gravação, muito interessante, mostra que o aparelho foi registrado por um tempo bem considerável. Segundo o autor das imagens, que preferiu não se identificar, a aeronave não emitia nenhum barulho e parecia ir contra o vento. “Não era um avião ou helicóptero, disso eu tenho certeza. Era grande. Deveria ter uns 20 m de comprimento”. Casos semelhantes foram registrados em outras cidades da Pensilvânia, o que seria um indicativo de que a testemunha estaria falando a verdade.

UFO flagrado sobre Nova York

O aparecimento de um objeto voador não identificado sobre uma das principais cidades norte-americanas tem gerado um grande debate no meio ufológico. O evento, ocorrido em 11 de dezembro e filmado por dezenas de pessoas, está sendo amplamente divulgado em sites de vídeos. Segundo testemunhas, o artefato apresentava duas luzes, uma vermelha e uma branca, esta mais forte, na parte de baixo. Ainda de acordo com os relatos, o UFO acelerava e depois freava instantaneamente. As autoridades ainda não se manifestaram sobre o caso.

Testemunhas fotografam aparelhos na África do Sul

Na noite de 28 de novembro, um UFO muito brilhante foi avistado e documentado por testemunhas na Cidade do Cabo — as fotos se espalharam rapidamente nas redes sociais. Em Durban, outra grande cidade na costa oposta da África do Sul, as testemunhas avistaram dois objetos na mesma noite, e de formas semelhantes. “Pareciam charutos voadores. O seu brilho era fantástico”, disse um dos moradores de Durban. Até agora, nenhuma explicação foi apresentada pelo governo, militares ou autoridades.

Surgem mais casos de filmagens a bordo de aviões

Está se tornando cada vez mais frequente o avistamento de UFOs durante voos comerciais ao redor do mundo. O mais recente ocorreu em sobre Taiwan, em 16 de outubro. Segundo a testemunha, que publicou um vídeo no Youtube, ela viajava pela Eva Airlines do Canadá para Taiwan quando, a 30 minutos do pouso, viu um objeto brilhante abaixo da asa do avião. “Segundos depois notei outros três brilhos. Ao final, eram oito UFOs próximos às nuvens abaixo do avião”. Segundo analistas, não foi possível encontrar indícios de fraude nas imagens. Os objetos pareciam ser pequenos e redondos, mas grandes o suficiente para serem vistos a bordo do avião.

Veículo triangular causa pânico

crédito: VASLUI PRESS
As luzes nas pontas do veículo inusitado registrado em Vaslui, na Romênia
As luzes nas pontas do veículo inusitado registrado em Vaslui, na Romênia

Um enorme objeto triangular escuro, com uma luz alaranjada em cada extremidade, causou pânico entre os moradores da cidade de Vaslui, na Romênia. O evento ocorreu em 03 de novembro, a partir das 20h00, e durou até as 23h30. Pelo menos 40 pessoas entraram em contato com a delegacia de polícia da cidade para relatar que estavam vendo um “triângulo voador” passando lentamente sobre suas casas. Segundo informações não oficiais, autoridades também teriam visto e fotografado o artefato. A imagem está sendo analisada por vários pesquisadores e muitos acreditam em sua autenticidade.

Objeto discoide no México

crédito: TERCER MILÉNIO
O objeto discoide registrado no México
O objeto discoide registrado no México

Um disco voador, no estilo clássico, foi fotografado em Xalapa, no estado mexicano de Vera Cruz, em 02 de dezembro. Segundo informações, o aparelho tinha cerca de 20 m de comprimento e cruzou o céu lentamente. A fotografia, feita por Francisco Charlacón, mostra o UFO sobre um domicílio. “Eu estava almoçando na porta de casa quando vi aquele negócio no céu. Gritei para a minha filha pegar meu celular e consegui tirar uma foto. Mais de 20 pessoas na minha rua também viram a mesma coisa”, disse Charlacón. Após cinco minutos, o objeto moveu-se na direção sul, até desaparecer.

Flotillas vistas no Japão

Cerca de 10 UFOs voando em formação, também conhecida como flotillas, foram vistos e filmados sobre a cidade japonesa de Osaka. Segundo relatos das testemunhas, as esferas luminosas surgiram vindo do oceano e cruzaram a cidade em poucos minutos — o mais espantoso é que elas voavam a velocidades diferentes, mas sempre com três delas na retaguarda. Este caso também chamou a atenção porque, em 25 de julho, artefatos semelhantes foram filmados por policiais de Milwaukee, no estado norte-americano de Wisconsin. Naquela oportunidade, o oficial Gustavo Rojas disse que ele e seu parceiro viram as luzes movimentando-se lentamente no céu, formando estranhas figuras que depois desapareceram.

Agroglifo surge na Argentina

Um novo agroglifo surgiu na província de Santa Fé, Argentina, em 07 de novembro. O sinal apareceu a cerca de um quilômetro da casa da senhora Gloria Pinatti e tinha cerca de 50 m de extensão em seu círculo externo. Manifestada em uma plantação de trigo, a figura tinha ainda um círculo interno de 30 m com um contorno de 2 m. As plantas foram uniformemente dobradas, muito diferente do que ocorre em agroglifos fraudados. Na cidade de Malabrigo, nas proximidades, populares afirmaram que outros agroglifos haviam aparecido anteriormente, mais perto da área urbana. Fala-se que tais figuras apareceram também em um campo do Clube da Juventude, uma instituição local — nenhuma testemunha observou nada de anormal antes que o desenho fosse encontrado. De Malabrigo têm chegado notícias de fenômenos estranhos, como mutilação de gado, luzes não identificadas e estranhas marcas circulares em seus campos. Os pesquisadores argentinos não têm qualquer explicação para tais fenômenos e continuam buscando evidências [Veja texto sobre agroglifos na Argentina nesta edição].

Polícia persegue UFO

Dois policiais da cidade de Utrecht foram testemunhas do aparecimento de um UFO esférico. Dahl Niggs e Nicholas Strand estavam de plantão na noite de 30 de novembro quando foram avisados por rádio que um estranho objeto luminoso estava sendo observado nas cercanias da cidade. Ao chegarem ao local, depararam-se com uma esfera de luz verde que sobrevoava um campo aberto — Dahl pegou seu celular e fez uma foto antes do UFO desaparecer. “Temos certeza de que aquilo não era terrestre. Fizemos o nosso relatório e vamos colaborar”, afirmou Strand.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO