CAPA

Afinal, quem são estes visitantes?

Revista UFO | Edição 223 | 01 de Junho de 2015

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

A capa da edição UFO 222 me causou profundo impacto. O artista gaúcho Rafael Amorim soube produzir uma cena como de fato imagino que aconteceu naquele fatídico — para os ETs — 20 de janeiro de 1996. Imagino a falta de compaixão com que os militares trataram nossos visitantes, que tiveram o infortúnio de se acidentarem em Minas Gerais.
Maria Helena Gomes,

Joaçaba (SC)

Travis Walton

Fiquei muito impressionado com a entrevista feita com o abduzido norte-americano Travis Walton, Um Caso de Abdução que Desafia o Tempo e Todas as Explicações, na seção Diálogo Aberto da UFO 222. Realmente, seu caso é espantoso e mais uma prova de como a Ufologia pode surpreender. Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador, Carlos Casalicchio, pelo excelente trabalho.
José Costa Nunes,
por e-mail

Travis Walton mostrou ser um homem notável em sua entrevista Um Caso de Abdução que Desafia o Tempo e Todas as Explicações, na seção Diálogo Aberto da UFO 222. Ele demonstrou firmeza, honestidade, caráter e muita humildade ao dar seu depoimento.
Nélia Maria Vicente,
Arapongas (PR)

crédito: TRAVIS WALTON
O entrevistado da edição UFO 222, Travis Walton, demonstrou estar sendo muito legítimo ao descrever sua abdução alienígena
O entrevistado da edição UFO 222, Travis Walton, demonstrou estar sendo muito legítimo ao descrever sua abdução alienígena

Em sua entrevista, Travis Walton disse que se sentiu pesado depois de acordar dentro da nave, como se fosse algum tipo de gravidade diferente. “Ou talvez fosse pelo fato de eu estar tão fraco que mal podia me mexer. O ar no UFO também era estranho, de forma alguma apropriado”, descreveu. Eu senti a mesma coisa quando fui abduzido, no começo dos anos 2000, mas nunca relatei a ninguém — e nem acho que tenho condições de fazê-lo ainda.
Mário Sérgio S.,
por e-mail

Li e reli a entrevista de Travis Walton na UFO 222, Um Caso de Abdução que Desafia o Tempo e Todas as Explicações, e tive a convicção de que ele está falando a verdade. Walton questiona a si mesmo e os métodos que foram usados para investigar a abdução alienígena por que passou. Quem faria isso se estivesse mentindo?
Jesse Matias Salvador,
São Paulo (SP)

A Ufologia é realmente uma área de pesquisas surpreendente e muito relevadora. Ler a entrevista com Travis Walton, Um Caso de Abdução que Desafia o Tempo e Todas as Explicações, na seção Diálogo Aberto da UFO 222, além de tantas matérias boas que a publicação vem trazendo ultimamente, foi uma experiência gratificante. Creio que, agora, após as revelações de Walton, muita gente se desiniba para vir a público revelar fatos semelhantes.
TherezA P. Bastos,
por e-mail

A Revista UFO deveria publicar mais entrevistas como esta da UFO 222, com Travis Walton, Um Caso de Abdução que Desafia o Tempo e Todas as Explicações. É válido que se entreviste também pesquisadores, como a publicação vem fazendo, mas colocar frente a frente com os leitores, como eu, pessoas que estiveram em contato direto com discos voadores e seus tripulantes é bem interessante.
Reginaldo A. Marinho,
Petrópolis (RJ)

Caso Varginha

Sensacional o texto do coeditor da Revista UFO, Marco A. Petit, na edição UFO 222, Varginha: Toda a Verdade Revelada, que é um dos capítulos de seu mais novo livro. É bom poder contar com ufólogos de seu calibre no Brasil e na Revista UFO. O veterano pesquisador causa perplexidade pelas novas informações que revela sobre o mais explosivo caso ufológico brasileiro e talvez mundial. Estimulado pelo artigo, impecável, adquiri sua obra homônima e fiquei estarrecido ao descobrir detalhes de tudo o que se passou em Varginha, em 1996.
Isaías Magalhães Hermes,
Criciúma (SC)

Sou militar reformado do Exército Brasileiro e posso garantir que esta corporação, apesar de negar veementemente, tem participação direta no Caso Varginha, embora eu não possa, aqui, revelar como sei disso. O texto de Marco A. Petit na edição UFO 222, Varginha: Toda a Verdade Revelada, está 100% certo, segundo averiguei. Mas o autor deu a impressão de que não acredita que, mesmo com tanta pressão, o Exército venha um dia a admitir sua participação no Caso Varginha. Concordo com ele: isso jamais vai acontecer.
J. J. Martins,
Por e-mail

O artigo Varginha: Toda a Verdade Revelada, do coeditor da Revista UFO Marco A. Petit, em UFO 222, está impecável. O autor trata das coisas ­— gravíssimas, por sinal — que ocorreram em Varginha com verdadeiro conhecimento de causa, não fugindo de nenhum detalhe. Agora vou ler seu novo livro homônimo para saber tudo sobre o episódio.
Kaiser César Komparin,
Santa Maria (RS)

Admiro o autor e conferencista Marco A. Petit, coeditor da Revista UFO, por sua dedicação à Ufologia e, sobretudo, à verdade. Seu texto em UFO 222 mostra que ele é um homem de coragem e um pesquisador meticuloso. Também admiro muito certas testemunhas do Caso Varginha, como Valquíria, Liliane e Kátia [Ao lado], que mantiveram a firmeza e seu relato inalterado mesmo quando outros ufólogos que investigaram o Caso Varginha se acovardaram e passaram a adotar novo discurso. Parabéns, Petit, você é um orgulho para a Ufologia Brasileira. Espero que continue firme em sua busca.
Denise E. Gasparetto,
por e-mail

Agora, com o novo livro de Marco A. Petit, Varginha: Toda a Verdade Revelada [Coleção Biblioteca UFO, código LIV-029], pouco importa que aquele ufólogo varginhense continue com sua estranhíssima atitude de negar o caso com figuras de linguagem. Temos Petit para nos mostrar a verdade sobre o episódio ufológico mais importante do Brasil. Seu artigo em UFO 222 foi um dos melhores da história da publicação.
Aírton Montalvão,
por e-mail

Parabéns à Revista UFO pela ousadia de reabrir o Caso Varginha através do texto que saiu um UFO 222, de autoria do coeditor Marco A. Petit. Precisamos disso: reabrir nossos mais importantes casos, queiram ou não os militares.
Élcio B. H. Miranda,
Goiânia (GO)


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO