Edição 232

As abduções vão além do corpo físico

01 de Março de 2016

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Objeto voador discoide cruza caminho de avião na Califórnia

crédito: ABC NEWS
O inexplicável aparelho discoide que passa à frente do avião
O inexplicável aparelho discoide que passa à frente do avião

Uma impressionante filmagem mostra o momento em que um UFO cruza o rastro de um avião em pleno céu sobre a cidade californiana de El Cajon. O episódio ocorreu em 14 de janeiro, às 11h30, quando a testemunha começou a filmar o avião devido ao seu padrão de voo incomum — o UFO só foi notado mais tarde, quando ela viu o vídeo e foi alertado por sua namorada sobre a estranha presença. “Não vi nada a olho nu. O objeto passa extremamente rápido vindo do canto direito da imagem para a esquerda”, disse o autor do vídeo. “Eu tenho certeza de que é um UFO”. As gravações foram enviadas para a Mutual UFO Network (MUFON) para análises mais profundas.

Objeto registrado sobre a Irlanda do Norte

Durante uma festa de aniversário, testemunhas viram um estranho objeto voador luminoso no céu de Dunloy. O fato ocorreu em 16 de janeiro, às 20h15. De acordo com os relatos, o artefato tinha formato alongado e parecia parado no céu — ele emitia uma luz amarelada. Um dos presentes estava com uma câmera fotográfica e conseguiu eternizar o momento. Cerca de dois segundos depois, o UFO desapareceu sem deixar vestígios. “Estimo que ele possa ter entre 10 e 15 m de comprimento. Era grande”, disse uma testemunha ao jornal irlandês The Dunloy Observer”.

Casal surpreendido por UFO


Por volta das 23h de 20 de janeiro, o casal romeno Miklos Rasgul (23) e Cosmina Asashi (28) voltava para casa após o trabalho quando foi surpreendido por uma luz sobre a estrada que ligava as cidades de Ghimbav e Brasov, local de sua residência. Segundo testemunho dado à polícia local, ao se aproximarem da luz, notaram se tratar de um objeto cilíndrico que media cerca de 5 m de comprimento por 3 de altura. “A cerca de 50 m da luz, o motor do carro começou a falhar. Cosmina gritou para voltarmos e eu então dei ré e fui embora”. Rasgul disse que ficou olhando pelo retrovisor a luminosidade na estrada até que ela desapareceu. Para as testemunhas, a polícia disse que não há o que investigar, pois não houve nenhum crime.

Artefatos são fotografados em Hamilton, Escócia

crédito: SONNY DEBRENT
Um dos objetos voadores não identificados registrados em Hillhouse Road, Escócia
Um dos objetos voadores não identificados registrados em Hillhouse Road, Escócia

Dois objetos, um discoide e um em forma de prato de cabeça para baixo, foram fotografados por um senhor que estava no banco de trás do carro de sua sobrinha. “Tínhamos saído de casa há cinco minutos, quando meu tio viu dois artefatos sobre a Hillhouse Road. Ele foi rápido e tirei uma foto. Eu mesma vi um dos objetos”, declarou Sonny DeBrent. Segundo alguns especialistas, a foto é falsa, mas Sonny rebate. “Se fossem falsas, por que havia pelo menos mais três carros parados no acostamento olhando para aquela direção do céu?”

Susto na noite de Natal em Niterói

crédito: FERNANDO LANA
O artefato registrado por Fernando Lana em Niterói, na noite de Natal
O artefato registrado por Fernando Lana em Niterói, na noite de Natal

Em 24 de dezembro, Fernando Lana filmou o que acredita ser um UFO. Segundo o autor do vídeo, “utilizei uma câmera 60D e uma lente Zoom 75-300 sem tripé. Tentei chegar o mais próximo possível. Notei que não havia somente um objeto, mas outros que saíam dele e voavam para outros locais”. No vídeo, nota-se que há várias testemunhas. A mãe de Fernando chega a dizer que é um balão, mas ele rebate dizendo que balão não fica parado no mesmo lugar. A gravação está sendo analisada pelo Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO.

Aviões perseguem UFO na Bulgária

Segundo divulgado por meios de comunicação, algumas fotos foram obtidas em 14 de janeiro passado na cidade de Nova Zagora, Bulgária, mostrando dois caças perseguindo um UFO —os aviões estariam fazendo manobras em baixas altitudes para identificar o estranho objeto. O evento teria ocorrido sobre três pequenas aldeias, Stoil Voyvoda, Zagorci e Han Asparuhovo. Ainda de acordo com as notícias veiculadas, os moradores da região que viram a perseguição disseram que, logo após a aproximação das aeronaves búlgaras, o UFO, que tinha o formato discoide e não emitia ruído algum, mudou de direção, realizando manobras incríveis e tornando impossível a sua interceptação. No final, o misterioso objeto desapareceu em alta velocidade.

Artefato causa pânico em cidade russa

“Pensei que fosse a terceira guerra mundial”, declarou um morador da pequena cidade de Aramil, localizada às margens do RioIset, 25 km a sudeste deEkaterimburgo. Seus 15 mil moradores foram acordados por um estrondo quase ensurdecedor em 03 de janeiro, por volta das 03h00 — milhares foram às ruas pensando se tratar de uma bomba. Ao olharem para o céu, viram um enorme clarão e logo depois um solitário artefato circular movia-se em várias direções e alternando velocidades. “Ele tinha cor avermelhada”. Uma das imagens supostamente mostra um clarão à esquerda do artefato.

UFO fotografado em plena luz do dia nos Estados Unidos

A grande maioria dos avistamentos de UFOs ocorre no período noturno, mas de vez em quando um é flagrado em plena luz do dia, como ocorreu em 29 de janeiro, sobre uma fazenda em Augusta, no Estado do Arkansas, Estados Unidos. Segundo o autor da imagem, Mike Lelland, várias pessoas testemunharam o evento, que durou cerca de 10 segundos. “Foi o tempo de eu pegar meu celular e fotografar o UFO. Logo depois ele desapareceu à grande velocidade em direção ao espaço”.

TV a cabo flagra estranho objeto

O que era para ser mais um episódio do programa My 600lbs Life, do canal de TV TLC, mostrou muito mais do que a incansável e árdua batalha de um homem de 362 quilos, cuja depressão e tamanho levou-o à beira do suicídio. Ao final do episódio, é feita a tomada em frente à academia de musculação onde estava Joe Wexler, o protagonista do show televisivo, e no canto superior esquerdo um UFO branco cruza o céu à grande velocidade — ele parece ter uma cúpula. O episódio foi ao ar em 16 de janeiro passado.

Suposto UFO visto na Venezuela

Um suposto UFO teria sido fotografado na cidade de Maripa, na Venezuela, em 31 de janeiro, ao entardecer. A foto mostra um objeto que parece composto por quatro esferas unidas por uma estrutura. Sua cor é esverdeada e existe um ponto vermelho em uma delas. Como as informações sobre o caso são poucas, o que temos até agora são somente especulações.

Observações de discos voadores recorrentes no Paraguai

A população e as autoridades paraguaias estão às voltas com inúmeras notícias de avistamentos ufológicos nos últimos dias em várias cidades da fronteira com o Brasil e Argentina, na área da chamada Tríplice Fronteira. Pessoas de Ciudad del Este registraram que um aparelho discoide tem sido visto quase diariamente no final da tarde não muito distante do centro da cidade e mais para dentro do país. O mesmo se repetiu em vilas próximas.