CAPA

Sim, havia mais naquele cofre...

Revista UFO | Edição 216 | 01 de Outubro de 2014

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Paul Hellyer

Interessantíssima a entrevista com o ex-ministro da Defesa do Canadá, o senhor Paul Hellyer, na seção Diálogo Aberto de UFO 215, intitulada Estamos Sendo Visitados por Mais de 80 Espécies Alienígenas. O político mostrou-se um homem muito inteligente e também corajoso por ter decidido ingressar no meio ufológico e fazer todas as espantosas afirmações que faz. Fico imaginando como este mundo seria diferente se tivéssemos mais políticos como ele.
Juarez Monteiro Colm,
por e-mail

A entrevista com o senhor Paul Hellyer em UFO 215, Estamos Sendo Visitados por Mais de 80 Espécies Alienígenas, é para entrar para a história como uma das melhores que a revista já publicou. Li e reli o texto para assimilar todos os ensinamentos do ex-ministro do Canadá, pois não é sempre que temos uma pessoa assim falando o que fala.
Maria Helena Nunes,
Rio de Janeiro (RJ)

crédito: John Burroughs
O ex-ministro da Defesa canadense Paul Hellyer recebeu vários cumprimentos dos leitores por sua posição
O ex-ministro da Defesa canadense Paul Hellyer recebeu vários cumprimentos dos leitores por sua posição

Paul Hellyer está de parabéns por levantar-se contra o establishment e encarar a questão ufológica de frente, dizendo o que pensa. Poucas pessoas têm tamanha capacidade devido às limitações impostas pelos meios políticos, que querem que a Ufologia seja sempre marginal e jamais avance, e que os UFOs sejam tratados ora como puro nonsense, ora como uma banalidade. Temos que lutar contra isso.
Cora Maria Dias Gomes,
por e-mail

O ex-ministro da Defesa do Canadá está fazendo um enorme favor para a Comunidade Ufológica Mundial. Seu exemplo deveria ser seguido por qualquer político honesto deste mundo.
Moisés Schulmann,
Porto Alegre (RS)

Roberto Pinotti

Confesso ter ficado positivamente surpreso com a entrevista do italiano Roberto Pinotti, conforme seção Diálogo Aberto de UFO 214, texto intitulado Uma Vida Dedicada à Investigação Científica dos Discos Voadores. Não é à toa que ele é considerado um dos maiores ufólogos do mundo. Seu pensamento é aguçado e merece reflexão.
Júlia Moura,
por e-mail

Roberto Pinotti foi muito feliz em suas respostas na entrevista da seção Diálogo Aberto de UFO 214, Uma Vida Dedicada à Investigação Científica dos Discos Voadores. Conhecer a trajetória deste grande pesquisador desde sua infância foi um plus ao texto. Quantos grandes ufólogos não tiveram uma origem humilde e iniciaram seus trabalhos ufológicos de forma prosaica?
Rafael Montes Aral,
Sorocaba (SP)

Caso Trancas

Fiquei estupefata com o Caso Trancas, ocorrido nos anos 60 na Argentina, sobre o qual tratou o texto de capa de UFO 215, Um Clássico da Ufologia Mundial, de Oscar A. Galíndez. É incrível saber que algo como aquilo ocorreu e não causa estranheza, então, que nas Forças Armadas daquele país se interessem e pesquisem os UFOs há tanto tempo.
Míriam Sabará Chaves,

Santa Maria (RS)

Acho imensamente importante que a Revista UFO traga à tona casos consagrados da Ufologia Mundial, a exemplo de como fez em sua edição UFO 215 ao tratar do Caso Trancas, da Argentina, no texto Um Clássico da Ufologia Mundial. Apesar de ter ocorrido há várias décadas, o que se vê no artigo é um episódio excepcional de investigação ufológica, realizado pelo juiz Oscar A. Galíndez. Ele está de parabéns e também está a UFO pela iniciativa.
Ribamar dos Prazeres,
São Luís (MA)

O Caso Trancas, muito bem apresentado no texto de Oscar A. Galíndez em UFO 215, Um Clássico da Ufologia Mundial, nos mostra até onde pode chegar a casuística ufológica. O episódio contém os mais incríveis aspectos da manifestação do Fenômeno UFO: aterrissagem com efeitos físicos, ferimentos em pessoas e ação sobre animais, ocorrência de luz sólida etc. Isso sem falar da elevada credibilidade das testemunhas e do número de UFOs observados.
Mário Campos Demir,
por e-mail

Poucas vezes tomei conhecimento, na literatura ufológica, de um episódio como o Caso Trancas, descrito no texto Um Clássico da Ufologia Mundial, do ufólogo e juiz argentino Oscar A. Galíndez. E fiquei impressionado não apenas com a ocorrência, mas também com o minucioso trabalho investigativo.
Rinaldo Natales Bertone,
por e-mail

Na edição UFO 214, a Revista UFO mostrou um impressionante caso clássico ocorrido no interior do Paraná. E agora, na edição UFO 215, nos mostra outro ícone da Ufologia Mundial, este ocorrido em Trancas, na Argentina. Com a apresentação de tais ocorrências, nós, os leitores, somos levados a formar uma ideia mais abrangente da presença alienígena na Terra, o que é muito importante para sabermos o grau de profundidade com que estamos envolvidos com outras formas de vida inteligente. Obrigado pelas matérias.
Gilson Mendes,
Cuiabá (MT)

Sondas em Minas

Gostei muito do texto Pescadores Atacados por Sondas Ufológicas em Minas Gerais, de Reinaldo Stabolito, em UFO 215. Acho que a publicação deve veicular mais ocorrências que contenham casuística de alta qualidade, ou seja, episódios de profunda interação do Fenômeno UFO com nossa sociedade. E, ao mesmo tempo, nos apresentar pesquisas bem feitas e sólidas, como a que demonstrou o ufólogo paulista e autor da matéria. A casuística é a principal parte da Ufologia e a investigação de campo é um trabalho essencial para conhecimento do assunto.
Reginaldo Paranhos Neto,
por e-mail

Gostaria de manifestar minha satisfação com a Revista UFO em muitos anos, mas mais ainda por causa das últimas edições. Sobre elas, quero falar de minha alegria em tomar conhecimento do Caso Guaxupé, na matéria Pescadores Atacados por Sondas Ufológicas em Minas Gerais, de Reinaldo Stabolito, em UFO 215. Sou da região e também passei por experiências assombrosas justamente durante pescaria noturnas em açudes do local, exatamente como descreve Reinaldo Stabolito em seu artigo. Parabéns a ele.
Emanoel Amorim,
Mantena (MG)

Fórum de Contatados

Sobre a matéria II Fórum Mundial de Contatados Atinge Enorme Sucesso em Curitiba, de UFO 214, e tendo sido participante do magnífico evento, quero parabenizar a Equipe UFO pela realização. Este foi o terceiro congresso de vocês de que tomo parte e posso ver um progresso considerável nos mesmos, resultado de muito trabalho e profissionalismo.
Everton Dias Franco,
Londrina (PR)

Parabéns pela recente e exitosa realização do II Fórum Mundial de Contatados, em Curitiba, mais um evento da Revista UFO para entrar para a história. Não vejo a hora de chegar o próximo.
Maria Helena C. Pinto,
por e-mail

Projeto SETI

Até que enfim vejo na Revista UFO um texto que coloca os pingos nos is quanto ao Programa de Busca por Inteligências Extraterrestres. Refiro-me ao artigo Uma Análise do Projeto SETI e Seus Resultados em Cinco Décadas, do consultor Luis Vieira de Matos, em UFO 215. Concordo com Matos em gênero, número e grau: o SETI é um poço sem fundo para consumir verbas públicas e privadas, e não ofereceu à ciência e nem mesmo aos investidores um único resultado decente. Enquanto isso, a Ufologia carece de praticamente tudo, a começar por verbas. Estava na hora de alguém denunciar essa situação e parabéns ao autor do texto pela coragem.
Emerson Rubem Mattos,
São José (SC)

O ufólogo e consultor Luis Vieira de Matos foi preciso em seu texto Uma Análise do Projeto SETI e Seus Resultados em Cinco Décadas, na edição UFO 215. De fato, o que vemos é apenas e tão somente um gasto enorme de recursos por parte do Programa de Busca por Inteligências Extraterrestres, sem que se conheçam seus resultados.
Tadeu Visconti Ferreti,
São Paulo (SP)

Refleti muito sobre o texto do senhor Luis Vieira de Matos na Uma Análise do Projeto SETI e Seus Resultados em Cinco Décadas, da edição UFO 215. Será que de fato não há resultados a apresentar por parte dos dirigentes do projeto, ou há sim e eles os estão escondendo?
Marina Jacqueline Ressati,
Nova Trento (SC)

O leitor relata

Já vi UFOs algumas vezes e tenho a impressão de que sou perseguido por eles. Onde quer que eu esteja, seja no quintal de casa, na rua ou mesmo em uma praia, basta olhar para cima para ver naves alienígenas me sobrevoando. Às vezes também sinto que sou observado pelos tripulantes destes artefatos, como se eles estivessem sempre me olhando e tentando me dizer algo. Será que eu seria um escolhido deles?
Helcio Günther,
Videira (SC)

crédito: Luiz Rey
A foto feita pelo colega de trabalho do leitor Luiz Rey, de Sorocaba (SP), em Quixadá, no interior do Ceará, que seria uma nave prateada e brilhante
A foto feita pelo colega de trabalho do leitor Luiz Rey, de Sorocaba (SP), em Quixadá, no interior do Ceará, que seria uma nave prateada e brilhante

Achei muito interessantes a foto e o relato do leitor Luiz Rey, de Sorocaba (SP), sobre uma experiência ocorrida a um colega seu em Quixadá (CE). Naquela mesma região eu tive meu veículo perseguido por um disco voador há alguns anos. Era uma nave prateada e brilhante, como a que aparece na fotografia que ilustra o relato na seção Ponto de Encontro de UFO 215 [Abaixo]. O UFO parecia querer interromper o funcionamento do meu veículo, que chegou a apresentar problemas no motor. Fiquei muito assustado e tentei sair dali o mais rápido possível.
César Mariano Nonato,
Brejo Seco (CE)

Fogo no Céu

Fiquei impressionada com o livro Fogo no Céu, de Travis Walton, que recebi e li assim que a Revista UFO lançou [Código LIV-025 da Biblioteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br]. A história do norte-americano é marcante. Ter passado cinco dias a bordo de um disco voador deve ser algo que transforma qualquer pessoa. Que privilegiado foi Walton. Sugiro o livro a todo mundo, pois o trabalho vale à pena.
Roseli Cunha Silva,
por e-mail


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO