Edição 219

Claro, eles voltaram!

01 de Janeiro de 2015

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Fotógrafa chilena quer saber o que fotografou no céu

Em 03 de novembro, a fotógrafa profissional chilena Emma Hormazabal estava tirando fotos da paisagem montanhosa de Valparaíso, perto de Santiago, quando registrou uma imagem no mínimo curiosa — um objeto triangular muito brilhante destaca-se no céu azul límpido. “A janela do meu carro estava abaixada, portanto não pode ser o reflexo do vidro. Eu já vi muitas fotos de UFOs e acho que a minha é uma das mais nítidas já feitas”, disse Emma. Ela contou ao jornal chileno Condor Online que depois de tirar a foto o objeto ainda estava visível a olho nu, mas após 10 segundos ele simplesmente sumiu.

crédito: CONDOR ONLINE
O estranho artefato brilhante que foi flagrado por Emma Hormazabal
O estranho artefato brilhante que foi flagrado por Emma Hormazabal

O local em que estava Emma, que fica a menos de 100 km de Santiago descendo-se a estrada que leva ao litoral chileno, é um ponto do país amplamente reconhecido como hot spot de avistamentos ufológicos. Grupos de pesquisas de várias partes do Chile frequentam a região e realizam vigília, e até mesmo a entidade oficial dedicada à Ufologia no país, o Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), concentra muitas atividades na área. “Ao que tudo indica, o que Emma registrou é mesmo uma nave alienígena, mas ainda estamos investigando detalhes de seu depoimento e também analisando a imagem para tentar uma explicação convencional”, disse Rodrigo Fuenzalida, ufólogo e correspondente internacional da Revista UFO no país. Se confirmada como legítima a imagem, e sendo de um disco voador, terá sido mais um impressionante caso ufológico que o país registra. O Chile é considerado hoje um dos recordistas mundiais em avistamentos.

Passageiro filma UFO de avião


Um vídeo veiculado na internet, que teria sido feito por um passageiro de um voo comercial enquanto sobrevoava o Irã, mostra um UFO, aparentemente de formato discoide, passando no lado esquerdo da aeronave. As imagens, mesmo com baixa resolução, indicam que o objeto não possui asas e em determinado momento chega a mudar sua trajetória bruscamente, o que descarta ser algo convencional. Até o momento não houve qualquer manifestação do governo iraniano.

Casal registra objeto discoide sobre a Venezuela

Por volta das 20h00 de 31 de outubro, o casal Jorge e Karina Vuelba, moradores da cidade venezuelana de San Fernando, foram surpreendidos por uma intensa luz que vinha do bosque ao lado de sua residência. “Chegamos a pensar que era um carro com faróis altos, mas não ouvimos nenhum barulho”, disse Vuelba. Quando saíram para ver do que se tratava, depararam-se com um grande artefato discoide. O UFO tinha entre cinco e seis luzes, sendo que duas delas, na parte da frente, eram mais fortes. “Não acreditava que estava vendo aquilo. O objeto parecia que estava decolando. Não fazia barulho nenhum e em questões de segundos já tinha desaparecido”. Jorge e Karina afirmaram que era a primeira vez que tinham visto um UFO, mas na região era comum se ouvir relatos de aparições.

Fenômeno avistado no México

O México mais uma vez mostrou que é um dos locais com maior incidência de avistamentos de UFOs da atualidade. Em 02 de novembro, dezenas de moradores da cidade de Mérida, no estado de Yucatán, testemunharam as acrobacias de um objeto de brilho prateado intenso no céu — devido a essa forte luz, mesmo durante o dia, não se pôde definir a forma do aparelho. Alguns disseram ser discoide, outros circular. Após quase 10 minutos o UFO desapareceu ante olhares atônitos das testemunhas.

UFOs aparecem no Colorado

Dois objetos voadores não identificados foram avistados por moradores de Hooper, uma pequena cidade no sul do Colorado. O evento ocorreu em 03 de novembro. O vídeo mostra dois artefatos no céu, embora somente um deles apareça no vídeo. Ele fica parado no ar por vários minutos enquanto é filmado, reduzindo assim a possibilidade de que tenha sido um balão meteorológico. De acordo com uma das testemunhas, Judy Messoline, “o céu do Vale de San Luis é um local popular para turistas que desejam ver UFOs”. Os avistamentos têm sido documentados na região desde os anos 70, e este já é o quinto registro na região desde julho do ano passado.

Estranho aparelho na Índia

crédito: NEW DELHI NEWS
O objeto voador não identificado filmado em 16 de outubro na Índia
O objeto voador não identificado filmado em 16 de outubro na Índia

Um objeto voador ainda não identificado foi filmado em 16 de outubro cortando o céu na cidade de Chennai, na Índia. Embora tenha tido a aparência de um meteoro deixando um rastro em seu trajeto, ele não se comportou como tal, pois trafegou horizontalmente a uma velocidade muito baixa para ser um bólido, e logo depois acelerou novamente até desaparecer. Alguns moradores telefonaram para a polícia na tentativa de encontrar uma explicação, mas nem mesmo as autoridades sabiam do que se tratava. Segundo a imprensa indiana, o governo começou de maneira sigilosa uma investigação oficial do evento.

Luzes invadem Paris

crédito: ROYAL GAZETTE

Uma gravação feita por uma menina enquanto filmava seus amigos registrou a passagem de três supostos UFOs por trás da Torre Eiffel — ao que parece, os UFOs não foram notados pelas pessoas naquele momento. As imagens mostram os objetos cruzando a cena de forma muito rápida, comportando-se de maneira muito estranha, o que descarta serem aeronaves comuns. Em determinado momento, um deles parou bruscamente, mudou de direção e depois acelerou novamente.

Observação em Phoenix

Uma fotografia feita por um morador da cidade de Phoenix, no Arizona, já está nas mãos de ufólogos norte-americanos para análise. Segundo James Collins, a testemunha, no entardecer de 22 de outubro passado, ele voltava para casa após o trabalho quando ouviu um barulho de vento e olhou para cima. Deparou-se com um objeto em forma de flecha logo à sua frente. “O UFO estava bem alto, mas dava para ver que era algo metálico e parecia com uma fecha. O interessante é que deixava um rastro escuro enquanto se movia”, descreveu Collins. Na foto ainda é possível ver um estranho brilho verde na parte de trás do artefato. Vamos aguardar as análises dos especialistas.

Suposto OSNI fotografado por grupo nas Bermudas


Segundo o jornal Royal Gazette, turistas franceses teriam registrado um evento fantástico nas Bermudas, em 20 de outubro. As testemunhas informaram ao periódico que estavam em alto-mar fazendo mergulhos quando um clarão no céu chamou sua atenção. Ao olhar para cima, viram um objeto composto por seis luzes dispostas triangularmente [Foto ao lado]. Entretanto, o mais incrível foi ver o artefato simplesmente mergulhar no oceano. Pelo rádio informaram o fato à guarda-costeira, pensando se tratar de um avião. Como estavam com pouco combustível, não puderam ir ao local da suposta queda. Até o momento não se tem confirmação desse relato, mas é bem semelhante ao corrido em Shag Harbour, na costa canadense, em 1967.