CAPA

O perigo do culto aos ETs

Revista UFO | Edição 84 | 01 de Fevereiro de 2003

SHARE

MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

por Alexandre Gutierrez

Inglaterra Libera Segredos

A abertura de arquivos secretos ingleses sobre UFOs integra algumas das novas medidas do Ato de Liberdade de Informação daquele país, aprovadas em 2000. Entre os documentos disponíveis, encontra-se o Arquivo Rendleshan, que lista os locais mais propícios para contato com naves. No documento estão relatos datados de 1980, sobre os avistamentos ocorridos na floresta Rendleshan, em Suffolk, leste da Inglaterra. De acordo com testemunhas, incluindo militares norte-americanos, um disco voador teria pousado no local em duas noites consecutivas. O arquivo está à disposição no site do Ministério da Defesa [www.mod.uk], o temido MoD. “Esses primeiros passos marcam progressos importantes na mudança da cultura do governo para ampliar o direito do público de conhecer o que é feito em seu nome”, afirmou a ministra inglesa da Liberdade de Informação, Yvette Cooper.

Russos Pressionam Governo

Em carta aberta enviada ao presidente da Federação Russa Vladimir Putin, ufólogos do país solicitaram a abertura dos segredos oficiais sobre os UFOs. O investigador Nikolai Subbotin, diretor da organização Russian UFO Research Society, afirmou que os ufólogos se reuniram para elaborar a carta. “Devemos seguir o exemplo de vários outros países que desclassificaram o tema dos UFOs. Queremos a liberação dos documentos que certificam definitivamente a presença de extraterrestres e sua tecnologia na Rússia. Agora o presidente terá de tomar uma posição oficial com relação ao fenômeno”, concluiu Nikolai.

Hacker Invade Sites em Busca de Informações Sobre UFOs

George McKinnon cumprirá uma pena de 10 anos de prisão por ter invadido diversos sistemas de informática do governo norte-americano, inclusive de documentos secretos relacionados com o Fenômeno UFO. A lei daquele país prevê graves sanções para esse tipo de crime, mesmo se praticado por estrangeiros. O inglês de 36 anos afirma ter começado as invasões em março de 2001. Muitos desses arquivos são controlados por órgãos oficiais como Exército, Marinha e NASA. “Gary disse que fez tudo isso para buscar provas de que existe um acobertamento aos UFOs”, afirmou Andrew Edwards, amigo de McKinnon. “Ele se interessa pelo assunto e crê que os norte-americanos escondem essas informações”, finalizou Edwards.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos, comandado por John Ashcroft, disse que o ataque de McKinnon foi o maior de todos os tempos a um sistema informatizado militar. A informação alvoroço, visto que, sem querer, Ashcroft dava a entender que o conteúdo dos arquivos era precioso. As autoridades afirmam que o hacker conseguiu ver documentos classificados e que sua “loucura pelos UFOs” causou transtorno, pois apagou um sistema que atendia a mais de duas mil pessoas em Washington.

crédito: ministry of defense
Ministério da Defesa [www.mod.uk], o temido MoD
Ministério da Defesa [www.mod.uk], o temido MoD

Objeto Voador é Filmado na Turquia Durante o Ramadã

No dia 05 de dezembro, Ramazan Elmas filmou dois UFOs no distrito de Davulga, na cidade de Afyon, na Turquia. Porém não autorizou a entrega da fita para a polícia local. Elmas, de 19 anos, registrou objetos brilhantes durante duas noites e dois dias. As luzes surgiram na véspera e no segundo dia do Ramadã. “Havia dois UFOs. Quando estava filmando um, o outro objeto desaparecia”, disse. Um ponto branco se movimentava para frente e para trás entre ambos. Elmas voltou a filmá-los no segundo dia do Ramadã. “A polícia me pediu para que entregasse a fita, mas eu disse não”, afirmou o rapaz ao presidente do Sirius UFO Research Center, Haktan Akdogan, representante da Revista UFO em seu país. Akdogan analisou as imagens e, observando pontos de referência, como cabos de eletricidade e postes, estimou que a distância do objeto era de 4 a 5 km.

“Quando examinamos as fotos com um software especial de aproximação, conseguimos observar várias luzes com as cores do arco-íris”, afirmou Haktan. Segundo a análise, o objeto estava realizando um movimento giratório em torno do próprio eixo, ignorando a lei da gravidade. Para o presidente da associação, o fenômeno é real e autêntico.

Motorista Francês é Preso Fugindo de Marcianos...

Um francês de 42 anos, que não teve seu nome divulgado, foi preso ao passar em alta velocidade por um posto policial numa estrada de Marselha. Acostumados a todo tipo de desculpa, os policiais se surpreenderam ao descobrir que o infrator, segundo declarou, estava sendo perseguido por marcianos. Sob custódia policial, o motorista está internado num hospital onde aguarda o resultado dos testes psiquiátricos e de drogas. O resultado do exame de detecção de álcool no corpo deu negativo.

Ossada de Suposto Chupacabras

Um estranho esqueleto, encontrado na véspera de Natal, ainda espera por exames profissionais. Ele foi descoberto em Jayuya, Porto Rico, por Ángel Oqueno e seu irmão Sixto, entre as colunas de uma casa. A ossada não apresentava vestígios de lã, pêlos ou plumas nos restos da pele. Tampouco havia asas. Mas tinha um rabo pontiagudo de cerca de 45 cm de comprimento, similar a um réptil. Media aproximadamente 60 cm e se apoiava em suas extremidades traseiras, de onde saíam três ossos e garras, características que fariam com que saltasse grandes alturas. A cabeça era grande e os olhos salientes. Tinha dois pares de dentes superiores, dois deles na área molar, além de outro inferior na mandíbula, característica típica de animais carnívoros.

Nesta mesma época do achado, os moradores da região registraram a morte de várias aves. José Carlos Rivera, residente local, conta que vinha perdendo diversas galinhas, mas que, depois de encontrado o cadáver, as mortes cessaram. Segundo alguns pesquisadores, esse animal pode confirmar a existência de uma jutía, espécie de animal que se acreditava extinta no país. Os arqueólogos Luis Chanlatte e Yvonne Narganes encontraram vestígios da presença dessa espécie em Vieques, ilha com intensa atividade ufológica, conforme a matéria Região em Porto Rico é Campo de Tiro em ETs, de UFO 83.

Avistamentos na América Latina

Os meses de novembro e dezembro de 2002 foram muito produtivos para os ufólogos da América Latina. Nesse período, diversos avistamentos foram registrados em diversos países. Na noite de 23 de novembro, em Caracas, Venezuela, várias pessoas viram um objeto com aproximadamente 40 m de diâmetro. Testemunhas disseram que o UFO tinha luzes que giravam por alguns minutos. Já no dia 28, houve dois casos registrados. O primeiro ocorreu na Argentina, onde Ricardo D’Angelo e um amigo filmaram três UFOs. O outro aconteceu na Colômbia. Artefatos prateados foram vistos sobre a montanha Monserrate, naquele país. Segundo pessoas que estavam no local, o objeto tinha a forma de esferas achatadas. O investigador do Grupo Contacto OVNI, Juan Arana, conseguiu filmá-los.

Em 01 de dezembro, ainda na Venezuela, seis testemunhas viram uma brilhante esfera similar a fogos de artifício. Segundo o ufólogo Arturo Escalante, o país está passando pela maior onda ufológica já registrada. Em Santiago, no Chile, na mesma data, foram vistas seis luzes em diferentes pontos da cidade. Entretanto, segundo a Força Aérea Chilena, os objetos eram aviões da escola de aviação Capitán Manuel Ávalos, que realizavam um treinamento de formação de instrução aérea.

Jovens Fogem de Casa com Medo de Holocausto da Terra

Cinco amigos fugiram para a região rural de Sete Barras, no Vale do Ribeira, São Paulo, para não morreram com a suposta colisão do planeta Hercólobus com a Terra. Segundo a previsão esotérica, somente os sobreviventes seriam recolhidos por um disco voador, desde que estivessem nessa região. André, Emerson, Mauro e Júlio, com idades entre 18 e 19 anos, e Diego, de 15, fizeram um curso de Gnose e decidiram montar uma comunidade esotérica no local. Cientes de que seus pais seriam contra a atitude, fugiram de casa. Os responsáveis pelos jovens viajaram até o local em busca dos filhos. Pela primeira vez, o delegado de Sete Barras, Douglas Simões, se viu responsável por um caso que supostamente envolvia seitas, discípulos, fim do mundo e jovens desaparecidos.


Diálogo com o Universo em Curitiba, Paraná

Já estão adiantados os procedimentos para a realização, entre 01 e 04 de maio próximo, de um dos maiores eventos que a Ufologia Brasileira já viu. Será o Diálogo com o Universo I, um congresso de múltiplas atividades que contará, além de ufólogos, com representantes governamentais, militares e cientistas. A iniciativa é de Rafael Cury, co-editor de UFO e presidente do Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU), de Curitiba (PR). “O evento dará grande ênfase para o tema UFOs e a corrida espacial, dentro de um formato voltado para uma abordagem científica”, garante Cury, que já promoveu mais de 50 congressos, simpósios e seminários nos últimos 20 anos. Experiência não falta ao coordenador, que ainda terá total apoio da Revista UFO.

Durante o Diálogo com o Universo I será formulada uma carta para ser lida no Congresso Nacional, pedindo formalmente ao governo brasileiro a instalação de um programa abrangente de pesquisa e divulgação ufológica. O evento contará com dezenas de conferencistas nacionais e seis internacionais – entre eles, um cosmonauta. “Estamos formalizando contatos com militares chilenos, uruguaios e peruanos, que recentemente iniciaram uma conversa com a população de seus países sobre Ufologia”, salienta Cury. “É hora de unirmos a América do Sul em torno da questão”. Do Brasil serão chamados os co-editores de UFO e inúmeros consultores. Rafael está aceitando sugestões através do endereço: NPU, Caixa Postal 1366, 80011-970 Curitiba (PR). Ou do e-mail: [email protected]


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO