CAPA

ETs em nossos dormitórios

Revista UFO | Edição 272 | 12 de Setembro de 2019

SHARE

Casuística Ufológica

DE OLHO NA AÇÃO ALIENÍGENA NA TERRA

Animais se agitam com presença de estranho aparelho

Casos envolvendo animais e UFOs são muito comuns na literatura ufológica, e um episódio envolvendo um fazendeiro da cidade de Dingle, em County Kerry, na Irlanda, corrobora ainda mais isso. No dia 01 de agosto, Alex Dipper estava alimentando suas ovelhas, por volta das 06h00, quando seus animais começaram a se agitar e a correr de um lado para o outro. “Não entendi aquela reação. E quando olhei para o céu vi um objeto retangular e preto parado. Eu consegui tirar algumas fotos dele, mas a vontade de ficar olhando foi maior”. Por quase um minuto o artefato ficou imóvel no firmamento, até que começou a se locomover lentamente. “Só após aquilo desaparecer, os animais voltaram a se acalmar”, disse Dipper.

Objetos retangulares são avistados no Brasil e EUA

Testemunhas em lugares diferentes relataram ter fotografado supostos UFOs em plena luz do dia. Mas o que mais chamou a atenção é que os três objetos tinham o formato retangular, não muito comum nos registros ufológicos — mas que vem sendo visto com cada vez mais frequência. O primeiro caso ocorreu em 19 de junho, em Mauí, no Havaí, e foi presenciado por um turista que fotografava a paisagem e só após ver as fotos, semanas depois, notou a inquietante presença. E em 02 de julho tivemos dois flagrantes, um em Aztec, no Novo México, e o outro em Araguari, em Minas Gerais. Segundo o fotógrafo brasileiro, “eu gosto de fotografar os rastros de aeronaves e em Araguari havia padrões interessantes de comtrail diariamente. Ao olhar minhas fotos, notei um objeto estranho. No começo pensei que poderia ter sido causado por algum tipo de mau funcionamento do obturador ou poeira no sensor. Mas, ao me aproximar do objeto, notei que era retangular. Parecia uma porta preta”.

Piloto afirma ter visto possível UFO sobre Salvador

Segundo relato de um piloto da LATAM, que preferiu não se identificar, em 10 de maio, por volta das 16h00, enquanto se aproximava para pousar no Aeroporto Internacional de Salvador, um objeto oval e achatado começou a acompanhá-lo a distância. “Na hora me assustei com aquilo, pois estávamos em manobra para aterrissagem e de repente surge outra aeronave próxima. Estava a cerca de 800 a 900 m da gente. Entrei em contato com a torre de controle, que disse não ter nada lá”. De acordo com o piloto, o artefato era brilhante, de cor branca, mas na parte da frente e atrás parecia “chamuscado”. “Atrás ele deixava uma curta esteira amarelada. Eu estimo que ele tinha cerca de 15 m de comprimento”. O encontro durou cerca de cinco segundos, até o objeto desaparecer e o avião pousar com segurança.

Testemunha flagra objeto próximo a aeroporto

Para Mark Klee, o dia 09 de junho vai ficar marcado. O canadense morador de Toronto estava na varanda de sua casa quando viu algo muito esquisito no céu. “Era um objeto em forma de diamante, esverdeado e fazendo movimentos diferentes dos aviões”. Segundo Klee, três aviões pousaram e decolaram diante da presença do UFO. “Então peguei a minha câmera e tirei uma foto. Pensei que fosse um balão, mas ele movimentou-se rapidamente para cima e para baixo, acelerou horizontalmente e desapareceu”. O caso está sendo analisado pela Mutual UFO Network (MUFON).

Família é surpreendida por decolagem de UFO

Uma família de Baltimore, em Maryland, Estados Unidos, registrou através do celular um suposto UFO que, segundo seus relatos, teria decolado atrás de sua casa, onde há um bosque. “Estávamos chegando em casa após o jantar quando vimos um artefato retangular escuro que parecia ter decolado há pouco da mata atrás de nossa casa. Minha filha pegou o celular e tirou algumas fotos”. O aparelho então parou por alguns segundos no céu e então recomeçou a subir até desaparecer — ele, ainda segundo as testemunhas, tinha cerca de cinco metros de comprimento e aspecto sólido. O caso ocorreu em 01 de julho, às 20h00.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO