Edição 275

Neguentropia ufológica

14 de Dezembro de 2019

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

Estranho aparelho paraliza carro de polícia nos Estados Unidos

Um incrível caso de contato imediato de segundo grau foi registrado por um policial da cidade inglesa de Stockport, em Manchester. De acordo com o boletim de ocorrência feito pelo policial Jan Woodley, eram por volta das 17h30 de 10 de outubro quando, ao se dirigir para atender um chamado de um carro quebrado nos arredores da cidade, notou um artefato escuro no céu. Diz no relatório: “Ao ver o objeto escuro no céu, pensei que fosse um balão, mas então, de repente, meu carro parou de funcionar — nem o rádio funcionava”. Foi então que o possível UFO começou a baixar, para o desespero do oficial. Ele disse que saiu do carro com a arma na mão à espera do que poderia acontecer. “Senti um calor vindo do objeto e vi que não era um balão. Era algo metálico, que não emitia som”. O UFO então parou de descer, Woodley tirou uma foto e o aparelho começou a se distanciar. Segundos depois o carro voltou a funcionar.

Câmara de segurança flagra possível UFO noturno

Imagens de uma câmera de segurança residencial flagrou um possível UFO no céu fazendo movimentos impressionantes. O caso, registrado pela Mutual UFO Network (MUFON), ocorreu em 22 de outubro em Volusia, na Flórida. A filmagem mostra uma luz fazendo movimentos de ziguezague, subindo, descendo e parando repentinamente. Na mesma gravação é possível ver alguns insetos passando pelas lentes da câmera, mas a luz é completamente diferente deles. Segundo o dono da casa, essa não é a primeira vez que UFOs são vistos no local, mas ninguém antes havia filmado tais objetos.

Casal filma estranho fenômeno no interior da Itália

Um casal que passava férias em Toscana, na Itália, filmava a paisagem do local quando sua atenção foi atraída para uma grande esfera de luz no céu. “Eu e meu marido estávamos em Sommocolonnia, em Lucca. A propriedade em que estávamos fica no alto de uma montanha. Aproveitávamos a vista quando uma luz muito brilhante e redonda surgiu vindo do leste — consegui pegar meu celular e filmar alguns poucos segundos, até ela desaparecer”. Segundo as testemunhas, o artefato não emitia som algum e elas descartaram ser um avião ou estrela cadente. O caso ocorreu em 22 de outubro.

Guarda florestal avista estranho objeto cilíndrico

Um guarda da Floresta Nacional de Shoshone, em Wyoming, Estados Unidos, afirmou ter visto um UFO cilíndrico próximo ao seu posto de observação. Dwayne Brigthon relatou à MUFON que em 10 de setembro, por volta das 22h00, observou a aproximação de um artefato muito brilhante. “Eu estava a cerca de 15 m de altura na torre de observação e vi uma luz alaranjada muito brilhante se aproximando. Na hora pensei que pudesse ser um avião, mas quando ela se virou vi que se tratava de algo cilíndrico”. O guarda então pegou seus binóculos e pôde ver o objeto com mais detalhes. “Era cilíndrico e com a parte da frente mais brilhante — parecia ser transparente. No meio havia luzes alaranjadas, vermelhas, amarelas e verdes”. O policial estimou que o UFO tivesse cerca de 6 m de comprimento. O avistamento durou poucos segundos, até o UFO acelerar e desaparecer.

Mulher é “chamada” para ver fenômeno no céu

Tracy Ruth, moradora da cidade de Columbus, na Carolina do Norte, relatou que foi “chamada” para avistar um UFO. Segundo Tracy, uma professora aposentada, ela estava dormindo quando algo a compeliu a acordar e ir para sua varanda. “Chegando lá, vi uma esfera de luz muito brilhante e perfeitamente redonda parada no céu. Senti um arrepio na coluna, mas ao mesmo tempo uma sensação de calma”. O suposto UFO não fez barulho algum e permaneceu estacionado sobre o local por alguns minutos. “Não sei precisar quanto tempo ele ficou lá, mas foi embora lentamente até se perder de vista”. O caso, ocorrido em 26 de outubro está sendo investigado pela MUFON e os resultados saem em breve.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS