CAPA

O enigma das sondas

Revista UFO | Edição 265 | 07 de Fevereiro de 2019

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

Literatura Sobre os Discos Voadores

OVNI à Luz da Tradição
Michel Coquet
Nova Era, 1996

Até há algumas décadas as pessoas ainda se questionavam se os UFOs seriam mesmo reais. Hoje, após 70 anos de estudos, já ultrapassamos essa dúvida — sim, eles são reais e são vistos em todos os países do mundo, por culturas as mais diversas e há muito, muito tempo. A busca por respostas sobre o que seriam esses misteriosos e fascinantes objetos que cruzam nossos céus, entretanto, não é algo antigo. É, na verdade, um fenômeno relativamente novo.

Quando olhamos para o passado mais distante, o que vemos é que as pessoas de então não procuravam explicar o que eram aquelas naves e quem eram seus ocupantes — elas já sabiam: eram os deuses e suas carruagens voadoras. Essa interpretação, que durou muitos milênios e satisfez plenamente a curiosidade da humanidade antiga, já não se aplica aos dias de hoje. Somos pessoas de outra era, pessoas da era da exploração espacial e das comunicações instantâneas. E talvez por isso mesmo nunca alcancemos as respostas sobre os UFOs.

Em OVNI à Luz da Tradição, o autor refaz o caminho da história ufológica, caminhando pelas tradições religiosas, desde as mais antigas crenças humanas até nossos dias. Partindo do princípio que diz que se uma civilização conseguiu alcançar um desenvolvimento que lhe permite viajar pelo cosmos ela também deve ter evoluído espiritualmente, Michel Coquet passeia pelas manifestações ufológicas ao longo dos milênios. O livro também nos lembra que todas as crenças falam da partida dos deuses que retornariam em outro tempo. Estaríamos vivendo o momento do retorno?

A obra considera três possíveis origens para os UFOs: a primeira seria extrassistêmica e os objetos só se manifestariam no início ou no fim de grandes ciclos da humanidade, o que talvez explicasse o ressurgimento dos UFOs após a detonação das bombas atômicas. A segunda possível origem seria extraplanetária, razão pela qual há milhares de anos entre as ondas ufológicas. E a terceira seria intraterrena.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO