CAPA

Um metal extraterrestre

Revista UFO | Edição 267 | 09 de Abril de 2019

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

Literatura Sobre os Discos Voadores

UFOs no Paraguai
Ronald Maidana Torres
Biblioteca UFO, 2019

Quem acompanha Ufologia, ainda que apenas como mero apreciador desse fascinante assunto, sabe que a América Latina parece ocupar um lugar de destaque no mapa dos discos voadores. O número de casos, muitos deles de grande importância, que acontecem na região realmente impressiona, embora não saibamos bem a razão da preferência. E, também, ao que tudo indica, o fenômeno não é novo por aqui, que o digam os maias, incas, astecas, toltecas e muitos outros povos cujas ruínas indicam que existiram, mas sobre os quais nada se sabe.

É claro que cada país tem suas histórias para contar e cada cultura as conta de acordo com seus próprios valores e entendimentos, mesmo que algumas delas tenham cruzado várias fronteiras em seu desenrolar. Casos que começam em um país, atravessam outro e terminam em um terceiro não são novidade por aqui.

Porém, até hoje quase nada se sabia sobre a incidência ufológica no Paraguai. E se levarmos em conta que há vários relatos de UFOs vindos da Tríplice Fronteira, era de se perguntar por que a Ufologia não cresceu naquele país. A verdade é que sim, há muitos casos no país vizinho — eles apenas não haviam sido compilados até hoje. O livro UFOs no Paraguai foi escrito justamente para mostrar que a ação Guarani tem uma vasta e longa casuística, muito embora desconhecida. Agora não mais.

Repleto de acontecimentos inéditos e ocorrências incríveis, muitas delas desde antes mesmo da Guerra da Tríplice Aliança, a obra mostra que durante centenas de anos o Paraguai vem convivendo com extraterrestres nas mais diversas e dramáticas circunstâncias. Seu autor, Ronald Maidana, correspondente internacional da Revista UFO, é jornalista e também especialista em programas de segurança, e passou décadas fazendo o trabalho de coleta e investigação dos mais importantes casos ufológicos paraguaios.

A inexistência de livros, revistas ou materiais sobre a casuística ufológica paraguaia foi o motor que levou Maidana a entrar para a Ufologia, com a intenção de suprir essa carência para si e para outros entusiastas paraguaios. Seu trabalho de todos estes anos resultou na presente obra, que foi lançada originalmente em seu país em 2016. É um livro fundamental para pesquisadores e uma obra que já nasceu um clássico.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO