CAPA

As respostas podem estar bem diante de nós

Revista UFO | Edição 179 | 01 de Julho de 2011

SHARE

PONTO DE ENCONTRO

Onde os Leitores da UFO se Manifestam

Como vamos tratar nossos visitantes

Interessantíssimo o texto do novo consultor da Revista UFO André Luiz Martins na edição 178, Aliens: Definindo as Regras para o Contato. Apesar de ser advogado, nunca havia pensado na condição jurídica de nossos visitantes, e a proposta do autor de estabelecer tais parâmetros é extremamente válida.
Juarez A. Martins,
por e-mail

Concordo com André Luiz Martins quando diz em seu texto Aliens: Definindo as Regras para o Contato, de UFO 178, que as evidências acumuladas em décadas de pesquisa ufológica indicam que estamos sendo observados por outras espécies cósmicas. E que, por isso, é necessário que se estabeleçam regras sociais e jurídicas para o momento do contato.
Maria Eunice A. Campos,
São Paulo (SP)

Rodrigo Bravo Garrido

Admiro a coragem do militar chileno Rodrigo Bravo Garrido, entrevistado da seção Diálogo Aberto de UFO 178, Os Discos Voadores Podem Ser Uma Ameaça à Aviação Mundial. Não é todo dia que se vê um oficial na ativa, como ele, fazendo declarações tão abertas e sensatas sobre o Fenômeno UFO. Parabéns ao entrevistado e ao entrevistador, Wander Alcaraz, pelo excelente serviço prestado à Ufologia.
José Reinaldo Lopes,
por e-mail

Em sua primorosa entrevista para a seção Diálogo Aberto de UFO 178, Rodrigo Bravo Garrido diz que os ufólogos são os responsáveis pela criação de um estereótipo negativo para o Fenômeno UFO, porque propõem hipóteses subjetivas para explicar o problema. Infelizmente, esta é uma grande verdade que serve perfeitamente para os ufólogos brasileiros. É pela irracionalidade de muitos deles que a Ufologia ainda é ridicularizada em tantos locais.
Celso Almeida Prates,
Belo Horizonte (MG)

Chupacabras e mutilações

Embora seja triste ver que tais barbáries voltem a ser cometidas contra animais, seja por ETs, seja por predadores exóticos, é salutar ver bons trabalhos de investigação de campo publicados, como os dos consultores da Revista UFO Eloir Varlei Fuchs [Animais Atacados no Rio Grande do Sul Reacendem a Polêmica do Chupacabras] e Andrea Simondini [Argentinos Também Sofrem Com Perdas Inexplicáveis
de Animais], na edição UFO 178.
Sueli Maria Costa,
Rio de Janeiro (RJ)

Ufologia em Peruíbe

A prefeita Milena Bargieri e o secretário de Turismo João Fioribelli Júnior, ambos do município paulista de Peruíbe, estão de parabéns por sua iniciativa de apoiar a pesquisa ufológica e promover um excelente evento na cidade, como mostrou o texto Congresso em Peruíbe Comprova Que a Ufologia Merece Apoio do Poder Público. Estive entre os presentes e posso atestar que todo o trabalho foi de mais alto nível. Espero que se repita!
Renato Cavalcanti Júnior,
Peruíbe (SP)

A salvação está próxima

Talvez estejamos chegando ao topo da evolução, mas o ser humano está se desvalorizando de tal forma que algo muito grave deverá acontecer. Basta observar toda a criminalidade à solta, as falsas religiões que tomaram conta do país, tantas mentiras em nome de um ser superior. Talvez sejamos míseras cobaias observadas por inteligências superiores. Agora restará salvar os poucos integrados à lógica, e quanto ao resto, só Deus sabe.
Claudino Dalolio,
por e-mail

O leitor comenta

A Revista UFO é uma leitura imprescindível e está mais diversificada a cada nova edição. Isso é muito importante para ampliar o conhecimento dos leitores a respeito da vida na Terra e no universo como um todo.
Luisa Muccillo Martins,
por e-mail

Desde pequeno sempre me interessei por Ufologia e me encantei quando comecei a ler a UFO e as matérias postadas em seu site [ufo.com.br]. Agora aguardo ver um artigo que relembre casos de avistamentos de UFOs no interior de São Paulo.
Kevin Otávio Jacob Gonçalves,
por e-mail

Eu era cético quanto a UFOs, porém já os vi por três vezes em Juazeiro do Norte (CE). Antes não acreditava no fenômeno, pensava que era ficção, mas me enganei. Não sou ufólogo, mas um apaixonado pelo assunto. Mesmo assim, sinto que precisamos divulgar a Ufologia para podermos amenizar os efeitos do que está por vir, mesmo sabendo que os governos escondem a verdade.
Elanio Tavares,
Juazeiro do Norte (CE)

Luzes de Phoenix

Gostaria de comentar sobre as chamadas Luzes de Phoenix, fato ocorrido em 1997 no Arizona, que deu origem ao DVD homônimo [As Luzes de Phoenix, código DVD-025 da coleção Videoteca UFO. Confira na seção Shopping UFO desta edição e no Portal UFO: ufo.com.br]. Alguns ufólogos dizem que se tratou de uma nave secreta feita pelo governo dos Estados Unidos e testada sobre o local, algo de que discordo completamente. Por acaso tal governo iria testar um veículo tão secreto sobre uma cidade de milhões de habitantes? Jamais! Assim, com certeza, aquilo se tratou de um contato extraterrestre pacífico.
Marcelo Caetano,
por e-mail

UFO 178

Muito oportuno o texto Aliens: Definindo as Regras para o Contato, de André Luiz Martins, publicado na edição 178. Ele mostra um avanço considerável no entendimento da questão ufológica. Agora, o que menos importa são os formatos dos UFOs e os tipos de ETs, pois está na hora de encararmos com seriedade que o contato está próximo.
Israel Nunes Coutinho,
Pinhais (PR)

TERMÔMETRO DA EDIÇÃO ANTERIOR

Fiquei extasiada quando recebi meu exemplar de assinante da edição UFO 178, com uma magnífica capa do gaúcho Rafael Amorim. Os textos também estavam muito bons e a qualidade do trabalho da Equipe UFO continua cada vez melhor. Parabéns!
Elvira S. A. Siqueira,
por e-mail

Estranhíssima a capa da edição UFO 178, porque apresenta uma imagem dos supostos cinzas, os grays, mas com uma cabeça afunilada, comprida, muito irreal. Acho que a UFO deveria ter mais cuidados com a escolha das capas, assim como dos textos em geral, por alguns...
Cícero B. Carvalho,
por e-mail


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO