Edição 276

A Ufologia e seus demônios

18 de Janeiro de 2020

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

Político de Gales é seguido por suposto UFO e o fotografa

Um estranho objeto triangular foi fotografado sobre a cidade galesa de Conwy. O avistamento ocorreu por volta das 22h00 de 17 de setembro, mas as imagens só foram divulgadas na primeira semana de novembro. A testemunha, um político da cidade, relatou às autoridades que estava trafegando por uma rodovia quando notou que havia um artefato triangular com quatro luzes na parte de trás e uma na frente seguindo-o a distância — ele teria parado seu carro para ver melhor e se surpreendeu quando notou que era na verdade uma aeronave triangular, de enorme tamanho e totalmente silenciosa. O parlamentar então tirou cerca de 15 fotos do objeto antes que ele sumisse no céu. O caso está sendo investigado pela polícia de Conwy.

Passeio com cachorro termina em incrível avistamento

Muitas pessoas têm preguiça de passear com seu cachorro, mas a experiência de Andrea Rosso pode mudar essa atitude. Moradora da cidade de Latisana, em Friulli, na Itália, Andrea estava passeando com seu pastor alemão quando ele começou a latir inquietantemente — ela não sabia o que estava acontecendo até que olhou para o céu e viu uma luz branca muito intensa parada no céu. A luz pulsava e começou a se mover na direção de Andrea. Seu cachorro então parrou de latir e tentou se esconder debaixo das pernas de sua dona. Andrea ficou parada de medo e viu o artefato passar sobre sua cabeça, iluminando o chão onde estava. Lentamente o UFO foi se distanciando, até desaparecer. A testemunha afirmou que o objeto era totalmente silencioso e que, quando passou sobre ela, sentiu uma estática, como se estivesse recebendo uma pequena descarga elétrica.

Objeto brilhante assusta moradores de Saint Louis

Os telefones da delegacia de 11º Distrito de Saint Louis, no estado do Missouri, Estados Unidos, ficaram congestionados com dezenas de ligações de pessoas afirmando estarem vendo um estranho objeto no céu. O caso, ocorrido em 01 de dezembro, teve início, segundo informações preliminares, às 05h00 quando trabalhadores de uma obra viram o artefato surgir no céu. O possível UFO era esférico, de cor branca e brilhante. Uma das fotos do estranho aparelho foi divulgada em redes sociais e tirada do quintal de uma casa — na imagem o UFO aparece nitidamente. De acordo com o chefe de polícia da cidade, o caso está sendo investigado e ainda não há respostas.

Objeto voador não identificado solta luzes sobre Nice

Um registro bastante incomum ocorreu em 09 de outubro, por volta das 19h00, na cidade de Nice, na França. Uma família estava jantando na varanda de sua casa quando todos viram uma estrela se mover rapidamente no céu — pensando se tratar de uma estrela cadente, ficaram olhando. Mas a estrela, ao invés de desaparecer, parou e ficou suspensa no céu. “De repente começaram a sair esferas menores dela. Eram brilhantes, azuis e se moviam rapidamente como um enxame de abelhas”, disse Jean Copac. Ele então tirou uma foto, que mostra um UFO esférico ou losangular e vários objetos menores. A imagem ainda está sendo investigada.

Esquadrilha de possíveis UFOs é flagrada sobre Spokane

Em 30 de novembro um morador da cidade de Spokane, no estado de Washington, filmou nada menos do que 14 objetos no céu. “Eu estava em casa e vi pela janela quando as primeiras luzes começaram a aparecer. Fui contando e de repente vi que havia 14 delas no céu. Desde o início eu estava filmando, então consegui registrar todas”. Segundo a testemunha, “Joe”, os objetos começaram a voar em formação em V na direção das montanhas. Os objetos pareciam ser esféricos e emitiam uma coloração branco-alaranjada.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS