Edição 221

Há conexão entre Ufologia e espiritualidade?

01 de Março de 2015

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Estranho objeto brilhante é visto e filmado no interior do Peru

crédito: ANTHONY CHOY
Os peruanos não encontram explicações para este fenômeno em Huancavelica
Os peruanos não encontram explicações para este fenômeno em Huancavelica

Um interessante vídeo de um UFO extremamente brilhante, que teria sido feito em Huancavelica, foi publicado na internet e causou agitação. A filmagem, realizada por três moradores da cidade peruana, ocorreu em 10 de janeiro. Por quase dez minutos o objeto teria emitido um intenso brilho cor de rosa e deixado dezenas de pessoas em estado de pânico — sugeriu-se que a imagem seria de um sinalizador, mas o suposto UFO fazia movimento e seu brilho não diminuía ou descia como se estivesse apagando.

UFO filmado sobre Nova York

De acordo com o site do jornal inglês The Mirror, um misterioso objeto voador não identificado com arestas dentadas foi flagrado sobre a cidade norte-americana. O evento teria ocorrido em 14 de janeiro e durado cerca de três minutos. Entretanto, a filmagem tem somente 14 segundos, pois a pessoa que a produziu alega que seu celular desligou após um superaquecimento inexplicável do aparelho — o artefato não apresentava asas ou qualquer luz de identificação. Os ufólogos aguardam detalhes.

Mais um objeto no espaço

Um UFO foi flagrado novamente em uma transmissão de vídeo ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS), em 15 de janeiro. Mas tão logo o objeto cinza apareceu em cena no horizonte da Terra, a NASA cortou a imagem. A filmagem de um objeto distante, que parece entrar no campo de visão aproximadamente no mesmo nível da estação, é interrompida rapidamente e substituída por uma mensagem informando aos telespectadores que a captação de imagens pelas câmeras estava tendo algum tipo de dificuldade técnica. Só neste ano, essa é a quinta vez que um UFO é flagrado no espaço e a NASA não se pronuncia.

Agitação no Vale do Paraíba

crédito: A REGIÃO
Um dos diversos objetos voadores não identificados observados no Vale do Paraíba, em janeiro passado
Um dos diversos objetos voadores não identificados observados no Vale do Paraíba, em janeiro passado

Pelo menos seis moradores do Vale do Paraíba, em São Paulo, fizeram vídeos e fotos de supostos UFOs que apareceram na região nos últimos dias. Os registros começaram em 14 de janeiro em São Bento do Sapucaí e, em seguida, em Taubaté e São José dos Campos. Uma das testemunhas, Helinton Vinicius, foi visitar sua mãe em São Bento e avistou o objeto no céu. “Por volta de 22h30, eu saí para confirmar se o portão estava fechado e percebi uma luz muito intensa e baixa, que no início achei que fosse alguém com lanterna em um morro que tem próximo ao centro. De repente, relampejou e percebi que não era no pasto. Corri, peguei a câmera e comecei a filmar”, contou. Outras testemunhas viram o objeto no domingo seguinte e postaram nas redes sociais suas fotos. Em nota, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) informou que não registrou qualquer movimento de objetos voadores não identificados nos céus de São José dos Campos no período.

Fenômeno em Gualeguaychú

De acordo com canais de notícias argentinos, milhares de pessoas avistaram um UFO em 04 de janeiro ao redor da cidade de Gualeguaychú, na Argentina. Segundo os relatos, o avistamento era de um artefato que se movia lentamente sobre a cidade. Uma das testemunhas descreveu o objeto como tendo “uma luz branca, grande e verde na parte inferior”. Algumas pessoas disseram que o aparelho piscava sua luz periodicamente e que, em um dado momento, simplesmente desapareceu. Ele também foi visto em Larroque, que fica a 32 km de Gualeguaychú. Moradores também afirmaram ter visto algo similar na noite anterior, 03 de janeiro.

Após luzes no céu, marcas no solo

Segundo informação veiculada em sites de relacionamento, o proprietário da Fazenda Recanto da Paz, no município de Constantina (RS), afirmou ter visto em 06 de janeiro estranhas luzes sobre sua propriedade. De acordo com seu relato, seus cachorros latiram freneticamente. Apesar disso, ele não deu muita atenção ao fato. Mas quando foi tocar o gado para o pasto, no dia seguinte, deparou-se com um círculo na grama com quatro marcas de queimaduras nas extremidades e o mato achatado, como se algo com muito peso tivesse pousado sobre a vegetação. À essa evidência os ufólogos dão o nome de “ninho de UFO”. Ainda estamos aguardando mais informações.

Esferas fotografadas sobre base nos Estados Unidos

Segundo fontes militares, um episódio singular ocorreu em 08 de dezembro sobre uma base do Exército Norte-Americano no Novo México. De acordo com o relato, três soldados estavam de guarda naquele dia quando, por volta das 21h00, viram surgir uma luz estranha no céu, depois outra e mais outra. Elas chegaram a ficar lado a lado por alguns segundos. Os militares declararam que as luzes tinham coloração branco-avermelhada. Um deles, com uma câmera com visão noturna, fez três fotos. “Nós descemos do caminhão da guarda para uma melhor visão, mas elas já tinham desaparecido”, disse um dos homens. Um fato muito curioso é que outra equipe de guarda viu os mesmos objetos de outro ponto da base. Os militares dispararam alguns sinalizadores naquela mesma noite para ver se o que tinham visto se parecia com aquilo. “Não eram sinalizadores”, afirmaram.

Objeto assusta moradores na Argentina

crédito: OPEN MINDS
O fenômeno foi registrado com recursos militares e leva a crer tratar-se de UFOs
O fenômeno foi registrado com recursos militares e leva a crer tratar-se de UFOs

Em 05 de janeiro, um estranho objeto foi filmado por um pescador e seu grupo de amigos enquanto estavam no Rio Paraná, na cidade argentina de Villa Campo, em Santa Fé. As testemunhas ficaram atônitas com o fenômeno, enquanto moradores locais disseram que aquilo é muito comum na área. Há poucos meses, na cidade de El Sobrerito, foram encontrados animais mortos de forma misteriosa — naquela semana muitos artefatos luminosos foram vistos no céu.

Esquadrilha sobre Filadélfia

Em 27 de dezembro, uma formação de UFOs foi vista sobre a cidade norte-americana de Filadélfia. Dezenas de pessoas filmaram a flotilla. As declarações das testemunhas atentam para o fato de que os objetos tinham um brilho metálico e em certo momento pararam no ar — isso também descarta a possibilidade de serem balões, como alguns sugeriram. “Nunca vi nada assim na vida. Não posso afirmar que eram naves extraterrestres, mas afirmo que não eram desse mundo”, declarou Adam Fletcher, um dos observadores do fenômeno.

Estranhas luzes surgem sobre Porto Alegre


Está circulando em vários sites ufológicos uma série de fotos feitas por Aquilino César em 02 de janeiro em Porto Alegre, enquanto algumas pessoas praticavam esportes aquáticos em um lago na capital gaúcha. “Não havia nada de incomum no momento da foto. Somente após vê-las é que eu notei cerca de quatro objetos brilhantes sobre a paisagem”, disse. Em uma das fotos é possível ver uma formação triangular dos brilhantes artefatos — análises das imagens serão realizadas para se tentar desvendar o mistério. Porto Alegre tem sido cenário de inúmeros avistamentos ufológicos recentes, sob investigação.