Edição 213

Encontro mais do que imediato

01 de Julho de 2014

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Agricultor chileno teria brigado com tripulantes de um UFO

crédito: El Llanquihue
Guillermo Rojas se atracou com seres de aparência humanoide em sua propriedade
Guillermo Rojas se atracou com seres de aparência humanoide em sua propriedade

Um agricultor da cidade de Puerto Montt, no Chile, relatou ao jornal El Llanquihue que no início de maio travou uma luta corporal com misteriosos seres que haviam saído de um disco voador. Guillermo Rojas é muito respeitado na região e disse que estava em uma das suas plantações no início da noite quando notou uma luz muito forte vindo em sua direção. A princípio pensou ser um avião com problemas, mas, para sua surpresa, o que viu foi um objeto redondo pousar sobre três pernas e dele saírem três seres com aproximadamente 1,5 m de altura. Dois deles tentaram agarrá-lo pelos braços, enquanto um terceiro apenas olhava. Rojas conseguiu empurrar um dos seres e jogou-lhe pedras e areia do chão — isso foi o suficiente para que todos entrassem novamente no UFO, que decolou. O homem disse ainda que as criaturas tinham cabelos ralos, olhos redondos e boca pequena. Vestiam um macacão colado ao corpo de cor verde e botas pretas. A ação durou poucos segundos, não deixando que ele percebesse mais detalhes. Em Puerto Montt ninguém duvida da palavra do agricultor.

Estranhas luzes sobre o Havaí

Em 20 de maio, o jornal Hawaii News Now divulgou imagens de misteriosas luzes no céu a oeste de Oahu, durante o pôr do Sol. Segundo os relatos, as luzes faziam zigue-zague e eram extremamente brilhantes. Os avistamentos ocorreram também em Maui e Lanai. Uma moradora da costa norte, Carie Mathews, disse que aquilo era “muito brilhante e deixava rastros, quando então começou a rodopiar”. “Era somente um zigue-zague, quase parecendo com um balão soltando ar”, disse Bryan Cuelho, de Waialua. Xander Amatore disseque “era como um rastro de luz branco. Era realmente brilhante. Meio que rodopiou, mas foi para baixo”. Com toda a repercussão, a polícia de Honolulu acredita não se tratar de um avião militar e o porta-voz da Marinha dos Estados Unidos disse desconhecer a presença de qualquer artefato militar naquela área.

Luz no interior do Maranhão

crédito: Tiago Lins

Durante um acampamento de jovens em 13 de maio, em um sítio em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, um grupo de amigos fotografou um suposto UFO. Segundo o relato de Tiago Lins, uma das testemunhas, o objeto surgiu vindo do espaço como se fosse uma estrela cadente, mas logo depois começou a se movimentar para os lados [Foto ao lado]. “Entramos em um misto de pânico e entusiasmo porque não sabíamos o que poderia ser aquilo”, disse Lins, de 23 anos. De acordo com os relatos, o artefato tinha a aparência discoide e era achatado. “Um fato estranho é que nós tentamos usar nossos telefones celulares para filmar ou tirar fotos, mas os aparelhos não funcionaram, parecendo estar travados. Só conseguimos tirar uma foto com uma câmera digital”, completou. O grupo disse que o objeto estava bem alto no céu e mesmo assim parecia enorme. Por mais de cinco minutos ele fez peripécias, até desaparecer por completo na direção do espaço.

Três objetos filmados na China

crédito: chinanews
A esfera que caiu na horta chinesa
A esfera que caiu na horta chinesa

Moradores da província de Heilongjiang relataram ter visto três UFOs cruzando o céu, e um deles teria caído na horta de um dos moradores. De acordo comsite Chinanews, o evento teria ocorrido em 16 de maio. Logo após a queda, os moradores escutaram um som cortante e alto e uma grande bola de fogo caiu no quintal de um habitante do vilarejo. O artefato parecia ser uma grande bola metálica coberta por uma camada de material serrilhado.Segundo agências de notícias chinesas, tinha aproximadamente 75 cm de largura e pesava quase 40 quilos. Segundo o Chinanews,o artefato poderia seria parte do foguete russo que fracassou naquele mesmo dia.

Sonda em estrada russa

Um vídeo publicado em 2013 voltou a ser o centro das atenções da Comunidade Ufológica agora que se sabe que ele ocorreu em uma estrada de terra da área industrial de Prokopyevsky, na Rússia. Uma câmera de segurança flagrou o que seria uma possível sonda ufológica fazendo manobras a baixa altitude. O vídeo é muito interessante, pois o objeto mostrado não há como ser confundido com pássaro ou inseto, e a possibilidade de ter sido umdronetambém pode ser descartada devido à forma com que a estranha luz se comporta ao final de sua trajetória — o aparelho emite uma grande luminosidade e movimenta-se indo e vindo sobre a estrada de terra.

Objeto triangular no Japão

crédito: Tokyo Shimbun
O inusitado objeto voador não identificado de formato triangular que foi visto e fotografado sobre Tóquio
O inusitado objeto voador não identificado de formato triangular que foi visto e fotografado sobre Tóquio

Houve uma época em que a manifestação de UFOs triangulares era corriqueira. Mas, da década de 90 para cá, esses avistamentos são cada vez mais raros. Ainda assim, como toda regra tem exceção, em 12 de maio um grupo de estudantes de Tóquio fazia uma reunião em um parque da cidade quando todos olharam para o céu e viram o deslocamento de um estranho triângulo. O avistamento foi tão rápido que só tiveram tempo de tirar duas fotos, mas bastante nítidas. Segundo contaram à imprensa local, a nave não fazia barulho e não tinha luzes de identificação. Questionado, o governo japonês negou que tenha algum tipo de avião desse tipo, mas que abrirá uma investigação sobre o fato. Vamos ver no que dá.

UFO filmado em Cádiz

Um vídeo divulgado por algumas redes de televisão espanholas e na internet mostra um objeto em forma de diamante sobre a cidade espanhola de Cádiz. O evento teria ocorrido em 29 de abril e até hoje permanece sem explicação. As imagens são muito nítidas e mostram o momento em que o UFO surge atrás de algumas árvores — durante alguns segundos ele faz manobras inteligentes. O objeto parece ter uma cúpula e emite uma luz muito brilhante. Caso seja verídico, é uma das melhores imagens de UFOs já captadas.

Anomalia em Marte

Uma foto feita por um dos rovers da NASA em Marte está circulando pela internet com a possível imagem de um UFO nos céus do planeta vizinho. O Sol estava se pondo em Marte quando o objeto foi flagrado. Devido ao fato de a foto ter sido tirada com a câmera apontada quase que diretamente para o astro, a probabilidade de que o alegado artefato tenha sido apenas um reflexo na lente do equipamento fotográfico é altíssima. Certamente, o maior especialista brasileiro sobre os mistérios de Marte, o coeditor da Revista UFO Marco Antônio Petit, estudará essa imagem, que, de fato, é bem interessante.

Agroglifo surge na Holanda


Outra impressionante formação foi encontrada na Holanda em 08 de maio, entre as cidades de Etten Leur e Zevenbergen. A testemunha é Robbert Broeke, que viu um enorme anel de luz com uma esfera luminosa no seu centro. O mais incrível é que ele via a vegetação sendo amassada enquanto o objeto piscava raios de luz na direção do chão. Após 30 minutos, o objeto decolou, quando ele e um amigo, Roy Robin, foram até o local e encontraram uma marca circular com 51 m de diâmetro — dentro dela havia outros círculos menores. A vegetação estava amassada no sentido anti-horário, mas sem que as plantas fossem quebradas. O local tornou-se ponto de estudos de vários ufólogos holandeses, que recolheram amostras de plantas e solo.