Edição 225

Eles veem o que nós não vemos

01 de Agosto de 2015

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Agroglifos surgem na Itália e Rússia

crédito: RUSSIA TODAY
Sergey Anisimov olha, pasmo, sua plantação atingida em cheio por um lindo agroglifo
Sergey Anisimov olha, pasmo, sua plantação atingida em cheio por um lindo agroglifo

Em 13 de junho, seis círculos formando um triângulo retângulo foram descobertos nas proximidades de Dondukovskaya, em Adygea, Rússia. A figura é composta por um anel grande alinhado a quatro menores, com um sexto mais afastado. A figura foi descoberta na propriedade do fazendeiro Sergey Anisimov — ele e outros residentes locais informaram não ter visto ou escutado nada de anormal. “Até as 22h00 não havia nada de irregular no campo e, às 07h00 do dia seguinte, vimos o desenho”. Dias antes, em 07 de junho, um círculo surgiu em um campo em Pontecurone, Alessandria, Itália. Um pesquisador informou que os proprietários garantiram que no dia anterior não havia qualquer anormalidade na plantação de trigo onde depois se achou a figura. Segundo pesquisadores, seus celulares desligavam-se sozinhos quando eles entravam nos agroglifos. Nos casos do fenômeno no Brasil ocorre o oposto: em áreas onde não há telefonia celular, dentro de agroglifos é possível fazer e receber chamadas.

Testemunhas apavoradas


Um grupo de pessoas teria filmado um enorme UFO sobre a cidade de Auburn, no estado de Washington, Estados Unidos. Na gravação ouve-se claramente o pavor das testemunhas. O evento ocorreu em 10 de junho, às 01h15. Na maior parte do vídeo o objeto parece ser bem grande e ter duas luzes, mas em certos momentos ele acende uma terceira, dando a impressão de tratar-se de um artefato maior e triangular.

Menino afirma ter fotografado nave alienígena na Índia

crédito: INDIA TIMES

Um menino de Kanpur, na Índia, alega ter registrado um UFO enquanto tirava fotos de nuvens com seu smartphone. O incidente aconteceu na localidade de Shyamnagar, em 26 de junho. Santosh Gupta agora quer que cientistas examinem as fotos tiradas pelo seu filho Abhijit [Foto Ao Lado]. Elas mostram um disco voador típico. Por serem imagens muito boas, já surgem versões afirmando que são manipuladas — Gupta afirma que são verdadeiras e que está disposto a colocar seu filho em um detector de mentiras para provar que ele está falando a verdade. A Índia teme elevada incidência ufológica.

Aparelho é registrado no Texas durante meia hora

Um moradorda cidade deSpringtown, Texas, alegou terfilmadoefotografadoum UFO esférico no céu por quase 30 minutos. “Eu estava trabalhando quando o objeto chamou a minha atenção, pois ficou paradoexatamente no mesmo local durante pelo menos meia hora”. Não há muito sobre ele, mas o vídeo diz tudo — o artefato estacionouno mesmo localtodo aquele tempo, tendo a testemunha observado o fenômeno detidamente. “Ele estava lá e eu apenas pensei que era algo incomum, uma vez que não se mexeu. E eu sei que balões de ar se movem quando estão ao vento”, relatou o rapaz. O avistamento ocorreu em 03 de março, mas não foi o primeiro. “Aqui já tivemos vários avistamentos de estranhas luzes”.

UFO sugando água é fotografado por pilotos


De acordo com alguns sites de notícias, entre eles o Nevada County Scooper, dois pilotos em aeronaves diferentes fotografaram o mesmo UFO, em datas distintas, nas proximidades de um lago artificial chamado Scotts Flat, emNevada County,na Califórnia. Um deles é piloto de um Cessna 172 com base naquela cidade, que disse que oaparelho não identificado parecia estar sugando grandes quantidades de água do lago, antes de desaparecer. A testemunha falou que na foto é possível ver o UFO e, logo abaixo dele, uma espécie de cano ligando o lago à nave. “Eu estava na minha aproximação final para o aeroporto quando avistei aquele objeto vermelho.Então notei o facho d’água abaixo dele — parecia um canudo longo e claro. Tentei comunicação por rádio para que soubessem que eu estava por perto e os operadores não retornaram meu pedido, o que é muito estranho”,disse o piloto para um jornal local.

Esquadrilha de luzes sobrevoa o Peru

Os céus sobre o Peru estão sendo invadidos por UFOs, e o evento mais recente está sendo comparado às famosas Luzes de Phoenix, caso ocorrido no Arizona, em 1997. Em 17 de junho, às 05h00, dois homens em Tarma registraram uma esquadrilha de UFOs que parecia ser constituída de cinco a sete luzes, e que permaneceu no céu por pelo menos 15 minutos. Os homens, um pai e seu filho, que não revelaram seus nomes, disseram que ficaram surpresos com o evento, mas que avistamentos assim são comuns na região, que fica a 240 km de Lima. As luzes apareceram próximas às planícies que circundam Tarma e pareciam se mover ao redor, mas permanecendo relativamente nas mesmas posições dentro da esquadrilha. O vídeo finaliza com a câmera sendo movida ao redor para mostrar a localização de onde estão filmando.

Fotografia mostra disco voador sobre a Pirâmide do Sol

crédito: Yohanán Vargas
O objeto metálico e discoide fotografado por um turista argentino sobre a Pirâmide do Sol, em Teotihuacán
O objeto metálico e discoide fotografado por um turista argentino sobre a Pirâmide do Sol, em Teotihuacán

Um turista argentino de férias no México captou, de forma inesperada, um possível UFO sobre uma das mais enigmáticas e belas construções medievais do mundo, a Pirâmide do Sol, em Teotihuacán. “Depois que vi as fotos, notei a presença de dois objetos acima dela. Não eram pássaros ou insetos, posso garantir. Um amigo meu tirou uma foto 10 segundos depois e não apareceu nada”. O artefato parece ser discoide, de cor escura e reflete a luz do Sol. Segundo o pesquisador mexicano Yohanán Vargas, consultor da Revista UFO, são registrados muitos avistamentos de UFOs em Teotihuacán.

Dois objetos são flagrados no interior de Goiás

Antônio Carlos Damasceno e seu filho João Carlos estavam voltando para casa depois de fazer compras no centro da cidade, em Goianésia, quando, segundo seu relato, “fomos seguidos por dois objetos muito brilhantes. Eles estavam a grande altura, mas em determinado momento desceram e ficaram à frente de nosso carro”. E continua: “Aquilo nos assustou muito”. De posse de um smartphone, Damasceno conseguiu tirar duas fotos — em uma delas aparecem os dois UFOs, um acima do outro. “Eles tinham uma coloração alaranjada que destoava no céu cinza”. Por pelo menos dois quilômetros os objetos seguiram pai e filho, até que desapareceram no horizonte.

Objeto triangular visto em Sydney, Austrália

Em 07 de junho, dois colegas de trabalho estavam descansando do lado de fora de seu escritório quando, por volta das 21h35, viram estranhas luzes no céu. Curiosos com a observação, pegaram um celular e com o zoom do aparelho tentaram identificar a aeronave. “Foi assim que notamos que era um objeto triangular composto por três esferas. Seu brilho parecia-se com o da aurora boreal”. O UFO, de coloração predominantemente alaranjada, deslizava lentamente no céu. “Parecia que sua parte de cima ou centro estava em chamas devido ao brilho e faíscas que saíam dele”. De acordo com o depoimento de ambos, o avistamento durou cerca de quatro minutos, até que o artefato acelerou e sumiu no espaço.