CAPA

A descoberta de novos mundos

Revista UFO | Edição 217 | 01 de Novembro de 2014

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Bianca de Oliveira

Finalmente uma entrevista com a abduzida Bianca de Oliveira, na seção Diálogo Aberto de UFO 216, Uma Abdução que Levou a um Significativo Despertar Individual. Foi fascinante conhecer detalhes da experiência por que ela e seu ex-marido passaram em uma estrada no interior do Brasil. Admirei a coragem de Bianca em relatar tudo e de fazer um bom proveito daquilo que para muitos é apenas um trauma. Fico me perguntando quantas pessoas mais passaram pelo mesmo que ela, mas que não tiveram coragem de vir a público falar a respeito?
Dilmária Cavalcanti Soarez,
por e-mail

Sensacional a entrevista Uma Abdução que Levou a um Significativo Despertar Individual, com a abduzida brasileira Bianca de Oliveira, na seção Diálogo Aberto de UFO 216. Parabéns a ela por sua determinação de encarar de frente o que passou e tentar ajudar outras pessoas com os ensinamentos que recebeu de seres extraterrestres. Também parabenizo o coeditor da Revista UFO Marco A. Petit pelo trabalho.
Ildo Camargo Puentes,
São Paulo (SP)

crédito: ARQUIVO INFA
Os leitores elogiaram a coragem da abduzida Bianca de Oliveira em sua entrevista
Os leitores elogiaram a coragem da abduzida Bianca de Oliveira em sua entrevista

Creio ser o primeiro caso da história da Ufologia em que os abdutores agem no sentido de darem aos seus abduzidos informações úteis sobre sua origem, como se pode ver na entrevista com Bianca de Oliveira, Uma Abdução que Levou a um Significativo Despertar Individual.
Dílson de Ré,
Florianópolis (SC)

O caso de Bianca de Oliveira e seu ex-marido Hermínio Reis é um exemplo de que se pode tirar algum proveito das abduções alienígenas. No caso deles, seus abdutores lhes deram valiosas informações sobre como nós, humanos, podemos melhorar nossas vidas por meio de técnicas acessíveis a todos.
Ezequiel Navarro,
por e-mail

Fiquei impressionada com a entrevista com Bianca de Oliveira. Eu já conhecia seu caso de abdução alienígena a partir de outros artigos da UFO e da mídia — assisti aos programas Flávio Cavalcanti na época do incidente. Mas ouvi-la descrever sua experiência após todos estes anos foi muito importante para minhas pesquisas.
Maria Regina Carneiro,
Caraguatatuba (SP)

Mutilações de animais

Fazia algum tempo que a UFO não tratava das mutilações de animais, e, quando o fez da vez passada, deixou uma lacuna sem explicação, se realmente tais casos são devidos a extraterrestres. A dúvida está aparentemente sanada agora, com a edição UFO 216, que trata do assunto com muita propriedade e ainda nos dá a possível causa destes casos.
João Francisco A. Neto,

por e-mail

Extremamente interessante o artigo Mutilações de Animais por ETs e Saúde Humana, do doutor Richard Bonenfant, Ph.D., em UFO 216. O fenômeno das mutilações é antigo e bem conhecido dentro da literatura ufológica, mas sempre foi visto como uma prática macabra, um sadismo por parte de seres extraterrestres quanto aos animais vitimados. Agora, o doutor Bonenfant nos dá outra opinião, a de que os mutiladores tentam se manter a par de nossa saúde.
Jaime Seresteiro,
por e-mail

Fiquei muito surpresa com o artigo Mutilações de Animais por ETs e Saúde Humana, do doutor Richard Bonenfant, Ph.D., em UFO 216, que trata deste tipo inusitado de casos ufológicos. Foi interessante saber a opinião do profissional, evidentemente um pesquisador qualificado, de que nossos visitantes extraterrestres não estão praticando mutilações tão desumanas por puro interesse científico ou mesmo por mera curiosidade. A ideia, levantada pelo autor, de que os ETs fazem suas remoções de órgãos e tecidos dos animais para ver como está nossa saúde, já que ingerimos a carne desses bichos, é revolucionária e muito interessante para a Ufologia.
Rafaela Teles Ribeiro,
Goiânia (GO)

Nunca tinha visto o fenômeno das mutilações de animais pela ótica apresentada pelo doutor Richard Bonenfant, Ph.D., em seu artigo Mutilações de Animais por ETs e Saúde Humana, em UFO 216. Sempre vi tais casos como um sadismo e crueldade de nossos visitantes, que se abasteceriam de sangue, órgãos, tecidos e material genético das vítimas para suas experiências escusas.
Luis Augusto Borges Gomes,
por e-mail

Agroglifos

A seção Em Foco de UFO 216 mostra que os agroglifos catarinenses estão para ocorrer [Os Agroglifos de Santa Catarina Estão a Caminho], segundo o editor A. J. Gevaerd, que assina a matéria. Tendo acompanhado o esforçado trabalho da Revista UFO em pesquisar e informar sobre este fenômeno nas plantações daquele estado desde 2008, quando as figuras começaram a surgir, torço para que finalmente tenha chegado a hora de o resto da Ufologia Brasileira acordar para os agroglifos e juntar-se à UFO em sua investigação.
José Roberto Spengler,
Caxias do Sul (RS)

Não entendo como um fato como os agroglifos de Santa Catarina venha se repetindo sem tréguas, ano após ano, há mais de meia década, e grande parcela da Ufologia Brasileira não lhe dedica atenção, como a Revista UFO mostrou em artigos anteriores e agora na seção Em Foco da edição 216, Os Agroglifos de Santa Catarina Estão a Caminho. Justamente os ufólogos brasileiros que vivem reclamando da falta de novidades no setor são os mesmos que viram as costas para os agroglifos, como se fossem uma banalidade.
Valdir Antunes,
por e-mail

O texto Os Agroglifos de Santa Catarina Estão a Caminho, da seção Em Foco da edição 216, mostra que os agroglifos estão para começar sua temporada mais uma vez no belo estado catarinense. Vamos ver se pelo menos neste ano, já que não ocorreu nos anteriores, a Ufologia Brasileira se mexe para pesquisar o assunto — mas, se não se mexer, pelo menos temos a Revista UFO para mostrar os detalhes dos fatos.
Sarah Menandro,
por e-mail

Projeto Contato II

Adorei o novo livro das autoras Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, Projeto Contato II, recém-lançado pela Revista UFO por meio de sua coleção Biblioteca UFO. O texto é muito interessante e sensível, tratando das mais variadas vertentes da questão ufológica, de maneira que o leitor se sente envolvido desde a primeira até a última página. Recomendei a muitos amigos, que ficaram igualmente maravilhados com a obra. Parabéns às autoras e também à UFO por disponibilizar excelentes livros, como esse, aos entusiastas da Ufologia no país.
Geni Visconti,
Porto Alegre (RS)

crédito: BIBLIOTECA UFO

Projeto Contato II, o mais novo lançamento da Biblioteca UFO, das autoras paulistas Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, é uma obra essencial para todos que buscam explicações práticas — não teóricas e abstratas — para o Fenômeno UFO. Em particular, gostei das revelações que as autoras fazem de como se envolveram com a Ufologia, a partir de experiências pessoais com naves e seres extraterrestres. Sua coragem e lucidez ao admitirem isso é um plus que a obra oferece aos leitores.
Jucélia Castanheira,
Belém (PA)

Adquiri o novo livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila assim que anunciado pela Revista UFO e tive a grata satisfação de receber uma obra muito informativa e interessante, que me abriu muitos caminhos. Recomendo Projeto Contato II a todos os que buscam respostas sinceras sobre os UFOs.
José Efrain Lara,
por e-mail

Documentos oficiais

A Revista UFO está sempre de olho no que ocorre no meio militar brasileiro, não somente acompanhando, mas até provocando a liberação de novos documentos ufológicos das Forças Armadas. Isso é o que se vê mais uma vez no texto Liberados Documentos que Expõem a Ufologia Militar Brasileira, do coeditor da Revista UFO Fernando A. Ramalho, na edição 216. Que surpresa saber que a Aeronáutica, apesar das negativas anteriores, de fato tinha — como alertaram os ufólogos — mais material oculto sobre os discos voadores que precisava ser entregue à sociedade.
Mário Bernardo Otoni,
Contagem (MG)

O texto Liberados Documentos que Expõem a Ufologia Militar Brasileira, do coeditor Fernando A. Ramalho, na edição 216, não deixa dúvidas de que o Governo Federal ainda tem muitas cartas na manga. Claro que não se pode deixar de reconhecer a boa vontade dos militares de entregarem espontaneamente novos documentos ufológicos que nem sabíamos existir. Mas o ato também deixa claro que ainda deve haver mais para ser liberado oficialmente.
Alcenir F. G. Martins,
por e-mail

É muito salutar e louvável a atitude de nossas Forças Armadas, ou pelo menos da Aeronáutica, que vem regularmente entregando seus arquivos antes secretos sobre UFOs, como se viu no texto Liberados Documentos que Expõem a Ufologia Militar Brasileira, de Fernando A. Ramalho. Nenhum segredo sobre os discos voadores deve existir e tudo deve ser exposto à Nação, que já tem maturidade para viver sabendo que não estamos sós no universo, mas, ao contrário, acompanhados de inúmeras outras espécies cósmicas que até aqui vem em suas fantásticas máquinas voadoras.
Paulo Marcos Alvino,
São Paulo (SP)


O leitor comenta

A Revista UFO precisa se modernizar, chegar à era digital, ter uma versão para sistemas Apple e Android. Não vejo a hora de poder ler a revista em meu iPad, como faço com muitas publicações que antes comprava nas bancas. Por favor, considerem essa inovação.
Luciano Silva Pegoraro,
Santo André (SP)

Tem sido cada dia mais difícil encontrar a revista nas bancas de jornal. Moro em cidade pequena, no interior da Bahia, e tenho que me deslocar até o município vizinho — o que faço com esforço, mas com prazer — para encontrar as edições da minha publicação preferida.
Raimundo Sandro Leme,
Bom Jesus da Lapa (BA)

Possível UFO em estrada no interior do Paraguai Envio uma foto que foi tirada de um celular por uma amiga que estava viajando em uma estrada do Paraguai, em 21 de dezembro de 2012, de madrugada. Achei a imagem muito interessante e peço que a analisem. Minha amiga disse que o objeto ou nave surgiu do nada na frente do carro e flutuou por alguns segundos antes de sumir, o que ocorreu do mesmo modo e diante de seus olhos. Ela ficou muito impressionada. Hoje encontrei a foto e achei que seria interessante enviar para vocês, pois trabalham com estes temas. Sempre recebo e-mails da UFO sobre seus produtos e eventos de Ufologia, que é um assunto que me interessa bastante. Sei que vocês já devem ter visto coisas mais impressionantes, mas, como aconteceu aqui próximo de mim, senti necessidade de compartilhar com quem tenha interesse no assunto.
Vilma Martins dos Santos,

Santa Rita, Paraguai


Possível UFO em estrada no interior do Paraguai

crédito: Vilma Martins dos Santos

Envio uma foto que foi tirada de um celular por uma amiga que estava viajando em uma estrada do Paraguai, em 21 de dezembro de 2012, de madrugada. Achei a imagem muito interessante e peço que a analisem. Minha amiga disse que o objeto ou nave surgiu do nada na frente do carro e flutuou por alguns segundos antes de sumir, o que ocorreu do mesmo modo e diante de seus olhos. Ela ficou muito impressionada. Hoje encontrei a foto e achei que seria interessante enviar para vocês, pois trabalham com estes temas. Sempre recebo e-mails da UFO sobre seus produtos e eventos de Ufologia, que é um assunto que me interessa bastante. Sei que vocês já devem ter visto coisas mais impressionantes, mas, como aconteceu aqui próximo de mim, senti necessidade de compartilhar com quem tenha interesse no assunto.

Vilma Martins dos Santos,

Santa Rita, Paraguai


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO