Edição 231

UFOs estão entre os mistérios da floresta

01 de Fevereiro de 2016

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Rodrigo Andrade avista UFO em voo

crédito: JONAS ROSADO
Rodrigo, o comandante Tadeu Pessoa e o copiloto do jato encontraram um em seu trajeto
Rodrigo, o comandante Tadeu Pessoa e o copiloto do jato encontraram um em seu trajeto

O ator da Rede Globo Rodrigo Andrade filmou um UFO enquanto voava do Rio de Janeiro para Campinas, em outubro passado. O avistamento foi testemunhado por ele, pelo comandante Tadeu Pessoa e pelo copiloto. O vídeo foi postado pelo ator no Facebook em 30 de dezembro e mostra um objeto extremamente brilhante no céu. Em uma passagem da gravação, Andrade mostra o radar do avião e diz que o UFO não estava sendo detectado, e logo depois mostra o artefato, já sendo registrado pelo equipamento. Por cerca de 25 minutos o “alvo” acompanhou a aeronave. O ator, que está fazendo curso de piloto, ainda perguntou ao comandante se ele já havia visto algo assim antes. “Essa é a primeira vez”, respondeu Pessoa. A filmagem está sendo analisada pelo Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, que também está investigando o caso e em breve publicará uma reportagem sobre o evento.

Objeto é flagrado em Dubai horas antes de incêndio

Como já ocorreu em outras oportunidades, um UFO foi flagrado logo antes de um desastre. Dessa vez o fato ocorreu em Dubai, em 31 de dezembro — somente algumas horas antes deum incêndio ocorrer em um luxuoso hotel de 63 andares. Fotos do UFO foram tiradas por uma testemunha, que não revelou seu nome, mas disse que estava a caminho do trabalho logo após o amanhecer. “Observei o objeto e tirei fotos por 20 minutos. A última delas às 07h06. Então, de repente, o artefato desapareceu. Parecia um balão dirigível ou um helicóptero. Olhei com mais atenção e não pude determinar que fosse uma aeronave. Trabalhei como empreiteiro civil para a Força Aérea por 12 anos e estou familiarizado com todos os tipos de aeronaves”. As imagens estão correndo o mundo e ainda não têm explicação.

Naves fotografadas em Montana

crédito: RICHARD O’CONNOR
O UFO discoide e super nítido registrado em Montana
O UFO discoide e super nítido registrado em Montana

O autor de fotos que mostram dois UFOs afirma ser essa a prova definitiva da existência de vida extraterrestre visitando a Terra. As imagens do doutor Richard O’Connor foram obtidas em 04 de novembro com duas poderosas câmeras com sensores de movimento, as quais ele mantém apontadas para o céu. As cinco fotos mostram dois objetos cilíndricos e lisos, que parecem estar se movendo pelo céu à grande velocidade. “Basicamente, o que se vê são superfícies simétricas, lisas e refletivas, que parecemter suas próprias fontes de luz”, disse O’Connor. “Na minha opinião, até o cético mais teimoso diria ‘Uau, isso é o que eu esperaria da aparência de um UFO’”. As imagens estão sendo analisadas por ufólogos norte-americanos e céticos, que afirmam se tratar de uma fraude. “Se estou sujeito ao criticismo para chegar ao fundo desta questão, então eu acho que seja parte do negócio”, finalizou.

Mulher afirma ter seu celular danificado ao tirar foto de UFO

Uma senhora alega que, ao tirar fotos do que ela acredita ser um UFO, acabou danificando seu celular. A testemunha, de nome não revelado, relatou que estava assistindo ao seu namorado jogar futebol, em 27 de dezembro, em Marmelo, Pernambuco, quando o fato ocorreu. Chateada com o jogo, ela decidiu tirar fotos da paisagem com o celular. Disse não se lembrar de ter visto quaisquer objetos no céu, ou mesmo aviões ou pássaros, antes de tirar as fotos. Porém, quando olhou para a foto em seu visor, ela viu um UFO na parte esquerda do quadro. A testemunha saiu do aplicativo da câmera e haviam luzes na tela onde o UFO teria surgido, o que a fez temer que a câmera tivessesido danificada. A imagem não é muito nítida, mas que merece uma investigação.

Objeto avistado sobre o vulcão Popocatépetl, no México

O Papai Noel trouxe um presente muito esperado por ufólogos do mundo inteiro, em 25 de dezembro — uma filmagem espetacular de um objeto incandescente sobre o vulcão mais famoso do México. O UFO se movia de forma irregular no céu acima do vulcão, cruzando a imagem de uma ponta à outra. Especialistas que monitoram as atividades vulcânicas através de câmeras 24 horas descartaram que o artefato pudesse ser um avião, aves ou insetos. É importante lembrar que o Popocatépetl tem uma longa história de avistamentos de objetos voadores não identificados, principalmente de formato discoide e cilíndrico.

Fenômeno anômalo aterroriza cidade suíça

O dia 08 de janeiro ficará marcado na vida dos moradores da pequena cidade suíça de Alpnach. Por volta das 19h00, centenas de habitantes foram testemunhas do aparecimento de uma luz esverdeada que pairou por cerca de três minutos sobre o centro da cidade — dezenas de imagens foram feitas, mas poucas saíram com alguma resolução. “Eu tirei mais de 20 fotografias, mas apenas uma mostra o que realmente vimos”, disse Claude Sixcoux, de 50 anos. A movimentação do suposto UFO também chamou a atenção de policiais, que relataram o ocorrido. “Não era um avião. A luz fazia movimentos muito rápidos seguidos de paradas bruscas. A sua intensidade também mudava”, disseram. Autoridades federais suíças informaram que iriam abrir uma investigação sobre o evento.

Flotillas fotografadas em Múrcia, na Espanha

crédito: EL DIÁRIO
Os sete objetos brilhantes registrados no céu da cidade espanhola de Múrcia, em 30 de dezembro
Os sete objetos brilhantes registrados no céu da cidade espanhola de Múrcia, em 30 de dezembro

O aparecimento de pelo menos sete objetos brilhantes no céu da cidade espanhola de Múrcia, em 30 de dezembro, foi registrado por algumas testemunhas. Segundo seus relatos, os artefatos surgiram vindo do interior do país e cruzaram o céu por cerca de 20 segundos — ainda de acordo com quem viu o evento, as esferas, muito brilhantes, voavam contra o vento, alternando velocidades, mas mantendo o mesmo posicionamento entre si. Esse é o quinto avistamento desse tipo na região de Múrcia em apenas dois anos.

Impressionantes imagens feitas na África do Sul

Imagens feitas na cidade sul-africana de Joanesburgo estão causando furor no Meio Ufológico Mundial. O autor do vídeo, produzido em 02 de janeiro, alega que dois objetos discoides e um cilíndrico surgiram de repente no céu. “Foi quando peguei minha câmera digital e comecei a filmar. Por cerca de 30 segundos registrei o voo dos dois discos e a aproximação de um aparelho cilíndrico enorme, com uma luz avermelhada na extremidade”, disse uma testemunha. As imagens são tão claras que os céticos já as consideram fraudulentas — mas isso não intimidou vários ufólogos que afirmam se tratar de um dos melhores registros de UFOs de todos os tempos.

UFO teria caído no sul da Austrália

Um UFO teria se acidentado na cidade de Bunbury, no estado de Western Austrália, entre os dias 20 e 21 de dezembro de 2015, segundo noticiários locais. De acordo com as informações, por volta de 01h00, uma luz muito forte sobrevoou a cidade e logo depois ascendeu ao céu para cair vertiginosamente em um local de mata fechada. Uma pessoa enviou à redação do Bunbury Express a foto do que afirma ser do UFO. O evento despertou o interesse de alguns ufólogos que estão investigando o incidente.