CAPA

Fomos visitados

Revista UFO | Edição 266 | 15 de Março de 2019

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

Literatura Sobre os Discos Voadores

OVNI e as Civilizações Extraterrestres
Guy Tarade
Hemus, 1990

                  Guy arde mostra que os seres extraterrestres sempre conviveram com a humanidade

Embora muitas pessoas acreditem que a grande onda de avistamentos de UFOs da atualidade tenha começado em 1947, nos Estados Unidos, ela já estava em andamento um ano antes na Escandinávia, onde centenas de pessoas testemunharam em diferentes locais do país o que ficou conhecido como “foguetes fantasmas”. Desde então, testemunhas de todas as matizes sociais, crenças religiosas e situações culturais passaram a se dedicar ao assunto, em busca de uma resposta definitiva sobre o mistério dos discos voadores.

Em OVNI e as Civilizações Extraterrestres o autor Guy Tarade traça não apenas os caminhos do fenômeno na chamada Era Moderna dos Discos Voadores, como vai buscar suas raízes no passado longínquo, mostrando como, de uma maneira ou de outra, os objetos voadores não identificado e seus ocupantes sempre estiveram entre nós. Com exemplos claros, vemos que a influência de nossos visitantes vai desde a agricultura até à técnica de tecelagem, de construção e de guerras.

Os “deuses” do passado e suas “carruagens” voadoras não eram apenas espectadores, mas agentes ativos que traçaram os rumos de nosso desenvolvimento como espécie e como civilização. A pesquisa feita por Tarade faz desse livro uma obra imprescindível — e não apenas pelos dados que traz, mas também pelas análises que constrói sobre a pesquisa ufológica. Feito alguns anos antes da internet doméstica, o autor tem um olhar muito arguto sobre o assunto, quando lembra que não importa se a testemunha é um engenheiro ou um fazendeiro, mas sim a sinceridade de seu relato.

Diz o autor: “No plano técnico, a observação de um engenheiro ou de um piloto será certamente mais pormenorizada do que a de uma pessoa de boa-fé que nada conhece da tecnologia e da mecânica. Contudo, detalhes ínfimos podem ser notados por pessoas do campo, que vivem em contato permanente com a natureza e estão acostumadas a escrutar as coisas mais simples, ao passo que essas mesmas minúcias escaparão às pessoas que tenham uma instrução mais avançada, porém nenhum senso de observação”. Reunindo casos das décadas de 50 e 60 — cujas testemunhas e relatos foram selecionados por serem confiáveis e fidedignos — e também evidências passadas da presença ostensiva dos UFOs em nosso mundo, o livro nos mostra de maneira clara que o Fenômeno UFO sempre esteve por aqui.

Breve História da Humanidade
Yuval Noah Harari
L&PM, 2014

                         Yuval Noah Harari em um de seus melhores momentos nesta obra incrível

“Há cerca de 3,8 bilhões de anos, em um planeta chamado Terra, certas moléculas se combinaram para formar estruturas particularmente grandes e complexas chamadas organismos. A história dos organismos é chamada biologia. Há cerca de 70 mil anos, os organismos pertencentes à espécie Homo sapiens começaram a formar estruturas ainda mais elaboradas chamadas culturas. O desenvolvimento subsequente dessas culturas é chamado história”.

Assim começa esse espetacular livro sobre a grande aventura de nossa espécie, que, mesmo sem ter garras, capacidade de correr grandes distâncias, pelos para se proteger das intempéries ou qualquer atributo físico que pudesse fazê-la superior, conseguiu sobreviver à quase extinção, às dificuldades, doenças, predadores e a toda sorte de problemas e se tornar a espécie dominante do planeta.

Não somos perfeitos, mas nossa jornada é extraordinária e essa obra é recheada de questionamentos. O autor, doutor em história pela Universidade de Oxford e professor da Universidade Hebraica de Jerusalém, nos ajuda a responder essas perguntas.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO