CAPA

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico

Revista UFO | Edição 210 | 01 de Abril de 2014

SHARE

MENSAGEM DO EDITOR

Por Dentro da Ufologia Globalizada

Vem aí mais um grande encontro de pessoas que estiveram com "eles"

Com a frase “a história de quem esteve frente a frente com eles” estampada em todas as peças publicitárias que produziu, a Revista UFO vem anunciando desde janeiro seu próximo grande evento, o II Fórum Mundial de Contatados 2014, que neste ano ocorrerá em Curitiba, de 16 a 18 de maio, reunindo 15 pessoas que têm algo em comum: todos estiveram em raras situações diante de discos voadores e de seus tripulantes, seja como testemunhas de casos ufológicos impactantes, por terem sido abduzidos por nossos visitantes ou ainda por alegarem estar em contato com eles. Eles vêm de cinco países e de várias partes do Brasil e são aguardados com muita expectativa por um público que pode chegar a 500 pessoas.

A primeira edição do evento — que tem um formato inédito em todo o mundo — foi realizada em Florianópolis, em junho de 2013, e alcançou um estrondoso e inesperado sucesso de público e de cobertura de imprensa. Mais de 400 pessoas compareceram ao Hotel Sesc Cacupé, na capital catarinense, onde foi realizado — muitas não conseguiram participar devido à limitação do auditório. Para se ter ideia do sucesso atingido, o I Contatados teve suas inscrições encerradas nada menos do que um mês antes de sua realização. A mídia de Santa Catarina e de todo o Brasil também acompanhou as atividades do evento com muita animação e centenas de artigos, literalmente, foram publicados em dezenas de veículos de norte a sul do país. Novidade e curiosidade para uns, interesse científico para outros. A ocasião abriu uma nova era nas discussões ufológicas, aquela em que os elementos centrais são os “experienciadores”, como testemunhas, abduzidos e contatados já vêm sendo chamados.

Diante do enorme sucesso alcançado e dos inúmeros pedidos para que a Revista UFO repita a dose, vem aí a segunda edição do evento — e para ela o time de convocados também é de peso. Por exemplo, já estão confirmadas as presenças dos abduzidos norte-americanos Travis Walton, que passou cinco dias a bordo de um UFO e cuja história resultou no filme Fogo no Céu [1993], e Debbie Jordan, que foi inseminada por seres extraterrestres e teve filhos híbridos que hoje vivem em outros planetas, e cuja experiência também rendeu um filme de sucesso, Intruders [1992]. As histórias destes experienciadores estão entre as mais dramáticas da Ufologia, mas eles não serão os únicos no evento. Também estarão presentes vários abduzidos brasileiros, como o carioca Marco Antonio Cabral, o mineiro João Caiana e a paulista Bete Rodrigues, que também viveram fatos marcantes nas mãos de ETs.

Aceitação crescente

Outra categoria de conferencistas do II Fórum Mundial de Contatados 2014 são os contatados, pessoas que alegam ter relação permanente com seres extraterrestres. Sempre vistas com certa reserva pelos pesquisadores mais ortodoxos, as experiências destas pessoas vêm aos poucos sendo interpretadas de uma nova maneira. Apresentá-los ao público e dar-lhes tempo para relatarem o que viveram, como se fará no evento, é algo que contribui para o processo de assimilação destes importantes acontecimentos. Entre os contatados convidados estarão em Curitiba a canadense Miriam Delicado, que tem um riquíssimo repertório de experiências com ETs, e a venezuelana Martha Rosenthal, que viveu inúmeros contatos e hoje se dedica à sensitividade e à paranormalidade. Ambas são autoras de bestsellers e conhecidas mundialmente. Miriam, por exemplo, desenvolve um trabalho junto a nativos norte-americanos das etnias sioux e navajo, por defender que eles têm o conhecimento da realidade ufológica.

Outros experienciadores do Fenômeno UFO também convidados são os brasileiros Vitório Peret, Paulo Iannuzzi e Rubens Junqueira Villela, todos detentores de vivências magníficas na área. Iannuzzi, por exemplo, revelará a impressionante experiência de contato com UFOs e tripulantes do tipo nórdico que viveu na Chapada dos Veadeiros, passando a dedicar sua vida à pesquisa do fenômeno. Villela, que é professor aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e explorador veterano com 12 viagens à Antártida, descreverá sua história frente a frente com naves e ETs no Continente Gelado e interior paulista, com os quais estabeleceu diálogos que lhe permitiram traçar um perfil dos nossos visitantes e superar contradições geradas pela defasagem de estágios evolutivos entre civilizações cósmicas. E Peret, uma das últimas testemunhas da maior missão militar oficial já realizada para investigar UFOs em todo o mundo, a Operação Prato, relatará seus avistamentos de naves que atacavam pessoas no Pará.

Conexão com o Fenômeno UFO

Os experienciadores se apresentarão ao lado de especialistas em abduções e contatismo, e entre eles estão o coeditor da Revista UFO Marco Antonio Petit, o psicólogo argentino Roberto Banchs, o psiquiatra chileno Mário Dussuel, a terapeuta norte-americana Yvonne Smith. Todos são nacional e internacionalmente reconhecidos por seus trabalhos na área e mostrarão as diversas e intrincadas relações que derivam das abduções. Banchs apresentará o tema Sequestros por Extraterrestres: Nos Labirintos da Mente e sua Conexão com o Universo, Yvonne exporá a palestra Anatomia das Abduções Alienígenas: Estudo de Casos nos Estados Unidos e Dussuel defenderá seu trabalho Abduções Alienígenas: Um Fenômeno que Desafia a Ciência, os Psicólogos e os Psiquiatras. Na abertura do evento, o coeditor Petit apresentará a conferência Em Conexão com o Fenômeno UFO: As Experiências Pessoais de um Ufólogo.

O II Fórum Mundial de Contatados 2014 é aberto a todos os interessados em conhecer mais a fundo o universo das abduções e do contatismo, e são aguardadas entre os participantes — tal como na primeira edição do evento — muitas pessoas que também viveram tais experiências e querem encontrar seus semelhantes, com quem compartilhar vivências. No site oficial do evento, no endereço www.contatados.com.br, há informações detalhadas de todas as atividades previstas e os meios de inscrição. As vagas, infelizmente, são limitadas a apenas 500 pessoas, capacidade máxima do auditório do Hotel Pestana Curitiba, eleito para abrigar o evento.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO