CAPA

Por que eles nos monitoram?

Revista UFO | Edição 188 | 01 de Maio de 2012

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

O Caso do Fusca Voador

Impressionante a experiência por que passou o gaúcho Romeu Tavares a bordo de seu veículo, que foi levitado por uma força misteriosa, como se vê no artigo O Caso do Fusca Voador, de UFO 187. O mais curioso de tudo é que o fato mostrou o deslocamento do carro e passageiros não apenas pelo ar, mas também pelo tempo — e ambas as situações foram corroboradas por testemunhas.
Gilnei Soares Cunha,
São Paulo (SP)

Bem interessante os fatos narrados pelo ufólogo Pedro Nicola em seu artigo O Caso do Fusca Voador, de UFO 187. Vejo que a investigação foi bem feita, mas não consegui entender onde uma nave alienígena ou um objeto voador não identificado se encaixa no contexto. Seria um artefato invisível que ergueu o carro?
George T. Coutinho,
por e-mail

Novos integrantes da UFO

Quero parabenizar a Equipe UFO pelos novos integrantes de seu Conselho Editorial, e dizer que tenho orgulho de ver essa turma crescer em quantidade e qualidade humana. Os novos integrantes — alguns dos quais conheço pessoalmente ou de nome — são grandes aquisições para dinamizar ainda mais a Ufologia Brasileira.
Julio Cesar A. Nunes,
Rio do Sul (SC)

Fiquei muito satisfeito em ver tantos novos integrantes serem incorporados à Equipe UFO, como novos consultores e tradutores que agora atuam no Conselho Editorial dessa sensacional revista. Parabéns e vida longa à Revista UFO.
Décio Amaral Neto,
por e-mail

Entrevista com David Jacobs

Estarrecedora — para dizer o mínimo — a entrevista com o professor da Universidade de Temple David Jacobs, Extraterrestres Estão Criando Raças Híbridas com Material Genético Humano, da seção Diálogo Aberto de UFO 187. O próprio título do trabalho, conduzido com muita firmeza pelo entrevistador Thiago Ticchetti, já nos causa espanto. Jacobs — cuja autoridade no tema das abduções não pode ser questionada — nos dá a impressão de que sabe mais do que revelou. Não vejo a hora de ler a segunda parte da entrevista.
Sonia Alencar F. Soares,
São Paulo (SP)

Sou leitor assíduo da Revista UFO e uma de suas partes que mais aprecio é a seção Diálogo Aberto. Já me entusiasmei muito com várias entrevistas que ela me proporcionou, mas a primeira parte do trabalho com o doutor David Jacobs, Extraterrestres Estão Criando Raças Híbridas com Material Genético Humano, da edição UFO 187, bateu o recorde. Finalmente alguém falou com todas as letras sobre os sequestros por extraterrestres.
José de Arimatéia Nunes,
Fortaleza (CE)

Se, como diz o entrevistado David Jacobs, de UFO 187, outras espécies cósmicas estão mesmo aqui recolhendo material genético humano para criar espécies híbridas, e isso está acontecendo há séculos, então podemos dizer que a humanidade terrestre já tem seus frutos espalhados por várias partes do universo — ou será que teríamos nós também sido gerados com material genético de outras raças?
Renato A. Gomide,
por e-mail

Revelações sobre o Sioani

Li com particular interesse o texto Novos Fatos Sobre o Sioani, do ufólogo Edison Boaventura Júnior em UFO 187, no qual são apresentadas as declarações do senhor Acassil José de Oliveira Camargo. Ele diz ter trabalhado no órgão oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) pesquisando UFOs nos anos 60 e 70, o que para mim é mais uma indicação do avanço de nossos militares quanto à questão, por terem, desde aquela época, uma estrutura como a do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani) — isso quando o mundo ainda nem sequer reconhecia a seriedade do assunto.
Regina B. B. Melo,
São Caetano do Sul (SP)

Quero parabenizar o sociólogo Acassil José de Oliveira Camargo não apenas por ter entregado os documentos que lhe foram confiados por seu superior, quanto por conceder entrevista à Revista UFO revelando o que sabia sobre o Sioani, como se vê no artigo Novos Fatos Sobre o Sioani, de UFO 187.
Ernon Filgueiras,
Porto, Portugal

Obama nega os UFOs

Toda pesquisa deve se desenvolver com liberdade para que a mente não interfira no objetivo — ela, quando focada em apenas uma única coisa ou objeto, fica bitolada e deixa escapar o objetivo primordial da busca. Realmente, discos voadores existem no imaginário do homem, mas há objetivos transcendentais muito maiores envolvidos, que ainda interessam apenas a poucos. Por isso, concordo com o presidente Barack Obama.
Paulo R. Oliveira,
por e-mail

Qual outra reação os ufólogos imaginavam que o presidente Barack Obama — ou melhor, sua equipe administrativa — teria frente ao Fenômeno UFO, quando questionado, como de fato foi, pelo ufólogo Stephen Bassett por meio de um abaixo-assinado? Não apenas é evidente que ele iria negar que UFOs existem, como é infantil por parte dos ufólogos imaginar e esperar o contrário — e, pior ainda, mostrar-se revoltados com uma manifestação negativa. Estejam certos: os Estados Unidos nunca irão revelar o que sabem, pois, se o fizerem, o mundo vai ser totalmente diferente do que é hoje.
Pedro A. Campos,
por e-mail

Ariel Sánchez

Notável o exemplo dado pela Força Aérea Uruguaia (FAU) ao pesquisar oficialmente a presença alienígena na Terra desde 1979, como se viu na entrevista com o coronel Ariel Sánchez, na seção Ponto de Encontro das edições 185 e 186, respectivamente intituladas No Uruguai, Militares Pesquisam UFOs Há Mais de Três Décadas, e Sem Segredos (parte 1) e O Uruguai é Um Dos Poucos Países Que Admite Pesquisar os UFOs Oficialmente (parte 2). Quem dera outras nações do continente, e do resto do mundo, tivessem uma postura tão admirável quanto ao Fenômeno UFO.
Hildo A. Schmitt,
por e-mail

Se a Força Aérea Uruguaia (FAU) está de parabéns pela transparência em suas atividades com a Comisión Receptadora y Investigadora de Denuncias de Objectos Voladores No Identificados (Cridovni), também está o presidente do órgão, o coronel Ariel Sánchez, que na seção Ponto de Encontro das edições 185 e 186 nos mostrou lucidez, objetividade e esclarecimento quanto à questão ufológica — sem qualquer ceticismo e com os pés no chão.
Tereza Facundo,
por e-mail

Agroglifos

É muito importante ver que o trabalho dos ufólogos brasileiros — em especial os da Equipe UFO — na área dos agroglifos de Santa Catarina conta com apoio de seus colegas argentinos, que também lá investigam o tema com tanta seriedade, a exemplo do que se viu no texto Agroglifos Também na Argentina, e com as Mesmas Características, da pesquisadora Mercedes Casas, nova consultora da Revista UFO.
Rildo Sansevero,
Chapecó (SC)

Sou um profundo admirador do trabalho da Equipe UFO e tenho a humildade de dizer que fico com inveja de o editor A. J. Gevaerd ter estado em um agroglifo e sentido de perto sua energia. Quero parabenizá-lo por tudo o que faz pela nossa Ufologia, pois sem seu trabalho muitas coisas ainda estariam acobertadas. Quero também dizer que tive um contato visual muito próximo de uma nave triangular, de tão perto que consegui ver sua fuselagem e detalhes. Ainda bem que havia mais pessoas comigo, pois, senão, ninguém acreditaria.
Glauco Hossne,
por e-mail

Nuno Montez da Silveira

Quanto à entrevista do ufólogo português Nuno Montez Silveira, gostaria de comentar que, sobre a aparição mariana de Fátima, no começo do século passado, é evidente que as crianças envolvidas — de 7, 9 e 10 anos de idade — jamais iriam imaginar que o que apareceu para elas era um extraterrestre, e sim uma imagem santa.
Vannia Takahashi,
por e-mail

Como explicar que os sinais nas plantações começaram a aparecer somente a partir de 1978? Os ETs acharam a brincadeira dos velhinhos Doug Bower e Dave Chorley uma boa ideia? E os fractais, como explicar que começaram a surgir nos agroglifos logo que ficaram em evidência, no final dos anos 80?
Fabrício Antunes,
por e-mail

Experiências

Estou vivendo algo por que jamais imaginei passar. Há cerca de dois meses sonhei que estava sendo abduzido, mas o estranho é que tal sonho influenciou muito minha vida. Em 19 de janeiro, novamente a experiência se repetiu e aí as coisas começaram a se complicar. Acordei passando mal, achando que era uma virose ou coisa assim, e nem pude ir trabalhar. Já no dia 21, fui a uma médica e lá também passei mal, achando que iria morrer. Mas me recuperei e liguei para pedir ajuda a um parente, que é espírita. Apesar de ele viver a cerca de 250 km da minha cidade, compareceu com mais duas pessoas no mesmo dia em minha casa. O grupo me levou para ser atendido no Centro Espírita Casa de Francisco, em Eunápolis (BA), e iniciei um tratamento. Também foi estabelecido contato, por meio de um médium, com uma entidade que se dizia extraterrestre e que afirmou estar em busca de contato com os humanos, pois sua espécie estaria sendo ameaçada por nós — apesar de ser muito avançado tecnologicamente, tal povo estaria adoecendo com mazelas emanadas por nós. Continuo sendo acompanhado e gostaria de saber se existem outros casos iguais ao meu.
João dos Santos Pereira,
por e-mail

A volta da UFO Especial

A cada edição da UFO Especial eu fico mais animada com as informações que recebo sobre a presença alienígena na Terra. As revistas são muito interessantes e, o que é melhor, abordam os temas com muita profundidade. Acho que o que faltava à Revista UFO era ter essa série auxiliar. Agora ela está completa.
Emília Bechara Santos,
Três Corações (MG)

Coleção Videoteca UFO

Adquiri a maravilhosa série Extraterrestres no Passado, com os cinco documentários em DVD sobre a ação de outras espécies cósmicas no passado de nosso planeta [Títulos: As Evidências, Os Visitantes, A Missão, Os Contatos e O Retorno]. Parabenizo a Equipe UFO pelo material de elevado nível, especialmente porque, diferente de como os episódios foram apresentados pelo The History Channel, no pacote oferecido pela Revista UFO eles estão inteiros e sem cortes. Os documentários, com 90 minutos, mostram inquestionavelmente que temos sido sempre visitados por extraterrestres.
Juca Greenberg Santos,
Rio de Janeiro (RJ)

Os leitores sugerem

Sou médico ortopedista em Governador Valadares (MG) e leitor assíduo da Revista UFO há dois anos, e já tive a felicidade de ver UFOs em duas ocasiões em um período de uma década. O motivo de minha mensagem é para sugerir que os agroglifos tenham na publicação matérias frequentes e com muitas fotos, devido à sua complexidade e também à sua beleza. Também gostaria de pedir-lhes que publiquem uma investigação mais rigorosa sobre o artefato visto em Embu das Artes (SP), pois é fácil dizer que é um balão, mas quem o fez e como o manteve há mais de mil metros de altura por quase duas horas? Por fim, também sugiro uma reportagem com o prefeito de Franca (SP), que afirmou ter visto um UFO e que recebeu ligações dos Estados Unidos para negar o fato.
Adenir Barbosa Bicalho,
Governador Valadares (MG)

Leitores comentam

Fico feliz pela existência da Equipe UFO em nosso país. Meu primeiro contato com o fenômeno ufológico foi em 1990, e desde então vivo pesquisando e tentando entender melhor a realidade da presença alienígena na Terra. Como pesquisador permaneço sempre observando a evolução da Revista UFO.
Marcelo Vicente,
por e-mail

Não pode haver dúvida quanto à realidade do Fenômeno UFO quando há centenas de testemunhas dignas de crédito — incluindo pilotos militares e civis —, além de milhares de fotos analisadas ?e autenticadas, assim como evidências residuais deixadas nos locais de aterrissagem de naves. Portanto, qualquer investigador de mente aberta já está além do questionamento sobre se os UFOs são verdadeiros ou não, partindo para saber de onde vêm e o que querem aqui.
Jason V. Francis,
Clarksburg, Estados Unidos

Com relação ao fato de muitas pessoas dizerem que Jesus foi um extraterrestre, gostaria de me posicionar. Bem, se ele não está mais entre nós, mas ainda vive, então é um alienígena. Luzes inexplicáveis são comuns em citações bíblicas, como também dragões, demônios, anjos etc. Todos querem respostas, mas será que estão prontos para elas?
Everaldo Ferreira,
por e-mail

Desde que a Ufologia vem crescendo no mundo, observo que os ufólogos não se preocupam em fazer contato com os seres lá de fora. Não discrimino os estudos, mas vocês sabem que eles querem nos ajudar em muitas coisas. Enquanto os cientistas estão fazendo de tudo para construir uma nave como a deles, nós, pesquisadores, estamos preocupados em descobrir qual é a sua verdade.
Genivan Barreto,
Cuiabá (MT)

Gostaria de agradecer o grande trabalho que os ufólogos sérios fazem no mundo inteiro. Mesmo que não tenhamos nas mãos provas reais dos discos voadores, sabemos que lá fora corre um mundo totalmente fora dos padrões estabelecidos por nossos governantes. Isso me estimula e gostaria muito de saber como faço para me tornar um ufólogo.
Gilson G. Neves,
por e-mail

Leitores criticam

O problema da Ufologia é que tudo está no campo da especulação e não há provas convincentes dos fatos investigados.
André Luis Pereira,
por e-mail

O Fenômeno UFO nunca será provado, e a cada publicação dessa revista o descrédito com ela e seus autores só aumenta. Mas, enfim, somos capitalistas e compramos e vendemos qualquer coisa.
Luciano Costa,
por e-mail

UFO 187

Quero parabenizar pai e filho pela matéria O Caso do Fusca Voador, de UFO 187. Ao pai, o ufólogo gaúcho Pedro Nicola, investigador de campo e novo consultor da Revista UFO, pela diligência em seu levantamento. E ao filho, Pedro Henrique Diehl, pela belíssima ilustração apresentada na capa para nos dar uma ideia desse fantástico caso.
Maria Eugênia Barros,

por e-mail

Experiência com UFO causa depressão

Tenho 46 anos e há 20 tive uma experiência com um UFO, que sempre mantive em segredo por receio de falar sobre o assunto e ser ridicularizado — como ocorreu na época, quando fui criticado por quem tentei compartilhar o fato. Mas, em janeiro desse ano, ao assistir documentários ufológicos na TV, vi que existem pessoas que também tiveram experiências bem parecidas com a minha, e outras que têm o mesmo ponto de vista em relação aos UFOs — como a existência de uma ligação entre extraterrestres e alguns eventos bíblicos, e que nossos visitantes realmente buscam ouro e alguns minérios na Terra, mas não para sua riqueza, e sim sobrevivência. Como aconteceu comigo durante algum tempo, eles se comunicam mentalmente com as pessoas e a mim diziam que estariam em qualquer lugar para onde eu fosse. Minha experiência durou cerca de 30 dias, mas depois me afastei disso, pois comecei a me sentir deprimido.
J. C. Romero,
Brasília (DF)

Novos DVDs da Videoteca UFO

Gostei muito dos novos documentários ufológicos da Videoteca UFO, UFOs Aqui, Agora (DVD-050), No Rastro dos Deuses (DVD-051) e Evidências Definitivas (DVD-052), que comprei recentemente e já assisti várias vezes, inclusive mostrando aos amigos. Todos são excelentes, mas fiquei muito satisfeito, em particular, com UFOs Aqui, Agora [Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br], que apresenta impressionantes evidências de que extraterrestres monitoram todas as nossas ações bélicas, chegando a impedir ou sabotar testes nucleares — isso tem que ser um alerta para todo o mundo.

Maria Brink Schneider,
por e-mail

TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR

Estou a cada dia mais fascinada com a Ufologia, que sigo com avidez há alguns anos. Gosto muito do tema e acredito que estejamos sendo preparados para um encontro com nossos irmãos cósmicos. Só nos resta esperar por esse dia glorioso para a Terra.
Márcia Cesário,
Porto Alegre (RS)

A Ufologia deixou de ser importante e virou apenas comércio, cheia de mentiras e charlatões. Os ufólogos de hoje são uns aproveitadores fisiológicos alucinados pelas fantasias de Hollywood. Não têm seriedade no que fazem, perdem tempo e não se mobilizam.
Anônimo,
por e-mail


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO