Edição 246

Em nossa rotina diária

01 de Maio de 2017

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Jacques Vallée

Não me canso de ler textos de Jacques Vallée ou a seu respeito. Este homem é um verdadeiro gênio. A entrevista com ele na seção Diálogo Aberto de UFO 245, A Ufologia Torna Obrigatório Reconsiderar Nossos Conceitos de Realidade, é simplesmente uma obra prima. A entrevistadora Ann Slate, apesar de já ter falecido, está de parabéns pela condução do trabalho. Agradeço à Revista UFO por proporcionar leituras como esta à sua comunidade de entusiastas.
Roger Nunes,
por e-mail

A entrevista A Ufologia Torna Obrigatório Reconsiderar Nossos Conceitos de Realidade, com o mítico Jacques Vallée, em UFO 245, mostra a fenomenologia ufológica como ela é, ou seja, imensamente complexa e intrincada. O entrevistado deixa claro que os UFOs são máquinas com uma tecnologia impossível de conhecermos, que só pode ser concebida por civilizações muito, muito tempo à nossa frente.
Alberto Fagundes Filho,
Rio de Janeiro (RJ)

crédito: OPEN MINDS
Não foi diferente e Jacques Vallée novamente encantou os leitores com sua forma de ver o Fenômeno UFO
Não foi diferente e Jacques Vallée novamente encantou os leitores com sua forma de ver o Fenômeno UFO

Pode ser apenas impressão minha, mas me parece que com o tempo o senhor Jacques Vallée está ficando cada vez mais pessimista. Isso se pode ver bem em sua entrevista à UFO 245, A Ufologia Torna Obrigatório Reconsiderar Nossos Conceitos de Realidade. Ou ele, do alto de toda a sua experiência e com sua privilegiada inteligência vê algo no Fenômeno UFO que a maioria de nós não vê.
Carla M. Coutinho,
Blumenau (SC)

Jacques Vallée não cansa de nos surpreender. No texto A Ufologia Torna Obrigatório Reconsiderar Nossos Conceitos de Realidade ele expressa algumas pérolas para serem meditadas. Como quando diz que, uma vez que começamos a estudar os aspectos psíquicos da fenomenologia ufológica, que estão estreitamente relacionados à realidade física dos UFOs, podemos ver que é necessário reconsiderar todo o conceito de realidade. Falou e disse!
Gilmar Toriccelli,
por e-mail

Tipologia dos UFOs

O coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti é realmente um pesquisador incansável. Seus trabalhos na publicação são inúmeros e todos com elevada qualidade. Esta é sua marca e exatamente o que se viu no excelente texto Como Classificar os UFOs?, matéria de capa da UFO 245. Ticchetti já deu enorme contribuição à Ufologia Brasileira ao lançar, dois anos atrás, o livro Guia da Tipologia Extraterrestre, e agora mostra sua capacidade de análise da casuística ufológica lançando, também pela Biblioteca UFO, o Guia da Tipologia dos UFOs. Obrigado e parabéns ao pesquisador.
Jaime Alcântara Munhoz,
Salvador (BA)

O texto Como Classificar os UFOs?, do coeditor Thiago L. Ticchetti, na edição UFO 245, merece todos os elogios. Não somente o estudioso fez um intenso trabalho de pesquisa da literatura ufológica como aperfeiçoou métodos já ultrapassados para se classificar os discos voadores criados por grandes e consagrados nomes da Ufologia Mundial.
Maria Eugênia Barbosa,
São Leopoldo (RS)

crédito: CALTECH
A descoberta do sistema estelar Trappist-1, com seus exoplanetas, vai transformar o conhecimento que temos do universo
A descoberta do sistema estelar Trappist-1, com seus exoplanetas, vai transformar o conhecimento que temos do universo

Tão logo li o texto Como Classificar os UFOs?, de Thiago L. Ticchetti, em UFO 245, adquiri no Shopping UFO seu livro Guia da Tipologia dos UFOs, sobre o qual ele baseia seu artigo. Devo dizer que, associado à excelência do trabalho de pesquisa do coeditor da UFO, temos que ressaltar também a elevada qualidade do trabalho artístico de Rafael Amorim, que ilustrou as 56 páginas coloridas do livro.
Uma obra de arte.
Celina V. Sorrento,
por e-mail

Xamanismo

O professor e consultor da Revista UFO Maurício Eloy inova na pesquisa ufológica nacional apresentando uma interessante intersecção entre xamanismo e o Fenômeno UFO. Seu texto na edição 245, Xamanismo, o Código Extraterrestre e as Abduções, é um daqueles artigos que se lê duas, três vezes.
Walmir Dantas Júnior,
Brasília (DF)

Muito interessante o trabalho Xamanismo, o Código Extraterrestre e as Abduções do pesquisador Maurício Eloy, em UFO 245. Sobretudo sua observação de que, em estado alterado de consciência, o xamã exercita a cura, o relato de histórias, a organização cultural e a orientação sexual das pessoas de sua tribo ou daquelas que o procuram, entre outras atividades. Também podem ir a mundos extraterrestres. Parabéns ao autor.
Carlos A. Estrela,
Manhuaçu (MG)

Trappist-1

Ah, o Trappist-1. Que coisa boa esta descoberta astronômica para, talvez, quem sabe, abrir um pouco a mente fechada de tantos seres humanos que ainda não se deram conta da abundância de vida que há no universo. Certamente devem existir muitos outros "Trappists", e estamos ansiosos por conhecê-los. Que lindo futuro temos à nossa frente!

Angélica de Freitas Farias,

Guarujá (SP)

Já esperava que a edição de abril fosse conter um texto sobre a fantástica descoberta do sistema estrelar Trappist-1, e tinha esperança de que seu autor fosse o conselheiro especial da publicação Renato A. Azevedo, porque ele sempre consegue transformar complicadas informações científicas e astronômicas em uma leitura interessante.
Isabela Romaninni,
São Paulo (SP)