CAPA

O enigma das sondas

Revista UFO | Edição 265 | 07 de Fevereiro de 2019

SHARE

CASUÍSTICA UFOLÓGICA

De Olho na Ação Alienígena na Terra

Fazendeiro húngaro afirma ter sido abduzido por estranhos seres

Segundo moradores da cidade húngara de Hollókö, vários objetos desconhecidos e muito brilhantes foram vistos cruzando os céus entre os dias 10 e 12 de dezembro. Mas o relato mais intrigante veio de János Röhrig, dono de uma pequena fazenda na região de Nógrád. Segundo Röhrig, ele teria visto um UFO pairar sobre sua propriedade e dois seres se materializarem na sua frente — desse momento até acordar próximo à porta de sua casa, ele não se lembra de mais nada. “Tenho certeza do que vi. O objeto era redondo e surgiram dois pequenos seres cinzas. Eu fui abduzido”, afirma. O caso está levando as autoridades da pequena cidade a abrir uma investigação formal, pois todos querem saber o que aconteceu com János Röhrig.

Três estranhas luzes são vistas nos Estados Unidos

Nós céus da noite de 31 de dezembro não foram apenas fogos de artifício que maravilharam bilhões de pessoas em todo o mundo. Moradores da pequena cidade de Crescent Lake, no estado norte-americano do Oregon, testemunharam três luzes desconhecidas no céu. “Certamente eram UFOs”, relatou Daniel Fayr, autor de uma das gravações. Os objetos foram surgindo um de cada vez até formarem um triângulo estático no céu. Suas luzes eram brancas e muito brilhantes. Alguns segundos depois elas começaram a se mover em direções diferentes até desaparecerem completamente. Entre as testemunhas estava o xerife da cidade. Josh Tamboo declarou que iria pedir uma investigação da Força Aérea sobre o que tinha sido visto. O estado do Oregon, na Costa Oeste dos Estados Unidos, é conhecido pela elevada incidência ufológica, e Crescent Lake está bem no meio dos acontecimentos.

Enorme objeto triangular sobre o Pentágono

Em um vídeo que está sendo analisado pela Mutual UFO Network (MUFON), uma testemunha flagrou o momento em que um enorme objeto triangular fica sobre o Pentágono. Nas imagens parece que o UFO está dentro de uma grande nuvem escura no céu ou está se “camuflando” de alguma forma — em determinados momentos da gravação, o artefato muda de posição. Muitos ufólogos acreditam que a tecnologia das aeronaves extraterrestres é capaz de fazê-las se tornarem invisíveis aos nossos olhos. Esse pode ser um exemplo. O vídeo foi feito no dia 19 de dezembro.

Bola de luz chama atenção da polícia

Policiais da cidade colombiana de Manizales foram testemunhas de um fato inusitado enquanto patrulhavam os arredores do município. Em 20 de dezembro, por volta das 23h00, uma estranha bola de luz avermelhada surgiu no céu. Imediatamente, os policiais começaram a registrar o objeto em vídeo. De acordo com o testemunho de um deles, o suposto UFO estava imóvel e brilhava bastante — mas poucos segundos depois ele começou a acelerar e apagou-se. Segundo informações não oficiais, o caso foi relatado ao delegado de Manizales, que determinou a abertura de um inquérito para analisar o acontecimento.

UFO fotografado em praia

Em 19 de dezembro de 2018 o casal Erik e Diana Andreassen visitou a praia de Narragansett, em Rhode Island, Estados Unidos, onde tirou várias fotos. Entretanto, a maior surpresa veio quando eles foram ver as imagens — em uma delas havia um estranho objeto à distância no céu azul [Ao lado]. “Não vi nada no céu antes de tirar a foto, e lembro de não ter visto qualquer depois, como por exemplo uma gaivota. Não sei explicar o que era aquilo”, disse Erik Andreassen. O suposto UFO tem um formato discoide clássico e refletia os raios do Sol, dando a impressão de ser metálico. O caso está sendo investigado pela Mutual UFO Network (MUFON).

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO