Edição 277

UFOs no espaço até a Lua

22 de Fevereiro de 2020

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De olho na ação alienígena na Terra

Agricultor francês afirma ter fotografado enorme disco voador

O agricultor francês Mahamud Caloux afirmou ter fotografado um enorme UFO sobre sua plantação na cidade francesa de Gordes. De acordo com Caloux, eram por volta das 21h00 de 10 de dezembro quando ele havia saído para fumar um cigarro e se deparou com um enorme objeto luminoso a poucos metros do chão. “Ao sair de casa pela porta da cozinha, vi aquele artefato quase pousado sobre a minha plantação. O UFO era grande, media cerca de quatro metros de comprimento por três metros de altura, e tinha um formato quase cilíndrico”, relatou. Caloux entrou em sua casa e pegou uma câmera digital. Ao sair o UFO estava se movimentando na direção do céu — mesmo assim ele conseguiu tirar uma foto.

Objeto brilhante é filmado sobre o Mar Negro

Um enorme artefato extremamente brilhante foi filmado pela tripulação de um navio norueguês no Mar Negro, próximo à Bulgária, em 20 de dezembro. De acordo com o relato feito por um dos marinheiros da embarcação pesqueira a um jornal do país, por volta das 23h00 a tripulação estava no deck do barco quando foi surpreendida pela brilhante luz no céu. “Parecia que ela mudava de forma no seu interior. Foi algo impressionante”, relatou um pescador. O avistamento durou cerca de três minutos, tempo suficiente para que o objeto fosse filmado pelas testemunhas.

Supostos UFOs triangulares mudam de forma

Um registro surpreendente aconteceu em 03 de janeiro, às 01h00, na cidade de Oneida, no estado de Nova York. Dois UFOs triangulares foram filmados no céu e, em determinado momento, eles pareceram mudar de forma. De acordo com Sarah Gradish, que filmou os artefatos, eles surgiram de repente no céu. “Eram dois objetos triangulares equiláteros com uma luz em cada extremidade, mas de repente eles mudaram para dois triângulos isósceles. Dava para ver que entre essas luzes havia outro corpo, uma massa, escura”. No mesmo dia, várias pessoas em cidades vizinhas afirmaram ter visto os mesmos objetos. O caso está sendo investigado pela Mutual UFO Network (MUFON).

Estranho aparelho nos céus de Brasília

O dia 29 de dezembro de 2019 foi marcado pelo registro de um estranho objeto voador não identificado sobre os céus de Brasília, na região da cidade satélite de Sobradinho [À esquerda]. O registro foi feito por um advogado da Advocacia Geral da União. Segundo seu relato, enviado por e-mail junto com a filmagem, o avistamento teria começado por volta das 20h00 e durou mais de 40 minutos. “Era muito brilhante e tinha o formato arredondado. Sua luz era branco-prateado. Estava ventando bastante no local, mas o UFO permaneceu parado, como se estivesse ‘colado’ no céu”. Por fim, ainda segundo o advogado, o aparelho começou a se mover lateralmente, até desaparecer ao longe.

Bogotá é palco de avistamento de estranhos objetos

Em 11 de novembro de 2019, centenas de moradores de Bogotá, na Colômbia, afirmaram terem visto estranhos objetos brilhantes no céu em pela luz do dia, às 11h00. De acordo com os relatos, cerca de quatro objetos luminosos voando em formação cruzaram a cidade — eles eram extremamente brilhantes e pareciam ter um aspecto metálico. Os artefatos foram vistos por cerca de cinco minutos. A polícia colombiana foi chamada para investigar os avistamentos, mas até o momento não há uma resposta oficial das autoridades.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS