CAPA

Fomos visitados

Revista UFO | Edição 266 | 15 de Março de 2019

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Objeto voador não identificado sobrevoa floresta na Polônia

                             O curioso artefato voador não identificado sobre a floresta polonesa

Um possível UFO foi fotografado por um morador da cidade polonesa de Zywiec, em 27 de dezembro de 2018. Segundo a testemunha, um marceneiro local, por volta das ela 17h45 caminhava pela floresta em direção à sua casa quando viu o artefato sobrevoar o topo das árvores. “Eu vi o UFO. Ele era preto e parecia mudar de cor. Estava parado sobre as árvores. Peguei a minha câmera fotográfica, que uso para meu trabalho, e tirei algumas fotos. Segundos depois ele começou a se mover lentamente para a direita até desaparecer”, relatou o trabalhador. UFOs têm sido registrados com bastante frequência no país, o que levou a Revista UFO a lançar o livro UFOs na Polônia [Veja na loja UFO: https://loja.ufo.com.br].

Drone filma suposto UFO na Espanha

Quase um mês após a intrigante filmagem de um suposto UFO por um drone no estado norte-americano de Utah, um novo registro ocorreu no final de janeiro em Rioja, na Espanha. A imagem agora mostra um objeto de aspecto metálico vindo de uma montanha e em seguida fazendo uma curva e voando na direção do drone, e então novamente fazendo uma curva antes de subir. Segundo estimativas, ele estaria se movendo a 300 m por segundo.

Astrônomos avistam objeto estranho orbitando a Terra

Em 30 de janeiro, um estranho objeto foi filmado orbitando a Terra. As imagens, feitas pelo telescópio Atlas, localizado em Haleakala, no Havaí, deixou astrônomos intrigados. Segundo os cientistas, o artefato passou a “apenas” 600 km do nosso planeta. Acredita-se que este corpo espacial não seja mais que o lixo de algum lançamento de foguete — no entanto, os cientistas não sabem especificamente o que poderia tê-lo gerado. Vale lembrar que em 2018 fomos visitados por um corpo extraterrestre, o Oumuamua, que até agora não tem explicação pelos cientistas [Veja matéria nesta edição].

Artefato elíptico na Carolina do Norte, Estados Unidos

Um provável UFO foi filmado em plena luz do dia na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, em 31 de janeiro. A testemunha, um militar reformado norte-americano, disse que estava na varanda de casa quando viu um estranho brilho no céu. “Aquela luz chamou a minha atenção e então imediatamente eu peguei meu celular e comecei a filmá-la”. De acordo com seu relato, o objeto mantinha-se inclinado e parado no céu. Pouco segundo depois o suposto UFO teria ficado na posição horizontal e acelerado até desaparecer. “Tenho certeza de que o que vi não era algo construído por nós”. O artefato é muito parecido com o fotografado sobre Curitiba, em dezembro de 1954.

Jovem registra três prováveis UFOs durante o dia

Uma estudante da cidade de Branson, em Missouri, nos Estados Unidos, afirmou ter filmado três UFOs próximos a linhas de alta tensão não muito longe de sua casa. Segundo o relato de Jules Jewell, “eu estava estudando quando vi pela janela três esferas muito brilhantes se aproximarem das linhas de alta tensão de um poste”. De acordo com ela, as esferas ficaram paradas e alinhadas por alguns segundos. “Elas tinham cerca de um metro de diâmetro. Quando estavam se afastando, consegui filmá-las”. O caso está sendo investigado pela Mutual UFO Network (MUFON).

UFOs flagrados sobre cidade colombiana

Um grupo de engenheiros que faziam um trabalho de rotina em uma rodovia na cidade de Cali, na Colômbia, afirmaram a jornais locais que fotografaram vários UFOs no céu. O incidente teria ocorrido em 02 de fevereiro, por volta das 22h00. Segundo as testemunhas, duas luzes vermelhas surgiram no céu e logo depois começaram a se movimentar velozmente — de repente, uma outra branca, de formato cilíndrico, cruzou a frente das esferas luminosas. “O artefato cilíndrico parecia transparente. Quando ficou atrás das esferas vermelhas, assumiu cor vermelha”, relatou um dos engenheiros, “Paco” Gutiérrez, que fotografou o evento. Cerca de um minuto depois as luzes desapareceram.

Policial observa corpo cilíndrico no interior do Canadá

                                       O objeto cilíndrico fotografado em Brandon Rivers

Um policial da cidade de Morden, em Manitoba, relatou à Mutual UFO Network (MUFON) que fotografou o que acredita ser uma genuína aeronave extraterrestre. Segundo o oficial Brandon Rivers, em 01 de fevereiro ele estava saindo de casa para trabalhar quando viu um aparelho metálico e cilíndrico à grande altitude. “Eram 10h00 e assim que saí de casa olhei por cima do telhado e vi o objeto. Era enorme e estava parado no céu”. Brandon pegou seu celular e tirou duas fotos antes do possível UFO começar a se mover e desaparecer — ao chegar à delegacia, relatou o que viu e lhe informaram que outras três pessoas tinham telefonado também registrando o avistamento de algo no céu.

Estranho aparelho é revelado após viagem de férias

Um casal que passou a primeira semana de janeiro de férias em Medford, no estado do Oregon, Estados Unidos, acredita ter fotografado um UFO. De acordo com Jerome Kita, ele e a esposa só perceberam algo diferente na linda paisagem que fotografaram quando foram mostrar à família os registros de suas férias. “Foi engraçado porque meu sobrinho de sete anos disse que estava vendo um disco voador na foto. E realmente há algo ali que não vimos quando fotografamos”. O artefato que aparece na foto é esférico e tem uma cor alaranjada. “Não havia pássaros ou qualquer coisa que estivesse passando na hora da foto”, finalizou Kita.

Objeto flagrado no Chipre

Um inusitado objeto voador não identificado translúcido deixou a cidade cipriota de Lárnaca em polvorosa em 10 de janeiro de 2019. Pelo menos 30 pessoas foram testemunhas do avistamento. Entre elas estava o diretor de polícia da cidade, Lauris Mekarius. “O que vi não foi nada terrestre. Foi algo incomum. Um objeto que fazia movimentos rápidos e precisos. Era transparente”, relatou. Uma das fotos divulgadas do artefato teria sido feita por policiais. Ainda segundo Mekarius, ele vai pedir que o Exército do Chipre investigue o caso. O Chipre é um país com alguma incidência ufológica, mas que não é relatada por falta de ufólogos.

Avistamento de supostos UFOs no interior do Brasil

            As possíveis sondas ufológicas vistas e fotografadas em Umirim, no Sertão Cearense

Uma série de avistamentos está fazendo com que moradores da pequena cidade de Umirim, no Sertão Cearense, deixem de sair de casa à noite. Segundo relatos recebidos, pelos menos seis casos teriam ocorrido nas últimas duas semanas. O último evento registrado teria se dado em 02 de fevereiro, por volta das 22h00, quando dois roceiros foram perseguidos por duas esferas de luz vermelhas — elas teriam avançado rapidamente na direção da dupla, chegando a ficar em cima de ambos. Segundos depois começaram a se afastar lentamente. Foi quando um deles tirou uma foto. Os rapazes correram para casa a fim de se proteger.


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO