Edição 280

Intervenção extraterretre

29 de Outubro de 2020

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

Suposto UFO alaranjado é visto e filmado em Porto, Portugal

Um empresário português encaminhou à Mutual UFO Network (MUFON) um vídeo bem interessante que mostra um objeto losangular de cor laranja muito brilhante. Antonio Nascimento estava na varanda de sua casa na cidade do Porto quando um brilho intenso chamou a sua atenção. “Vi uma estranha luz de cor laranja e pulsante com uma aparente forma de losango. No mesmo local costumam aterrissar aviões no aeroporto internacional da cidade, mas aquilo que vi era muito diferente”. O que mais chamou a atenção dele foi o tempo que o UFO ficou parado realizando movimentos lentos. Segundos depois o objeto perdeu-se de vista. O avistamento ocorreu em 20 de março, às 23h00.

Objeto é filmado nos Estados Unidos parado no céu

Um flagrante bem interessante ocorreu em 18 de agosto sobre a cidade de Mendocito, na Califórnia. A testemunha saía da academia quando viu um artefato escuro que se parecia com um balão lento e contra o vento. De repente parou e começou a girar, quando ela notou que a forma era mais parecida com a de um disco. Por alguns segundos o objeto pôde ser filmado e desapareceu.

Avistamento é testemunhado por várias pessoas na Croácia

Marido e mulher presenciaram o avistamento de um possível UFO sobre a cidade de Zadar, na Croácia, em 24 de agosto. De acordo com seus relatos, eles viram um objeto parado no céu de formato discoide e cor branca bem reflexiva. Ao observar aquilo, eles pegaram uma câmera com zoom. O local está na trajetória de voo de três aeroportos e tráfego aéreo normal foi observado, embora não próximo do aparelho não identificado. O que mais chamou a atenção dos dois foi que o artefato ficou parado por 15 minutos até que uma nuvem passou sobre ele, e quando ela saiu o UFO havia desaparecido.

Formação triangular de luzes deixa moradores assustados

Por volta das 22h55 de 12 de julho, um morador da cidade de Pulaski, no estado de Virginia, nos Estados Unidos, ligou os faróis de seu carro e viu o que parecia ser um sinalizador de cor púrpura brilhante aparecer de trás de uma casa do outro lado do seu quintal — a luz não se movia muito rápido e mantinha o mesmo padrão de voo. Então surgiu outra luz, da mesma cor e brilho, e segundos depois apareceu uma terceira. As luzes então formaram um triângulo parado no céu. Momentos depois começaram a se mover, mas, novamente, não houve aceleração rápida ou disparada — o movimento era muito metódico. A testemunha ligou para o aeroporto local e para a polícia em seguida, tentando ver se alguém tinha visto alguma coisa, mas não recebeu atenção das autoridades.

Objeto luminoso é fotografado em Arraial d’Ajuda

O funcionário de uma pousada em Arraial d’Ajuda, na Bahia, fotografou um estranho objeto voador em 17 de maio, por volta das 19h15. Segundo seu relato, “o artefato vinha do norte, movendo-se lentamente pelo céu. Era muito grande e pareceu ser cilíndrico, mas tinha algumas protuberâncias e sua iluminação, incrivelmente brilhante, parecia vir do seu interior”. A testemunha pensou que fosse um avião ou drone, mas notou que possível UFO mudava de direção constantemente, indo contra o vento a uma grande velocidade. O tamanho do aparelho foi estimado em 4 m de comprimento. Aparições de estranhos objetos brilhantes no céu e entrando ou saindo do mar são muito comuns no município de Ilhéus, do qual Arraial d’Ajuda é distrito.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS