Edição 224

O que os faz virem à Terra?

01 de Julho de 2015

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Gostei muito do artigo Afinal, Quem São Eles?, do coeditor Thiago Ticchetti, sobre a tipologia dos extraterrestres. Sempre pensei que havia uma lacuna na Ufologia por não se explicar ou mostrar como são nossos visitantes. Achei curioso o fato de que alguns deles se parecem com assombrações, robôs e têm até mesmo formatos inusitados, como de uma caixa.
Gerson Machado Dias Neto,

por e-mail

Jaime Maussán

Fiquei surpreso com a entrevista feita com o jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussán na seção Diálogo Aberto de UFO 223, O Acobertamento pode ser Vencido pela Revelação dos UFOs pela Igreja. Minha surpresa decorre do fato de que Maussán demonstra grande conhecimento dos temas que aborda e tem uma clareza impressionante em explicar as coisas. Sempre o vi como um tanto ingênuo por apoiar alguns casos falsos da Ufologia Mundial, mas a entrevista, feita pelo consultor da Revista UFO Carlos Odone Nunes, removeu por completo esta impressão.
João Roberto Escalise,
por e-mail

O jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussán esbanja simpatia e conhecimento em sua entrevista na seção Diálogo Aberto de UFO 223, O Acobertamento pode ser Vencido pela Revelação dos UFOs pela Igreja. Não é à toa que ele é considerado um dos mais bem informados pesquisadores do Fenômeno UFO em todo o mundo.
Maria Inêz Cerzinho,
Joaçaba (SC)

crédito: TERCER MILÉNIO
O entrevistado da edição UFO 223, Jaime Maussán, agradou aos leitores por dar respostas claras e detalhadas sobre o que lhe perguntaram
O entrevistado da edição UFO 223, Jaime Maussán, agradou aos leitores por dar respostas claras e detalhadas sobre o que lhe perguntaram

Excepcional a entrevista O Acobertamento pode ser Vencido pela Revelação dos UFOs pela Igreja, feita pelo consultor da Revista UFO Carlos Odone Nunes com o jornalista mexicano Jaime Maussán na seção Diálogo Aberto de UFO 223. A publicação cresce cada vez que mostra um conteúdo como o deste trabalho, que mescla informações convincentes e bem detalhadas.
Marcos Terioshi Kosegawa,
por e-mail

A entrevista com o ufólogo mexicano Jaime Maussán, publicada na seção Diálogo Aberto de UFO 223, sai justamente algumas semanas depois da fragorosa exibição, na Cidade do México, dos tais slides de um suposto ser extraterrestre resgatado em Roswell, o que se provou ser um enorme equívoco [Veja texto nesta edição]. Isso arranhou várias reputações na Ufologia Mundial, mas nenhuma saiu mais prejudicada do que a de Maussán, maior defensor da legitimidade das imagens. Confesso que fiquei boquiaberto com sua atitude. Mas, no entanto, a entrevista O Acobertamento pode ser Vencido pela Revelação dos UFOs pela Igreja, restabeleceu minha credibilidade neste senhor. Não se pode acertar sempre e Maussán tem acertado muito mais do que errado, como disse o editor A. J. Gevaerd em uma postagem no Facebook.
Roger G. Ripper,
São Paulo (SP)

Em sua entrevista O Acobertamento pode ser Vencido pela Revelação dos UFOs pela Igreja, Jaime Maussán diz que “viver do Fenômeno UFO e ser independente é muito difícil, uma coisa que muito poucas pessoas conseguem. Nós, que trabalhamos na divulgação e investigação dos UFOs, não somos ricos, mas conseguimos continuar fazendo um trabalho autônomo”. Realmente, deve ser resultado de muita abnegação abandonar uma carreira tradicional e promissora como âncora de uma grande rede de televisão para abraçar a causa ufológica.
Gilda A. Campos,
Campinas (SP)

A Revista UFO melhora a cada dia com artigos instigantes e atraentes, sem contar as entrevistas que veicula. De que outra forma poderíamos conhecer tão bem a trajetória de tantos bons ufólogos, a exemplo de Jaime Maussán?
Thereza Müller Bastos,
por e-mail

Tipologia alienígena

O coeditor da Revista UFO Thiago L. Ticchetti nos surpreende mais uma vez com mais um excelente texto, Afinal, Quem São Eles?, na edição UFO 223. Inspirado pelo artigo, que me pareceu impecável, e animado pela curiosidade por conhecer melhor quem são nossos visitantes, adquiri o livro do autor, Guia da Tipologia Extraterrestre [Código LIV-028 da coleção Videoteca UFO. Veja no Shopping UFO desta edição]. O livro é, de fato, uma obra ímpar e muito necessária para termos uma ideia da abrangência da presença alienígena na Terra.
Celimar Esperança,
Três Coroas (RS)

Muito bom o artigo de Thiago L. Ticchetti em UFO 223, Afinal, Quem São Eles? O texto nos mostra que estamos sendo visitados por uma grande variedade de seres extraterrestres, como confirma sua obra Guia da Tipologia Extraterrestre, que adquiri em seguida para me inteirar mais sobre o tema. Parabéns ao prolífico autor, que sempre nos brinda com informações de qualidade.
José Alberto Riciardi Gomes,
São Paulo (SP)

crédito: DESENHO DE DA NIEL COSTA, CORES DE RAFAEL AMORIM
Thiago L. Ticchetti nos apresenta uma grande variedade de tipos de seres extraterrestres em seu artigo e em seu livro Guia da Tipologia Extraterrestre
Thiago L. Ticchetti nos apresenta uma grande variedade de tipos de seres extraterrestres em seu artigo e em seu livro Guia da Tipologia Extraterrestre

O artigo Afinal, Quem São Eles?, na edição UFO 223, nos mostra que subestimamos muito a natureza de nossos visitantes extraterrestres ao pensar que todos são do mesmo tipo e que têm os mesmos objetivos na Terra. Thiago L. Ticchetti mostra que eles podem ser imensamente diversos uns dos outros e ter os mais variados propósitos ao agir em nosso planeta.
Carlos Augusto A. Lemos,
Votorantim (SP)

A UFO foi no âmago da questão ufológica ao “dar os nomes aos bois”, ou seja, ao mostrar quem são os extraterrestres, que formato físico eles têm e o que os diferencia uns dos outros no artigo de Thiago L. Ticchetti, Afinal, Quem São Eles?, na edição UFO 223. Parabéns ao autor pela excepcional pesquisa.
Giancarlo N. Abreu,
Teresópolis (RJ)

Erramos

Em UFO 222, na página 53, a foto que identifica o papa João Paulo I — que teria sido envenenado, segundo Eduard “Billy” Meier e outros — é, na verdade, de João Paulo II.