CAPA

?Mais respeito aí com o ET de Varginha, gente?

Revista UFO | Edição 204 | 01 de Outubro de 2013

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

Por Dentro da Ufologia Globalizada

Rede de TV chinesa teria filmado um enorme UFO discoide

crédito: CTJ
Um objeto voador não identificado típico foi registrado em 15 de julho
Um objeto voador não identificado típico foi registrado em 15 de julho

Imagens veiculadas pela rede de televisão chinesa CTJ, no dia 15 de julho, mostram o que parece ser um objeto discoide muito brilhante no céu. O vídeo teria sido feito no interior do país por tropas chinesas em manobras. O registro já está sendo analisado por pesquisadores estrangeiros, mas devido à falta de informação ainda não foi possível dizer se as cenas são reais. A China, apesar de contar com um “exército” de pesquisadores, a maioria sob orientação de Sun-Shi Li, correspondente internacional da Revista UFO no país, ainda padece da falta de comunicação com o exterior.

UFO registrado no Rio de Janeiro

Um estranho artefato foi filmado sobrevoando o município de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro, no dia 01 de agosto. Pelas imagens, a princípio, vê-se uma pequena e distante luz se movimentando — e sem levantar qualquer suspeita, apesar de ser a única “estrela” brilhante no céu. As imagens foram feitas logo ao amanhecer. Alguns segundos após o início da filmagem, a luz começa a se movimentar de forma incomum, indo de um lado para o outro, aumentando e diminuindo a velocidade, descartando assim qualquer possibilidade de ser um avião, satélite ou balão. Em determinado momento ela fica parada no céu, pisca algumas vezes e parece desaparecer — ao final, ela se distancia lentamente.

Artefato avistado no Nordeste


Durante uma viagem de Fortaleza à Forquilha (CE), no dia 12 de agosto, três testemunhas observaram um artefato parecido com uma lâmpada fosca do lado direito do veículo em que trafegavam. No momento do avistamento, o condutor Francisco Nogueira, que levava os servidores federais José Frota e Célio Cavalcante, estava próximo ao Restaurante Maria dos Patos. “Não era avião, pois aeronaves em céu aberto à noite apresentam suas luzes em dois sistemas: um de iluminação interna e outro externa. Algumas são fixas, outras piscam continua eintermitentementeem alerta de padrão internacional. Além de sempre se ouvir, o som do motor da aeronave o que não foi observado”, disse Cavalcante. Foi quando Nogueira, parou o carro e Cavalcante, fotografou o objeto. O aparelho em forma de lâmpada tremia quando se movimentava e emitia um clarão muito forte. Após alguns segundos fez um ziguezague até desaparecer.

Pacato casal holandês afirma ter sido abduzido

crédito: Metro Amsterdã
Jushia e Madelaine garantem que foram abduzidos e ambos apresentam sintomas característicos
Jushia e Madelaine garantem que foram abduzidos e ambos apresentam sintomas característicos

Segundo o jornal holandês Metro Amsterdã, o casal Jushia e Madelaine Urchie, ambos com 78 anos de idade, afirmou ter sido abduzido por seres alienígenas em uma estrada próxima à cidade de Roterdã, no norte do país. Segundo as testemunhas, os dois voltavam para casa quando perceberam que havia uma esfera de luz logo à frente. Ao pararem o veículo no acostamento, sentiram o corpo adormecer. “Depois não nos lembramos de mais nada. Somente algumas semanas após o ocorrido é que começamos a ter pesadelos com estranhos seres cinzas de olhos grandes”, disse Jushia Urchie. Ainda de acordo com seu depoimento, eles “perderam” cerca de duas horas, pois não se lembram do que fizeram nesse espaço de tempo. Apesar do fato, o casal relatou que não quer notoriedade nem publicidade pelo evento. “Melhor esquecer isso”, afirmou Madelaine.

Astrônomo registra estranhos objetos em Nova Jersey

crédito: Jack Fusco
O curioso fenômeno registrado em Ocean City, em Nova Jersey
O curioso fenômeno registrado em Ocean City, em Nova Jersey

No dia 03 de agosto, Jack Fusco registrou estranhas luzes no céu enquanto fotografava as estrelas em Ocean City, Nova Jersey. Segundo relato da testemunha, tudo começou quando um ponto luminoso surgiu no céu, e logo em seguida outros foram aparecendo. “As luzes eram muito parecidas com o que foi visto sobre a cidade de Phoenix, em 1996”, afirmou. De acordo com Fusco — a cada 20 segundos surgia uma nova luminosidade. O avistamento durou cerca de 40 minutos. Um carro de polícia se aproximou da testemunha e os policiais perguntaram se ele também havia presenciado o fenômeno. Depois, os oficiais pediram para serem alertados caso a manifestação voltasse a ocorrer.

Disco fotografado na China

Um enorme e brilhante artefato desconhecido teria sido fotografado por uma chinesa no dia 08 de junho sobre a cidade de Luo Yongbin, durante um passeio turístico pela região. Em entrevistas para os meios de comunicação, a mulher afirmou que o registro foi feito de forma acidental. “Ele não estava lá quando tirei a foto. Eram 11h00 e o céu estava claro e sem vento”. A guia de turismo do grupo, Chen Tianmou, disse que todos ficaram chocados quando viram a cena na câmera digital. “Não tinha como ela forjar aquelas imagens, já que vimos quando ela bateu a foto”.

Aparelho não identificado filmado na Bulgária

Um vídeo feito na cidade búlgara de Haskovo está chamando a atenção de muitos ufólogos em todo o mundo. Ben Hansen, investigador do programa Fact or Faked: Paranormal Files, do canal de televisão a cabo SyFy, analisou as imagens e não crê em uma farsa. O vídeo mostra uma luz circular muito brilhante se movimentando pelo céu. “O que mais chama a atenção é que o artefato passa por trás de fios de alta tensão. Para produzir essa cena em uma fraude digital seria necessário muito trabalho e conhecimento”, avaliou Hansen. Parece ter razão.

Chile e Argentina teriam sido sobrevoados pelo mesmo UFO

No dia 09 de maio, Chile e Argentina foram aparentemente “invadidos” por um mesmo aparelho voador de proporções gigantescas. As imagens, feitas por câmeras de vídeo e celulares, mostram um corpo com dezenas de luzes ao seu redor voando tranquilamente por cidades desses dois países. As cenas não têm boa qualidade, mas é possível ouvir as testemunhas relatando o que estavam vendo — até o momento, os governos chileno e argentino não se manifestaram sobre o caso.

Avistamento em Manaus

crédito: VOTORANTIN
A fábrica de cimento do Conjunto Habitacional Cidadão IX, sobre a qual Roosevelt Souza teria visto o UFO
A fábrica de cimento do Conjunto Habitacional Cidadão IX, sobre a qual Roosevelt Souza teria visto o UFO

Segundo moradores do Conjunto Habitacional Cidadão IX, um estranho corpo luminoso tem sido visto constantemente sobre a região. Roosevelt Lopes de Souza relatou ter testemunhado várias vezes o fenômeno. “Certo dia, por volta das 05h00, quando já estava na parada de ônibus, avistei uma bola de luz branca, meio esverdeada, passando bem devagar sobre a pequena mata que separa o local de uma fábrica de cimento. Tentei fotografar com meu celular, mas ele simplesmente não funcionou”, declarou. Um mês antes, Souza e sua mãe avistaram um objeto redondo de cor alaranjada por volta das 18h15, que seguiu em direção à mesma mata. Segundos depois passaram dois aviões de combate, como se estivessem perseguindo o aparelho desconhecido. Não se sabe se realmente estavam.



Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO