CAPA

O receio é a extinção de nossa espécie

Revista UFO | Edição 228 | 01 de Novembro de 2015

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

A entrevista de Jacques Vallée na edição UFO 227, Não Somos Suficientemente Espertos Para Sabermos o Que São os UFOs, está simplesmente sensacional. Vallée é um verdadeiro mestre da Ufologia, com seu pensamento refinado e avançado. Concordo com ele que não temos elementos suficientes para compreendermos a presença alienígena na Terra.
Júnior Almeida,

São Paulo (SP)

Jacques Vallée


Sensacional a entrevista com o cientista franco-americano Jacques Vallée na seção Diálogo Aberto da edição UFO 227, Não Somos Suficientemente Espertos Para Sabermos o Que São os UFOs. Vallée deu uma verdadeira aula de Ufologia Avançada, mostrando que realmente os discos voadores e seus tripulantes podem ter natureza e características que não temos condições de compreender.
Márcio Fagundes Campos,
por e-mail

Em sua estupenda entrevista na seção Diálogo Aberto da edição UFO 227, Não Somos Suficientemente Espertos Para Sabermos o Que São os UFOs, Jacques Vallée faz algumas contundentes afirmações. Uma delas é a de que o Fenômeno UFO é como um caleidoscópio com três níveis: um puramente físico e tecnológico, um nível sociológico e, por fim, um nível pessoal e subliminar. Ele afirma que este nível “joga com as nuances sutis da psiquê humana”. Concordo 100% com ele após ter tido vários avistamentos ufológicos.
Carolina Maria Thomé,
Joaçaba (SC)

A entrevista Não Somos Suficientemente Espertos Para Sabermos o Que São os UFOs, com o cientista Jacques Vallée, na seção Diálogo Aberto da edição UFO 227, precisa reverberar na Comunidade Ufológica Brasileira e, se possível, Mundial. Vallée há décadas sabe que o Fenômeno UFO é multifacetado, está em constante desenvolvimento e evolução, e não se deixa conhecer facilmente. Mas, infelizmente, parece que a pesquisa ufológica e os pesquisadores não caminham juntos do fenômeno, que está sempre um passo adiante.
Jovanir Augusto do Carmo,
Porto Alegre (RS)

crédito: SIMMONS
O entrevistado da edição UFO 227, Jacques Vallée, foi muito elogiado pelos leitores, que o consideraram um “pensador ufológico”
O entrevistado da edição UFO 227, Jacques Vallée, foi muito elogiado pelos leitores, que o consideraram um “pensador ufológico”

Em sua brilhante entrevista, Jacques Vallée afirma que não devemos nos surpreender depois que a humanidade começou uma nova fase de exploração sistemática do espaço. E arremata: “Mas é sobre o Fenômeno UFO que seria necessário perguntar, já que ele mostra ser diverso, adaptável e imprevisível”. Compartilho desta ideia. Realmente, não podemos ter a pretensão de compreender, como gostaríamos, algo tão complexo.
Telmo Assis,
por e-mail

A entrevista Não Somos Suficientemente Espertos Para Sabermos o Que São os UFOs, com Jacques Vallée, em Diálogo Aberto de UFO 227, é uma das melhores que já li na publicação. Conhecia apenas superficialmente a obra de Vallée e seus pensamentos sobre a presença alienígena na Terra. Agora, após ler esta entrevista —, e por duas vezes — considero-me fã do cientista. A Revista UFO deveria publicar mais material desta natureza.
Maria Augusta Severo,
por e-mail

Erich von Däniken

Gostei muito da matéria Uma Semana com Däniken no Peru, de autoria da consultora da Revista UFO Lallá Barretto. Mas também gostei da fascinante viagem de exploração ufoarqueológica que a Revista UFO e a Terra Inca Operadora de Turismo fizeram. Este é meu sonho: investigar Ufoarqueologia em lugares especiais da América do Sul, como Machu Picchu e Nazca, no Peru, e Ilha da Páscoa, no Oceano Pacífico. Lamentavelmente, no entanto, não pude estar presente nesta expedição, mas pretendo participar das próximas que vocês fizerem. Por favor, mantenham seus leitores informados.
Patrícia Helena Rossini,
Niterói (RJ)

crédito: ARQUIVO UFO
Erich von Däniken apreciou o exemplar da Revista UFO que lhe foi dado em viagem ao Peru e considerou a publicação muito bem produzida e de qualidade
Erich von Däniken apreciou o exemplar da Revista UFO que lhe foi dado em viagem ao Peru e considerou a publicação muito bem produzida e de qualidade

Ver a foto de meu autor preferido, o mítico Erich von Däniken, segurando uma edição da minha revista favorita, a UFO, foi um êxtase. Mas foi ainda mais gostoso descobrir, segundo as palavras do editor e criador da UFO, A. J. Gevaerd, que a publicação contou com a figura do suíço como fonte de inspiração — e nem podia ser diferente.
Roberto Cesário,
por e-mail

A matéria Uma Semana com Däniken no Peru, da consultora da Revista UFO Lallá Barretto, foi tão bem redigida que me senti praticamente fazendo parte da viagem que a Revista UFO e a Terra Inca Operadora de Turismo realizaram com o grupo ao Peru. Privilegiados são os integrantes dele. Däniken é uma lenda viva da Ufologia Mundial, que, aliás, transcende ela própria, pois vai muito além em seu trabalho para desvendar a ação de outras espécies cósmicas na antiguidade de nosso planeta.
Timóteo Carlindo Benevides,
São João do Meriti (RJ)

Contato com ETs

Muito interessante e até mesmo didático o texto O Contato com ETs Beneficiará ou Prejudicará a Humanidade?, do cientista Seth D. Baum, Ph.D., convidado especial da edição UFO 227. Baum diz que a preocupação central sobre o encontro com extraterrestres não é o contato em si, mas suas consequências. “Não sabemos se ele seria benéfico, neutro ou prejudicial para a humanidade”, informa. E garante que é esta preocupação que nos ajudará a decidir se devemos enviar mensagens intencionalmente às inteligências extraterrestres. Seu temor, que também é o meu, é de que elas não sejam amigáveis.
Solange Maria Cavalcante,
por e-mail

O artigo O Contato com ETs Beneficiará ou Prejudicará a Humanidade?, de Seth D. Baum, Ph.D., aponta inúmeras circunstâncias não pensadas pela maioria das pessoas quando se trata de um contato oficial com visitantes extraterrestres. Achei o texto muito instrutivo e aguardo a segunda parte do trabalho. Gostaria de sugerir que mais artigos de Seth D. Baum sejam publicados na Revista UFO.
Thomé Giovanni,
Marília (SP)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO