CAPA

A descoberta de novos mundos

Revista UFO | Edição 217 | 01 de Novembro de 2014

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Voo inaugural de aeroporto baiano teria sido seguido por UFO

crédito: Bahia Notícias
Um dos estranhos artefatos flagrados por Victor Gordiano Tavares sobre o aeroporto
Um dos estranhos artefatos flagrados por Victor Gordiano Tavares sobre o aeroporto

O vigilante Victor Gordiano Tavares disse ao jornal Bahia Notícias que o avião que conduzia o governador Jaques Wagner e comitiva em 10 de setembro, durante a inauguração do Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, teria sido acompanhado por cinco objetos não identificados. Segundo Tavares, ele observou em câmera lenta o vídeo da chegada do avião ao aeroporto. “Eu assisti ao vídeo pausando quadro a quadro, segundo por segundo, e aí é possível ver os discos voadores em volta do avião, em altíssima velocidade. Esse tipo de evento sempre chama a atenção das pessoas para o fenômeno ufológico por ser algo fascinante”, afirmou.

Aparelho na Pensilvânia é confirmado por policiais

Uma mulher do estado da Pensilvânia, Estados Unidos, capturou com seu celular a imagem de um objeto voador não identificado. Dois policiais também dizem ter visto o UFO naquela noite. Stephanie Wilkerson afirmou que estava na sua varanda, no vilarejo de Lower Paxton, em 25 de agosto, quando avistou um artefato no céu noturno. “Pensei que fosse um avião, até que percebi que não estava se movendo”, disse àrede ABC News. “Fiquei olhando o objeto por 20 minutos e comecei a notar uma mudança em suas cores”. Ela chamou um vizinho, que viu o mesmo e ligou para a polícia. Ao chegar ao local, um policial também foi testemunha do avistamento e chamou ainda mais dois oficiais para também confirmarem o que estava vendo. As autoridades contataram tanto o aeroporto local como o centro de treinamento da Guarda Nacional, mas nenhuma das entidades tinha registro de quaisquer atividades de voos naquela noite.

Luzes misteriosas são avistadas no céu da Malásia

Relatos de luzes em forma de pilar movendo-se nos céus de Putatan, na Malásia, estão deixando meteorologistas, policiais, bombeiros e controladores de tráfego aéreo em estado de alerta. Dezenas de relatos em 02 de setembro dão conta do aparecimento de luzes muito brilhantes sobre a cidade. Abdul Malek Tussin, diretor do Departamento Meteorológico de Sabah, disse que os fenômenos poderiam ser algo natural ou reflexos de outras fontes, mas adicionou que o seu órgão iria investigar o caso. A polícia e o corpo de bombeiros da capital disseram que os relatos de luzes no céu eram novidade para eles. O controle de tráfego aéreo em Kota Kinabalu tem avistado atividades anormais no céu em anos recentes, mas não notou nada extraordinário desta vez.

Fenômeno sobre o Mar Báltico

crédito: Gazeta Polska

Pescadores poloneses divulgaram imagens do que seriam UFOs sobre o Mar Báltico [Ao lado]. O avistamentofoi gravadoem09 de setembro de 2014 e a anomalia foi observadaa partir de umapraia. No vídeo é possível ver muitasbolas de luzsaírem deum grupo deesferas primárias,ainda no céu. A filmagem dura mais de cinco minutos e no fim são vistas dezenas debolas deluz caírem no mar.Ufólogos poloneses descartam a possibilidade de ser estilhaços de mísseisouaeronaves em voo.

Bumerangue voador

crédito: Caloundra News
O incrível bumerangue sobre Caloundra
O incrível bumerangue sobre Caloundra

Um incrível caso de avistamento de UFO foi registrado em 12 de setembro na cidade de Caloundra, no estado de Queensland, Austrália. Segundo os relatos, o episódio ocorreu por volta das 20h00. As testemunhas estavam próximas a um descampado quando tudo ficou silencioso de repente. Segundos depois eles ouviram um som de assovio e, para sua surpresa, um objeto em forma de bumerangue, muito brilhante, parecendo estar em chamas, decolou lentamente até ganhar altitude e disparar. Uma das testemunhas estava com uma câmera digital em mãos e fotografou o UFO.

Veículo discoide aterroriza

Segundo o jornal eletrônico Irish News, dezenas de moradores da cidade de Kildare foram surpreendidos por um estranho objeto voador em plena luz do dia. O evento ocorreu em 16 de setembro. “Era por volta das 11h00 quando vi muita gente olhando e apontando para o céu. Lá estava um objeto discoide passando lentamente sobre as nossas cabeças”, disse John McLynch, policial aposentado. Em poucos minutos todas as chamadas ao 911 da polícia da cidade se resumiam a pessoas perguntando o que era aquele UFO no céu. Até o momento as autoridades não têm uma explicação para o fenômeno.

Estranho UFO na Argentina

Em 05 de setembro, o agricultor argentino José Javier Perotti registrou imagens do que seria um UFO de cor alaranjada sobre sua propriedade, que fica em Villagay, Entre Rios. Segundo Perotti, o objeto fez movimentos impossíveis de se realizar com um avião e chegou a se aproximar de sua casa, mas logo se distanciou. “Com certeza aquilo não era um avião. Eu pensei ter visto pequenas janelas ao redor dele, mas não tenho certeza”. As imagens ainda estão sendo analisadas por ufólogos argentinos.

Objeto paira sobre Melbourne

crédito: Toni Koromilas
O curioso objeto que piscava luzes multicoloridas vermelhas, verdes e azuis sobre Melbourne, Austrália
O curioso objeto que piscava luzes multicoloridas vermelhas, verdes e azuis sobre Melbourne, Austrália

Um UFO foi avistado na noite de 31 de agosto sobre a cidade de Melbourne, na Austrália, por mais de uma hora. De acordo com testemunhas, o objeto pairou no céu a sudeste do subúrbio de Carnegie — ele piscava luzes multicoloridas vermelhas, verdes e azuis em diferentes padrões. O artefato foi reportado por inúmeras pessoas, entre elas Toni Koromilas, que gravou um vídeo do objeto.Outra testemunha, Ami Hasson, também filmou o fenômeno e diz que ficou vendo o objeto pairar no céu por duas horas e meia. “Ele estava se movendo em diferentes direções. A distância, parecia com uma bola, mas uma vez que eu saí para filmá-lo e fiz o zoom, fiquei impressionado”. Ainda de acordo com o jornal Herald Sun, Melbourne tem uma média de um avistamento por semana.

Artefato sobre Múrcia

Dois objetos esféricos grandes e de brilho intenso foram fotografados por um grupo de engenheiros que trabalhavam em uma obra próxima das montanhas da cidade de Múrcia. O caso, que ocorreu em 01 de setembro, foi relatado às autoridades locais, mas só agora divulgado pela imprensa espanhola. De acordo com o relatório oficial da polícia da cidade, quatro engenheiros de uma empresa de telefonia viram duas “estrelas” se aproximarem velozmente e ficar a apenas 300 m de altura deles. Em seus relatos, disseram que os dois artefatos tinham cerca de 20 m de diâmetro e uma luz branca muito forte — foi a oportunidade de tirarem uma foto com o celular. Após alguns segundos,
aceleraram e desapareceram no céu.

UFO sobre Medelín

Em enorme UFO sobre Medelín, capital da Colômbia, foi filmado e fotografado por várias pessoas. O evento ocorreu em 25 de agosto e está sendo considerado como um dos melhores registros já feitos naquele país. Segundo o autor de algumas fotos, Carlos Valdez, o artefato apresentava várias luzes ao seu redor e, mesmo estando escuro, podia se perceber que era discoide e tinha mais de 30 m de diâmetro. “Pensei que ele fosse pousar, pois parecia estar baixando. Mas foi na direção sul da cidade e desapareceu”.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO