CAPA

O receio é a extinção de nossa espécie

Revista UFO | Edição 228 | 01 de Novembro de 2015

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Misteriosa explosão assusta moradores do Rio de Janeiro

crédito: RIO TURÍSTICO
Os cariocas acordaram no meio da noite com o barulho inusitado
Os cariocas acordaram no meio da noite com o barulho inusitado

Em 03 de setembro, um forte estrondo acompanhado de um clarão no céu assustou os cariocas. Pessoas relataram ter acordado com o ruído por volta das 03h00, nos bairros de Copacabana, Leblon, Gávea, Vila Isabel e Tijuca. Nas redes sociais, moradores dessas áreas relataram a mesma ocorrência, o forte barulho e o intenso brilho, para os quais ainda não há explicações. Em um dos depoimentos, Marílio Braz disse que “no Leblon os prédios tremeram. Percebi uma luminosidade incrível. Foi muito esquisito”. Outra testemunha foi o motorista Fabiano Silva: “Eu moro em Vila Isabel. Ouvi um barulho forte, diferente de trovoada. Achei que estivesse tendo um pesadelo, até que vi vizinhos acendendo as luzes e perguntando o que tinha acontecido”. Segundo informações, a Light, o Metrô, a Companhia Estadual de Gás, a Defesa Civil, os bombeiros e a Força Aérea Brasileira (FAB) não registraram nada de anormal em suas atividades.

Objeto fotografado em Brasília próximo à Superlua

crédito: RICARDO MACIEL
ESTRANHO FENÔMENO O curioso objeto observado durante a Superlua, em 27 de setembro
ESTRANHO FENÔMENO O curioso objeto observado durante a Superlua, em 27 de setembro

Uma sequência de fotos mostra um objeto voador não identificado ao lado da Superlua,em 27 de setembro. As imagens, feitas próximo da cidade de Engenho das Lajes, no Distrito Federal, a partir das 18h14, revelam a evolução de um UFO. Segundo as testemunhas — três meninas e o pai de uma delas —, o objeto era brilhante e se movia em diversas direções, como que dando a volta em torno do satélite. Foram feitas 21 fotos com o celular de Laís Maciel. Ricardo Maciel, pai de Laís, disse que foi o primeiro a ver o UFO. “Era muito brilhante e por isso descartei que fosse um avião. Ele começou a se mover em direção à Lua, mas depois foi subindo rapidamente até simplesmente desaparecer. Se fosse um avião que fizesse esse movimento, levaria uns cinco minutos, mas luz levou apenas uns segundos”. O caso está sendo investigado pelos analistas da Revista UFO.

Família australiana filma possível UFO

Quentin Theron e seus filhos — Kyle, de 14 anos, e Georgia, de 8 — estavam na piscina de sua casa quando viram um objeto em forma de disco sobrevoar o local, em 05 de outubro, por volta das 18h00. Moradores de Darwin, cidade australiana do estado de Northern Territory, eles correram para pegar a câmera digital do pai. “Não era um meteoro, não daquela forma”, afirmou Quentin. As imagens foram vistas por Geoff Carr, astrônomo australiano, que disse primeiramente que podia se tratar de um avião militar, mas mudou de opinião. “Não sei o que pode ser, mas é uma imagem bem intrigante”.

Naves registradas na Bélgica

Cada vez mais a Bélgica acusa avistamentos de UFOs. Como em 1990, durante a onda ufológica que produziu centenas de relatos de objetos triangulares sobre o país, setembro foi marcado por muitos novos casos. Um deles ocorreu sobre a cidade de Bruges, em 21 de setembro, quando pelo menos 30 pessoas telefonaram para a polícia local relatando o aparecimento de um objeto discoide com uma cúpula. “Segundo as testemunhas, ele era muito brilhante. Foi visto por volta das 17h00 e teria ficado no céu por mais de 20 minutos”, disse o chefe de polícia Jean Wildorf. Pelo menos 10 outras cidades belgas registraram algum avistamento no mês de setembro.

Fenômeno após passagem de UFO na Irlanda


Moradores da cidade de Sligo, em Borough, Irlanda, afirmaram que durante uma explosão no céu um objeto voador não identificado foi visto e fotografado. De acordo com moradores da pequena localidade, por volta das 14h00 de 01 de setembro, um enorme estrondo foi ouvido vindo do céu, causando grande susto a todos — ao olharem para o firmamento, depararam-se com um enorme artefato circular. As rádios da cidade começaram a receber ligações de pessoas gritando que havia algo no firmamento. Bonny Fistwalk, dono de um pub, pegou sua câmera e fotografou o fenômeno. Na imagem é possível ver que o UFO é circular e de cor branca, mas com um círculo vermelho no centro. Segundos depois o artefato desapareceu sem deixar vestígios.

Agricultores indianos dizem ver alienígenas

crédito: GOREB PISKALL
Moradores de Kanagal, no Distrito de Mysuru, afirmam que uma figura humanoide vem sendo vista no local
Moradores de Kanagal, no Distrito de Mysuru, afirmam que uma figura humanoide vem sendo vista no local

Moradores da vila de Kanagal, no Distrito de Mysuru, Índia, afirmam que uma figura humanoide tem sido vista em suas plantações enquanto trabalham. O último contato teria ocorrido em 30 de setembro, por volta das 14h00. De acordo com os agricultores, o ser desceu de uma espaçonave vermelha que saiu das nuvens. Segundos depois, ele voltou para o objeto, que começou a disparar raios e flashes ao seu redor até acelerar para o espaço e desaparecer. Em um dos episódios relatados, uma mulher disse que um UFO pousou a menos de 500 m dela — estava tão perto que ela viu pelas janelas figuras humanoides dentro do artefato.

Aparelho brilhante filmado em Illinois, Estados Unidos

Por volta das 01h30 de 05 de setembro, um morador da cidade de Norwalk, estado norte-americano de Illinois, foi até sua varanda para arejar a mente quando foi surpreendido pela presença de uma luz branca no céu. “Eu pensei que fosse um avião, mas mesmo havendo um aeroporto aqui por perto, a essa hora não tem atividade”. Foi quando a luz ficou estacionária e começou a crescer e a aumentar seu brilho. A incrédula testemunha achou que pudesse ser a Lua, mas esta estava do outro lado do céu. “Peguei meu celular e comecei a filmar o que estava vendo para provar para mim mesmo que não era uma alucinação”. O objeto então desapareceu como se tivesse sido desligado.

Mais um UFO visto sobre o Rio de Janeiro

O avistamento ocorreu em 30 de setembro na Avenida Santa Cruz, na capital fluminense e em plena luz do dia. Por volta das 10h40 da manhã, as testemunhas Felipe Nunes e Priscila Couto, dentro de seu veículo, avistaram no céu nublado um objeto escuro voando lentamente e à baixa altitude, e então começaram a filmá-lo com um celular. Quando chegaram a um supermercado, saíram do carro, mas ainda com o objeto sendo registrado. “Ele começou com o formato de espinho e se transformou em um disco arredondado. Fui seguindo ele por vários quilômetros para ver até onde ia”, relatou Felipe. Após o avistamento naquele local, ele perseguiu o artefato até outro ponto da cidade, onde fez mais uma filmagem até aquilo sumir sobre uma floresta. Segundo estimado, o UFO teria de 3 a 5 m, o que descartaria ser um drone.

Fenômeno teria causado acidente automobilístico

Segundo o site Daily Mail [www.dailymail.co.uk], um homem de 60 anos morreu após se envolver em um dramático acidente de carro na cidade russa de Izhevsk, em 25 de setembro. Após avistar um objeto misterioso cruzandoo céu, dois motoristas, que estavam dirigindo em lados opostos da estrada, colidiram bem no momento em queo tal aparelho estava passando. O acidente foi filmado com a câmera de um dos carros, a qual também registrou o UFO que teria chamado a atenção dos motoristas e provocado o desastre.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO