Edição 78

O que é lenda e o que é realidade sobre Ashtar?

01 de Junho de 2014

EDITORIAL

Afinal, o que pensar de Ashtar Sheran?

Esta é a grande questão que confronta a Ufologia, mas que não encontra respostas definitivas. Existe tal ser? Em caso afirmativo, teria ele uma ligação especial com a Terra? Com alguns terrestres escolhidos? Aqui estão apenas algumas das indagações que envolvem o mítico ser. Se nos aprofundarmos em nossas especulações sobre ele, vamos entrar em áreas ainda mais movediças. Por exemplo, caso exista mesmo, seria Ashtar Sheran um membro da chamada Fraternidade Branca Universal? Ou apenas um extraterrestre que foi confundido com um deus no passado e é assim cultuado desde então? Como se vê, a mera articulação da palavra Ashtar já leva a um amplo mosaico de questionamentos, que causam comoção dentro da Ufologia como nenhum outro tema.


Por isso, é importante saber o que os ufólogos brasileiros acham sobre tão incensado ser. Eles, afinal, estão à frente da condução em larga escala da investigação da presença alienígena na Terra no país, fazem suas pesquisas e estão permanentemente ligados ao tema. Devem ser ouvidos. E UFO Especial decidiu consultá-los sobre Ashtar Sheran, questionando seus pensamentos sobre o personagem com base em seus conhecimentos da ação em nosso planeta de outras espécies cósmicas.


Como se verá nos textos de mais de 20 estudiosos consultados, a quem pedimos opiniões objetivas sobre a matéria, há uma nítida divisão na Ufologia Brasileira já a partir da real existência da figura — boa parte dos ufólogos participantes desta edição simplesmente nem acredita que exista um extraterrestre com esse nome, e outra parte acha que a missão que se atribui a ele, existindo ou não, é mera ficção surgida de mentes muito criativas. Para estes ufólogos, tudo não passa de lenda. Aliás, de uma perigosa lenda que vem sendo explorada ora por incautos verdadeiramente bem intencionados, ora por espertalhões que já viram que o apelo ao nome Ashtar Sheran rende dividendos.


Mas esta é apenas uma forma de ver a questão. UFO Especial também ouviu aqueles que se declaram estudiosos da ação e do legado de Ashtar, que garantem que não apenas ele existe como sua missão na Terra é de suma importância para os destinos da humanidade. Para estes estudiosos, ainda, o personagem teria profundas ligações com nosso passado e estaria aqui, agora, para resgatar isso. Como se vê, esta edição promete ser interessante — e polêmica.