CAPA

O que ocorrerá quando eles chegarem?

Revista UFO | Edição 227 | 01 de Outubro de 2015

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Agricultor boliviano diz ter sido abduzido por “anões”

crédito: DIÁRIO DE COCHABAMBA
O agricultor Ricardo Izquero garante ter estado a bordo de uma nave após detido por estranhos “anões
O agricultor Ricardo Izquero garante ter estado a bordo de uma nave após detido por estranhos “anões

Segundo noticiado por alguns jornais da cidade de Cochabamba, na Bolívia, o agricultor Ricardo Izquero afirmou ter tido uma impressionante experiência extraterrestre em 14 de junho. Izquero relatou que, por volta das 19h00, viu uma enorme esfera luminosa ficar a poucos metros do chão enquanto caminhava. Momentos depois, lembra apenas de que estava em uma sala muito clara e cercado por pequenos “anões”. “Essas imagens não saem da minha cabeça. Não sei quanto tempo fiquei lá, mas não foi sonho”. Ele disse ainda que tem certeza de que terá um novo contato com os pequenos seres. “Estou esperando eles voltarem”.

Estranho objeto filmado no céu de Itaiópolis, Santa Catarina

O apicultor Paulo Marcelo Adamek, 35 anos, é um observador atento do céu. Mas no fim da tarde de 31 de agosto, entre 18h30 e 19h00, viu algo que lhe deixou impressionado — uma bola de fogo que cruzava o céu da região.“Corri até minha casa e peguei uma câmera. Consegui filmar a bola de fogo por 26 segundos”. Segundo o professor de física da Universidade do Estado de Santa Catarina, José Fernando Fragalli, o bólido seria apenas um pequeno asteroide. Entretanto, o que não se explicam são os movimentos da tal bola de fogo e o fato de ela não deixar um rastro, comum quando meteoritos entram na atmosfera terrestre.

UFO deixa família aterrorizada

crédito: OPEN MINDS
O estranho artefato que perseguiu o menino norte-americano de nove anos
O estranho artefato que perseguiu o menino norte-americano de nove anos

Imagine seu filho sendo perseguido por um UFO por quase uma semana? Foi isso o que aconteceu em um subúrbio da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Os pais da criança, que tem apenas nove anos e que não teve sua identidade revelada, disseram que o garoto voltava para casa e reclamava de um estranho objeto voador que o perseguia. Sabendo que não acreditavam nele, em 22 de agosto, por volta das 15h00, resolveu filmar o UFO. A partir de então seus pais começaram a ficar apavorados. Especialistas em Ufologia garantem que pode se tratar de uma sonda ufológica perseguindo o garoto para tentar uma abdução — já os mais céticos tratam a figura bizarra apenas como um drone.

Artefato flagrado durante raio

Um vídeo feito em fevereiro de 2015, supostamente na região serrana do Rio de Janeiro, mostra quando uma descarga elétrica atinge o solo. Mas o que mais impressiona na imagem não é o clarão, e sim um suposto objeto discoide flagrado naquele exato momento. Há muitos relatos de UFOs em tempestades de raios, próximos a usinas elétricas e outros locais que geram energia. Esta poderia ser a explicação para o fenômeno, mas a hipótese ainda é rejeitada por estudiosos. Físicos consultados alegam que o fato é apenas uma coincidência.

Piloto filma luzes durante voo

Um vídeo publicado na internet mostra a filmagem de um UFO feita em pleno voo pelo Território Nacional. Segundo o autor das imagens, o próprio piloto de uma aeronave Airbus 318, tudo ocorreu em 11 de agosto, às 20h32, na rota entre Brasília e Campo Grande. Ainda de acordo com seu relato, o avião estava a 12.000 m de altitude quando o artefato surgiu à sua frente, ficou parado alguns segundos e depois desapareceu em alta velocidade. Várias tentativas foram feitas pela Revista UFO para entrar em contato com este profissional, que seria funcionário da empresa aérea Avianca, mas não obtivemos respostas até o momento.

Veículo aéreo surge após erupção vulcânica

O vulcão Turrialba, na Costa Rica, teve uma erupção violenta em 12 de março de 2015. Como prevenção, as várias câmeras voltadas para a montanha registrando sua atividade foram acionadas. Em 15 de março, uma delas capturou um UFO passando pelas nuvens — e este não foi o único caso em Turrialba.O avistamento mais recente ocorreu em Ciudad Colon, próximo de Santa Ana, aproximadamente 80 km a oeste do vulcão.A testemunha disse ter visto um UFO na manhã de 22 de março sobre um campo de futebol e que o registrou por 11 minutos, quando este descia, subia e finalmente acabou voandopara longe.

Luzes filmadas sobre Le Planestel, na França

Três estranhas luzes foram avistadas sobre uma área rural em Le Planestel, no interior francês — e o mistério ainda é grande em volta dessas pequenas esferas brilhantes. O autor da filmagem é desconhecido e a data do episódio seria 02 de agosto. As imagens mostram a Lua cheia e, sobre ela, os três UFOs passando. Alguns céticos afirmam se tratar de um avião, enquanto ufólogos dizem que aquela área não é uma rota comercial, nem para aviões particulares.

Estranho aparelho desloca-se entre as nuvens

crédito: LA PROVÍNCIA
O estranho artefato flagrado por câmera de vigilância do vulcão Turrialba, na Costa Rica. O que seria?
O estranho artefato flagrado por câmera de vigilância do vulcão Turrialba, na Costa Rica. O que seria?

Uma impressionante filmagem feita em 30 de agosto em Vail, no estado norte-americano do Colorado, mostra um objeto brilhante cruzando o céu em meio às nuvens negras. O vídeo, de aproximadamente dois minutos, é de autoria de Brian Starlling. “Não é a primeira vez que eu vejo UFOs nos céus da cidade. Isso é mais comum do que se pensa. Tenho certeza de que existe algo aqui que os atrai”, declarou ao jornal Vail Daily.

Moradora de Aurora registra inusitada bola de fogo

crédito: ARQUIVO UFO

Uma residente da cidade de Aurora, em Illinois, gravou um UFO semelhante a uma bola de fogo sobre aquela localidade em 22 de agosto. De acordo com seu relato, “eu e minha filha estávamos dirigindo quando vimos uma chama brilhante como uma luz brilhando acima das árvores. A luz ficou em silêncio e se moveu rapidamente para o noroeste e para cima. Dei zoom na câmara para ver. Então, uma segunda luz apareceu e fez o mesmo por 30 segundos ou mais após a primeira”. Segundo a testemunha, a bola de fogo mudou o caminho, passando sobre o centro de Aurora e sobre um lago ao norte, até desaparecer. A região vem sendo intensamente visitada por estranhos aparelhos de dia e luzes não identificadas à noite. Como a área fica próxima da região dos Grandes Lagos, na América do Norte, também são comuns as observações de objetos submarinos não identificados nas imediações.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO