CAPA

Um passado desconhecido

Revista UFO | Edição 249 | 01 de Agosto de 2017

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

UFO em formato de bola de rúgbi fotografado sobre Londres

crédito: DIVULGAÇÃO
O estranho objeto registrado por Preston Mercier em 05 de julho
O estranho objeto registrado por Preston Mercier em 05 de julho



Em 05 de julho, Preston Mercier, estudante de 20 anos, estava sentado na varanda de sua casa quando observou algo brilhante no céu. “Eu sei que não era um avião porque vivo próximo a dois aeroportos e sei como um avião é”. Mercier correu e pegou sua câmera e binóculos. Já estava escurecendo quando a primeira foto foi feita, mas ela mostra claramente um objeto oval, de cor aparentemente marrom e aspecto metálico. O artefato fez movimentos de pêndulo e depois acelerou a grande velocidade até parar repentinamente — o avistamento durou poucos segundos, até o UFO desaparecer por trás de algumas nuvens.

desaparecendo dentro de outro

Um objeto voador não identificado apresentando luzes e uma esteira de vapor foi flagrado sobre casas na Sibéria, Rússia, e o mais bizarro de tudo foi que em determinado momento da filmagem ele simplesmente desapareceu dentro de outro artefato. O flagrante ocorreu na cidade de Yakutia, uma região rica em diamantes. Segundo o autor da postagem do vídeo na internet, “o UFO estava voando sobre as casas e soltando uma espécie de trilha de vapor. Tinha muitas luzes diferente das de aviões. Ao final do vídeo, ele entrou em uma ‘janela’ aberta em outro objeto e desapareceu dentro dele”. Logo depois, o segundo UFO, de forma losangular, disparou na direção do espaço.

Passageiro filma corpo ao lado de avião

crédito: EL DIÁRIO



Um passageiro a bordo de um avião em rota entre duas cidades do estado do Arizona, nos Estados Unidos, afirmou ter filmado algo inusitado no céu. “Eu viajo de avião semanalmente há anos, mas o que aconteceu em 05 de julho não tem explicação”. Segundo Francis Sheldon, sua atenção foi atraída por um brilho. “Não era um reflexo. Era um brilho dourado como aparece no vídeo que eu fiz. Tínhamos acabado de passar sobre Lago Havasu”, disse Sheldon. Ao olhar com mais atenção, notou que na verdade o brilho vinha de três objetos voadores que estavam distantes alguns quilômetros da aeronave. “Eles estavam um pouco abaixo de nossa rota, mas muito próximos entre si. Não acredito que possam ser aviões”.

Aumentam os avistamentos na Inglaterra

Desde o início de junho habitantes da cidade de Newton Abbott, em Devon, têm feito relatos à polícia sobre a presença de estranhas luzes e objetos no céu, mas até então não se tinha um registro desses “visitantes”. Entretanto, em 02 de julho, um morador, que preferiu se manter anônimo, divulgou em redes sociais a fotografia do que afirma ser um dos UFOs que estão assustando a população. “Estava olhando para o céu à procura das luzes quando vi esse artefato voando de maneira errática. Peguei meus binóculos e pude ver claramente que se tratava de algo metálico, artificial, que refletia a luz do Sol”. A fotografia mostra um aparelho discoide — algumas pessoas disseram que se trata de um pássaro, mas a testemunha discorda. “Como um pássaro pode disparar na direção da atmosfera e desaparecer?” O mistério continua.

Luzes surgem após blecaute no Uruguai

Segundo relatos de moradores das cidades uruguaias de Salto, Constituición, Belén e parte de Bella Unión e Payssandú, em 05 de julho várias luzes foram vistas no céu do país durante um grande blecaute que afetou grande parte do norte do território. De acordo com testemunhas, as luzes formaram uma espécie de triângulo e se mantiveram assim por um longo tempo [Foto ao lado]. Além disso, apresentavam um brilho considerável. O avistamento durou cerca de 15 minutos, quando, uma a uma, as luzes foram desaparecendo. Cerca de 30 minutos depois que a última luz se apagou, a energia elétrica começou a retornar. Esse caso lembra o episódio das Luzes de Phoenix, quando, em 1997, objetos luminosos ficaram sobre a capital do estado do Arizona e foram vistas, fotografas e filmadas por milhares de pessoas.

UFO surpreende a capital da República Tcheca

Em 09 de abril, por volta das 20:15, um objeto voador não identificado foi visto por várias pessoas em Praga. Milan Tucek foi uma delas. Ele estava na varanda de seu apartamento observando a Lua cheia que iluminava a noite, apesar do céu um pouco nublado. “Estava apreciando a vista quando um artefato passou voando sobre a Rua Rohácova. Tinha várias luzes vermelhas”. Acreditando ser um helicóptero, Tucek logo mudou de ideia quando percebeu que os objetos brilhantes não piscavam, como seria o normal na aeronave. “Eram mais de dez luzes vermelhas. O objeto que as possuía não produziu som algum enquanto se movia lentamente”. Rapidamente Tucek pegou sua câmera e filmou o avistamento. Por quase 10 minutos o UFO ficou no céu, voando lentamente, à vista de quem quisesse observá-lo.

Artefato cilíndrico permanece no céu por uma hora

Pai e filho voltavam do México com destino a El Paso, no Texas, onde moravam, quando avistaram um UFO. “Meu pai tirou várias fotos com o celular dele”. De acordo com as duas testemunhas, o objeto tinha o formato cilíndrico e uma cor branca. Um aspecto interessante do avistamento é que o aparelho teria ficado parado por mais de uma hora no céu, mesmo ventando bastante. “Se fosse uma nuvem ou balão, ele teria se movido”. Ainda segundo o relato de dois pesquisadores norte-americanos, em algumas fotos feitas seria possível ver dois objetos discoides menores quase invisíveis próximos ao “charuto voador”. Até o momento não há uma conclusão quanto à análise das imagens.

UFOs na Áustria são filmados por duas testemunhas

crédito: YOUTUBE
Um quadro de uma das gravações postadas no site YouTube de objetos não identificados sobre Graz, na Áustria
Um quadro de uma das gravações postadas no site YouTube de objetos não identificados sobre Graz, na Áustria

Um impressionante avistamento ocorreu em 08 de julho na cidade de Graz, na Áustria, onde dois usuários diferentes do YouTube filmaram o que podem ser os mesmos objetos voando pelo céu daquela cidade. No primeiro vídeo são mostrados dois UFOs que parecem se unir em um ponto, possivelmente composto de múltiplos globos menores de luz. O artefato desaparece no ar distante durante a filmagem. O surpreendente é que, aparentemente, os mesmos dois objetos foram também filmados por outro cliente do YouTube, o que pode ser uma indicação de que isto não seja uma produção feita por computação gráfica.

Radialista de Brasília filma objeto voador não identificado

Um registro feito pela radialista da Transamérica Brasília, Drica Mendonça, em 20 de junho, atraiu a atenção de milhares de pessoas e de vários ufólogos. De acordo com Drica, moradora da cidade de Valparaíso, no estado de Goiás, por volta das 08:00 ela estava saindo de casa quando viu uma coisa branca no céu. “Parecia um cilindro. Observei um pouco e corri para filmar. Estava com a esperança de identificar aquilo como um avião, mas em nenhum momento foi possível ver o formato de um avião, pois aquilo não tinha asas”. O artefato não emitiu nenhum som audível. “Não fazia barulho e parecia estar bem distante. Coloquei no zoom máximo do meu celular. Era branco, se comportava normalmente e sem movimentos bruscos”, declarou Drica. As imagens foram enviadas para o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO, que também descartou que fosse um avião, balão ou algum satélite. Uma equipe da TV Record de Brasília entrevistou a radialista e afirmou que entrou em contato com o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), que por meio de um porta-voz afirmou não ter registrado nenhuma atividade aérea estranha naquela região.



Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO