Edição 285

Quando eles são hostis aos humanos

12 de Junho de 2021

Mundo Ufológico

FATOS DA UFOLOGIA BRASILEIRA E MUNDIAL

UFOs em forma de pirâmide seguindo embarcações americanas

Um vídeo notável foi gravado em julho de 2019 por oficiais da Marinha norte-americana usando um dispositivo de visão noturna e mostrando o que parecem ser objetos em forma de pirâmide pairando 200 m acima de um contratorpedeiro. As imagens foram obtidas pelo cineasta Jeremy Corbell, que confirmou sua autenticidade. O site Mystery Wire [www.mysterywire.com] confirmou de forma independente que os materiais visuais estão incluídos na apresentação preparada pela Força-Tarefa para Pesquisa de UAP, sigla em inglês para fenômenos aéreos não identificados, do Pentágono.

Os registros são evidências genuínas de UFOs, ou UAPs, imagens obtidas por militares dos Estados Unidos com tecnologias de visão noturna, ligadas a alguns dos mais sofisticados sistemas de armamentos conhecidos pela humanidade — a evidência aqui deve ser diferenciada de outra documentação ufológica devido ao contexto em que foram registradas.

Susan Gough, porta-voz do Pentágono, confirmou a origem do material: “Posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por militares da Marinha. Para manter a segurança das operações e evitar a divulgação de informações que possam ser úteis a adversários em potencial, o Departamento de Defesa não discute publicamente os detalhes das observações ou dos exames de incursões relatadas em nossos campos de treinamento ou espaço aéreo, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAPs”.

Coletivamente, esse vazamento de dados representa uma pequena parte de um grande mosaico de reconhecimento dos UFOs pelo Departamento de Defesa norte-americano — e demonstra como o Fenômeno UFO está sendo visto, perseguido e tratado pelo aparato de Defesa dos Estados Unidos. O que será apresentado no relatório final, em junho, sobre esses eventos?

Militares escondiam dados sobre UFOs do governo inglês

O doutor David Clarke, da Sheffield Hallam University, disse que a equipe do Ministério da Defesa britânico encarregada de caçar UFOs “não confiava” nos funcionários públicos que informavam os ministros sobre seus dados. O conferencista e jornalista investigativo descobriu um estudo de 400 páginas da Equipe de Inteligência de Defesa sobre 10.000 avistamentos de UFOs em 2005. Ele agora disse que os militares muitas vezes mantiveram suas descobertas em segredo dos funcionários públicos, por temor de que as informações vazassem. “O sistema era extremamente complicado e havia em vários momentos dois ou três departamentos diferentes do Ministério da Defesa envolvidos na investigação de UFOs ou respondendo ao público”, disse Clarke. Oficiais da Equipe de Inteligência de Defesa inglesa investigaram milhares de potenciais avistamentos de UFOs no país de 1997 a 2000.

Robô similar ao de Guerra nas Estrelas explorará a Lua

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Würzburg desenvolveu um novo tipo de drone projetado para explorar e mapear os tubos de lava da Lua. Chamado Daedalus, o primeiro de seu tipo, é um veículo de exploração em formato esférico que tem uma notável semelhança com o droide BB-8 de Poe Dameron, no filme Guerra nas Estrelas: O Despertar da Força, de 2015. “Se você planeja viver na Lua, faria sentido usar as estruturas geológicas existentes para ir para o subsolo”, disse o chefe do projeto, o doutor Andreas Nüchter. O protótipo inclui um sensor do tipo Lidar, que fará a varredura e mapeará o interior da superfície do tubo de lava independente da iluminação.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS