CAPA

O que os militares ainda escondem?

Revista UFO | Edição 230 | 01 de Janeiro de 2016

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Considerei histórico o artigo Quedas de UFOs, do coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti, na edição UFO 229. Sempre achei algo contraditório que naves alienígenas, supostamente muito avançadas, pudessem ter falhas e cair na Terra. Mas Ticchetti nos mostra evidências de que isso de fato ocorre, como verdadeiras tragédias cósmicas para os tripulantes.
Mário César Affonso,

Penápolis (SP)

Laura Eisenhower

A Revista UFO me surpreende a cada nova edição. Na passada, minha alegria foi ler a notável entrevista A Verdade sobre os Encontros de Presidentes Americanos com Aliens, na seção Diálogo Aberto, especialmente Franklin Roosevelt e Dwight Eisenhower. E as revelações sobre tais encontros partiu de ninguém menos do que a bisneta do segundo citado, Laura Eisenhower, que, evidentemente, está acima de qualquer suspeita. Fico imaginando se ela não correria risco de vida ao afrontar o “establishment” com algo tão contundente, atropelando a política de acobertamento ufológico que o país que seu bisavô governou mantém até hoje.
Carlos Dirlei Ambrósio,
por e-mail

Laura Eisenhower foi demais em sua entrevista A Verdade sobre os Encontros de Presidentes Americanos com Aliens, na seção Diálogo Aberto de UFO 229, concedida ao tradutor da Equipe UFO Luciano Vidotto. Eu assisti à sua igualmente corajosa palestra no III Fórum Mundial de Contatados, em junho de 2015, em Porto Alegre, e desde aquela ocasião fiquei muito impressionada com a firmeza de Laura. Com suas revelações, aos poucos vai caindo o manto de segredo que cobre o mais importante tema da humanidade: a presença alienígena na Terra.
Gilda Galante,
Canoas (RS)

crédito: ARQUIVO VALERY UVAROV
A entrevistada da edição UFO 229, Laura Eisenhower, mostrou a que veio com revelações bombásticas e que fizeram os leitores refletirem
A entrevistada da edição UFO 229, Laura Eisenhower, mostrou a que veio com revelações bombásticas e que fizeram os leitores refletirem

A entrevista A Verdade sobre os Encontros de Presidentes Americanos com Aliens, na seção Diálogo Aberto de UFO 229, causou-me profundo impacto. Se é mesmo verdade o que a entrevistada Laura Eisenhower diz — e não tenho razão nenhuma para desacreditar, pois ela estaria expondo-se e a sua família a limites extremos —, então a questão ufológica é muito mais séria e tem consequências muito mais graves do que se pode supor. É urgente conhecer isso tudo.
Mário Manoel Cecílio Souza,
por e-mail

A entrevista A Verdade sobre os Encontros de Presidentes Americanos com Aliens, em UFO 229, nos oferece um alerta dramático: governantes de superpotências, como os Estados Unidos, não apenas conhecem a realidade da ação na Terra de outras inteligências cósmicas, como atuam diretamente em parceria com elas. Oras, se Franklin Roosevelt e Dwight Eisenhower, décadas atrás, já tinham acesso direto aos nossos visitantes extraterrestres, imaginem os leitores o que deve ter ocorrido em administrações mais recentes, como as de Ronald Reagan, Bill Clinton e George Bush — isso sem falar na de Barack Obama. Afinal, quando esta espantosa realidade será finalmente revelada à população mundial? O que falta para que nos contem tudo?
Jonas Dias de Oliveira Júnior,
por e-mail

Quedas de UFOs

O excelente artigo Quedas de UFOs, do coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti, matéria de capa da edição UFO 229, nos mostra um fato surpreendente: apesar de tecnologicamente muito mais avançadas do que nós, as civilizações que projetam, constroem e enviam estes discos voadores para explorar o universo — eventualmente chegando até a Terra — também têm suas falhas e caem em nosso solo. Fico imaginando a apreensão de seus tripulantes, que certamente também têm sentimentos, quando descobrem que perecerão em um planeta distante do seu, longe de seus prováveis familiares. Coincidentemente, na mesma semana em que li a edição UFO 229 com este artigo, assisti ao filme Perdido em Marte, e não pude deixar de notar uma semelhança com os fatos narrados pelo coeditor Ticchetti.
Carlos Alberto Albuquerque,
São João do Meriti (RJ)

O texto Quedas de UFOs, do coeditor UFO Thiago L. Ticchetti, em UFO 229, mantém o padrão de rigor investigativo que caracteriza o pesquisador. Tendo lido muitos de seus textos, considero-o um dos maiores talentos da Ufologia Brasileira. Ticchetti, tanto em seu artigo Quedas de UFOs quanto no livro homônimo, que recém adquiri, mostra como se deve fazer Ufologia de qualidade.
Denise A. Monteiro,
por e-mail

crédito: UFO PHOTO ARCHIVES
A imagem revelada pelo Governo Francês como sendo de um UFO é autêntica e foi apresentada à população do país em rede nacional de TV
A imagem revelada pelo Governo Francês como sendo de um UFO é autêntica e foi apresentada à população do país em rede nacional de TV

Concordo em gênero, número e grau com Thiago L. Ticchetti em seu texto Quedas de UFOs, da edição passada. De fato, contrariando quem acredita que os UFOs são infalíveis, as evidências mostram que essas naves também sofrem panes e se acidentam. Conhecer estes fatos e ter acesso aos destroços destes veículos é, mesmo, conforme escreveu Ticchetti, o “Santo Graal” do assunto. “Afinal, basta um pedaço de um UFO para desmontarmos quase 70 anos de acobertamentos e mentiras”, disse. E eu o aplaudo.
Gilberto A. C. Coelho,
São Bernardo do Campo (SP)

Foto intrigante

Gostaria de saber detalhes desta belíssima foto ufológica que a Revista UFO já publicou inúmeras vezes e que também surgiu na edição UFO 229 [À esquerda]. Onde foi obtida? Por quem? Ela foi analisada e dada como verídica? Por favor, respondam a estas perguntas. Obrigada.
Teresa Caminha Sant’Anna,
Crato (CE)

Resposta do Editor — A foto em questão faz parte de um conjunto de imagens obtidas pela Gendarmeria Francesa, ou seja, a polícia do país, nos anos 70, que levaram, por sua clareza, o governo a vir a público admitir que os UFOs de fato existiam, eram espaçonaves de origem não terrestre e deviam ser pesquisadas. Isso foi declarado pelo ministro da Defesa da França na administração do presidente Alain Giscard d’Estaing, em rede nacional de TV, em 1976. A foto teria sido obtida em algum lugar da fronteira entre França e Alemanha, em data desconhecida. A admissão pública do ministro de d’Estaing é tida na Ufologia Mundial como a primeira de um estado em favor da existência dos UFOs. Mas, na verdade, isso ocorreu no Brasil 22 anos antes, em 1954.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO