Edição 224

O que os faz virem à Terra?

01 de Julho de 2015

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Disco voador é fotografado em um serra portuguesa

crédito: DANIEL FRADIQUE
Trata-se de uma das melhores imagens de UFOs obtida neste ano
Trata-se de uma das melhores imagens de UFOs obtida neste ano

A fotografia de um suposto UFO sobre a Serra de São Macário, localizada na cidade portuguesa de São Pedro do Sul, reacendeu o debate sobre a existência de seres extraterrestres no país. Segundo Daniel Fradique, um colega ciclista fazia a trilha pela serra quando avistou o estranho objeto discoide. “Era um artefato metálico prateado, com a reflexão da luz solar sobre si”. Segundo seu amigo, o aparelho ficou por poucos segundos no céu antes de desaparecer. “Eu já vi coisas bastante intrigantes antes, mas esta foi muito especial e acho que prova que estamos sendo visitados por seres de outros planetas”.

Aparelho com seis luzes é avistado na Rússia

Uma das áreas de avistamentos de UFOs mais ativas da Rússia é a região de Omsk, no sudoeste da Sibéria, que possui uma rica história de relatos, bem como de agroglifos e outros eventos inexplicáveis. Em 15 de maio, um fotógrafo amador adicionou seu nome à lista de testemunhas dessas fantásticas manifestações ao registrar a imagem de seis pontos de luz viajando em linha reta no céu. Dmitry Yushkevich, o autor das fotos, disse que por volta de 00h50 notou o fenômeno sobre a cidade de Tara. “Tirei uma primeira fotografia e, um minuto depois, a segunda, mas as luzes já haviam se deslocado para trás de uma torre de televisão”.

Astrônomo registra nave

crédito: KENNETH PARSON
O estranho objeto discoide registrado pelo astrônomo amador
O estranho objeto discoide registrado pelo astrônomo amador

Kenneth Parson, um astrônomo de 60 anos, havia tirado várias fotos próximo ao Centro de Ciências Winchester, no Reino Unido, quando, para a sua surpresa, ao analisar as imagens, notou que havia um objeto em forma de disco em uma delas. “Naturalmente, pensei que tinha capturado um inseto próximo à lente da câmera, ou talvez um pássaro”. Mas após ampliação ele começou a notar que o que foi capturado ao fundo era um artefato aéreo na forma de disco e a uma distância de 1,6 km. “Para aqueles que possam pensar que se trata de um inseto ou pássaro, aconselho olharem a foto com mais atenção”, declarou Parson.

Argentinos relatam vários avistamentos simultâneos

Pelo menos dez pessoas testemunharam o aparecimento de um objeto voador não identificado sobre as cidades de Baía Blanca e Córdoba nos dias 02 e 03 de maio. Segundo informações, em menos de 24 horas as cidades — separadas por 800 quilômetros — foram palco do avistamento de um artefato muito brilhante de formato discoide. “Ele movia-se contra o vento, fazia manobras incomuns, acelerando e depois desacelerando, disse Jorge David Lazarte, que filmou o objeto sobre Baía Blanca. No vídeo é possível ver que o aparelho se divide em três esferas para depois desaparecer. “Era triangular, depois ficou com as extremidades arredondadas e por fim as partes separaram-se e sumiram”. Em Córdoba, as testemunhas relataram as mesmas características de forma e movimentação do UFO lá registrado. “Não sabemos o que foi aquilo, mas não era um avião”, disse um morador da cidade.

Disco voador sobre Miami

Em 10 de maio, David Conrady, morador de Miami, registrou uma imagem bastante incomum nos céus da cidade — um objeto de formato triangular incandescente e estático. “Eram quase 10h00 quando saí para jogar o lixo fora e vi aquele UFO no céu. Corri para dentro de casa, peguei meu celular e comecei a filmar. O objeto era triangular, muito brilhante. Parecia incandescente, mas não estava pegando fogo. O mais estranho é que não se movia, e então não poderia ser um meteoro ou então pedaços de um satélite”. Alguns segundos depois, o aparelho acelerou e desapareceu. Além de Conrady, mais quatro pessoas viram o fenômeno. A polícia foi chamada, mas nada podia fazer.

UFOs nas Filipinas

Habitantes da província de Pampanga, na região de Luzon Central, Filipinas, reportaram a aparição de “luzes dançantes” no céu em 26 de abril. Várias testemunhas tiraram fotos e filmaram o evento. O fato gerou uma comoção considerável na internet e na mídia local. “Na verdade, eram dois grandes UFOs, o maior à direita e o menor à esquerda”, afirmou Paulo Gallardo, autor do vídeo. As luzes teriam sido vistas por cinco minutos. Camilo Dacanay, da Sociedade Astronômica Filipina, disse à imprensa que provavelmente eram drones, explicação seguida pelo superintendente de polícia de Manilla, Ronald Santos. O que não foi explicada foi a velocidade empregada pelos objetos ao desaparecer — além de seu tamanho, estimado em mais de 20 m de diâmetro.

Programa A Liga filma UFO em São Thomé das Letras

crédito: LIGA
A luz intensa e não identificada que assustou o rapper e apresentador Thaíde, do programa A Liga
A luz intensa e não identificada que assustou o rapper e apresentador Thaíde, do programa A Liga

O programa A Liga, da Rede Bandeirantes, fez uma edição especial recente sobre fenômenos inexplicáveis. Uma equipe do programa foi até São Thomé das Letras (MG) à procura dos mistérios daquele local, quando, durante uma vigília, filmou um suposto UFO sobre a região. O rapper e apresentador do programa Thaíde mostrou grande espanto ao ver o objeto. “Estou vendo, olha lá. É muito brilhante e está muito rápido”, disse o apresentador. A filmagem mostra um artefato de formato discoide muito brilhante movimentando-se de um lado para o outro velozmente. Até o momento não há explicação para o fenômeno observado e registrado pelas câmeras.

Casal sul-africano afirma ter sido abduzido por ETs

crédito: DURBAN GAZETTE

Ronald e Cassidy Roods relataram em depoimento à polícia de Durban, na África do Sul, que acreditam terem sido abduzidos. De acordo com o casal, em 11 de abril eles voltavam para casa após saírem de um supermercado, e quando estavam a menos de 5 km de casa, viram uma luz no meio da estrada. “Nós moramos próximos a uma área rural. Na hora notei que não era um avião ou helicóptero, mas segundos depois me senti sonolento e vi estranhas figuras pequenas ao redor do carro. Quando acordei, estava dentro do veículo, mas na porta de casa”, disse Roods [Foto ao lado]. Ele e Cassidy afirmaram também que têm tido sonhos com alienígenas e que por isso foram à polícia prestar um depoimento. “Queremos saber o que houve conosco”, disse Cassidy.

Esquadrilha registrada em Campo Grande

Em 19 de maio, uma esquadrilha de UFOs foi filmada durante o dia por jovens de Campo Grande. Mas, ao que parece, eventos estranhos já vinham acontecendo bem antes. Em 06 de maio, por volta das 21h00, outro UFO foi fotografado sobre a cidade pela estudante Nathalia Geber, 22 anos. Segundo Nathalia, que estava no quintal conversando com a irmã e os sobrinhos, quando avistou o objeto de forma circular viu que ele emitia luzes de várias cores.“Soltava fachos de luz muito fortes”, contou.