Edição 285

Quando eles são hostis aos humanos

12 de Junho de 2021

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

UFO em forma de diamante filmado nos Estados Unidos

Um vídeo veiculado nas redes sociais está chamando a atenção de ufólogos de todo o mundo. O registro de um possível UFO em forma de diamante foi feito em 05 de abril na cidade de Williston, Dakota do Norte, nos Estados Unidos. O objeto se moveu do norte para o sul. De acordo com o autor do vídeo, na manhã seguinte após o avistamento duas vacas foram encontradas mortas a um quilômetro do registro do artefato, sem causas aparentes. E o mais intrigante é que na área não existem fazendas de gado. O vídeo ainda está sendo analisado.

Objeto não identificado é visto sobre Papua Nova Guiné

Moradores da cidade de Port Moresby, em Papua Nova Guiné, afirmaram às autoridades locais que um objeto está sendo visto há mais de dois meses no céu. De acordo com os relatos, o artefato sempre surge no formato esférico, mas depois muda para outras formas geométricas. Ainda segundo as testemunhas, o suposto UFO fica visível por 30 minutos e depois acelera e desaparece na direção ao Mar de Coral. O mais recente registro feito em vídeo ocorreu em 10 de março, por volta das 20h30 — o UFO surgiu no céu e após alguns segundos começou a mudar de forma constantemente. Centenas de pessoas entraram em contato com a polícia, que informou que abrirá uma investigação oficial sobre o avistamento.

Professor é surpreendido por estranho aparelho

Um professor universitário na cidade de Berrima, em New South Wales, Austrália, relatou à Mutual UFO Network (MUFON) o avistamento de um estranho objeto também fotografado por ele em 10 de abril. Mark Parish estava saindo de casa, por volta das 08h00, quando algo brilhante no céu chamou a sua atenção. “Ao olhar para aquilo, vi um objeto branco e muito brilhante. Ele se destacava no céu azul e sem nuvens. Eu peguei meu celular e fiz algumas fotografias”. Em poucos segundos o artefato começou a se mover, aumentando a velocidade gradualmente até desaparecer no céu.

Suposto UFO sobre Brasília causa interferência elétrica

Um morador do Lago Sul, em Brasília, afirmou que um UFO causou interferência em aparelhos elétricos e no sinal de sua TV. O caso, encaminhado por e-mail a este colunista, teria ocorrido em 02 de abril, por volta das 10h00. “Eu estava cortando a grama da minha casa, ouvindo música pela televisão, quando de repente tudo saiu do ar. Um chiado muito alto e estático assustou até meu cachorro. O cortador de grama parou de funcionar. Eu olhei para a minha antena parabólica e vi no céu, bem alto, um objeto alongado, cilíndrico, branco e brilhante. Não era avião”, declarou. O UFO movimentava-se velozmente, mas ainda assim ele conseguiu tirar uma foto. “Assim que ele sumiu de vista, tudo voltou a funcionar normalmente”. O caso está sendo investigado.

Mais avistamentos registrados em Los Angeles

O número de avistamentos de UFOs sobre a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, está muito acima do normal, segundo informam ufólogos da Mutual UFO Network (MUFON). Desde o início do ano, mais de 40 casos foram relatados à entidade. Um dos mais recentes flagrantes ocorreu em 07 de abril, quando um grupo de 10 pessoas estava em um parque por volta das 09h00 fazendo aula de ioga. “Não sei se nós o chamamos durante a nossa ioga, mas eles surgiram de repente”, disse Margot Swiller, uma das testemunhas. O UFO [À direita] foi visto quase por acaso e criou um frisson na turma — várias pessoas fotografaram o UFO, que tinha um formato esférico e era bem brilhante. Uma das alunas é piloto comercial e disse que o objeto jamais poderia ser um avião ou balão. “Sem chances. Aquilo era um UFO”. O aparelho ficou parado no céu por alguns segundos e depois subiu na direção do espaço e desapareceu. A MUFON está investigando o caso.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS