CAPA

Sexo com ETs

Revista UFO | Edição 264 | 08 de Janeiro de 2019

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

Literatura Sobre os Discos Voadores

Astrofísica para Apressados
Neil deGrasse Tyson
Planeta, 2017

Não foram poucas as vezes em que um astrônomo ou físico desacreditou algum avistamento ufológico importante alegando que as testemunhas — várias delas pilotos civis e militares experientes, com muitas horas de voo — haviam confundido o planeta Vênus ou o Marte com um UFO. A verdade é que muitos cientistas imaginam que UFOs não passam de alucinação e que viagens interplanetárias são algo inalcançável.

Para além de ser irritante para quem foi testemunha de alguma manifestação ufológica ter que ouvir ou ler que aquilo que presenciou não passou de uma alucinação, há uma base científica consistente para que muitos acadêmicos julguem impossível que estejamos sendo visitados por povos de outros planetas e galáxias. O universo é imenso, as distâncias colossais e a quantidade de energia necessária para tais deslocamentos é, literalmente, astronômica.

A Ufologia, diferentemente do que muitos pensam, não é uma seara de ignorantes e conhecer o cosmos faz parte da formação daqueles que militam nesse campo, seja como pesquisadores ou apenas como curiosos e interessados. Nesse sentido, a obra Astrofísica para Apressados faz um excelente trabalho, explicando ao leitor de forma clara e concisa princípios e conceitos científicos complexos em linguagem acessível.

O autor, conhecido por seu trabalho de divulgação científica e como apresentador de programas e documentários astronômicos, organizou o livro de forma clara e sucinta, com capítulos breves, de forma a tornar a leitura agradável e ao mesmo tempo informativa.

Conhecer o cosmos é peça fundamental para que se possa entender não apenas o tamanho do mistério tecnológico envolvido em um avistamento de UFO, mas para que possamos saber quem somos e onde estamos. O planeta Terra, que durante muito tempo foi considerado pela humanidade o centro do universo conhecido, é apenas um entre bilhões de planetas que orbitam bilhões de estrelas, situados em bilhões de galáxias. Ainda assim, segundo dizem os pesquisadores, somos visitados há milênios por extraterrestres. Talvez conhecer o cosmos nos ajude a entender porquê.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO