CAPA

As abduções que ocorrem em família

Revista UFO | Edição 262 | 12 de Novembro de 2018

SHARE

MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

A Terra está pronta para o contato aberto com espécies alienígenas?

O ex-diretor do UFO Desk do Ministério da Defesa inglês Nick Pope disse que o mundo está despreparado para um contato alienígena. Quer seja por descobrirmos micróbios em Marte ou por detectarmos sinais de rádio de uma civilização distante, “um planejamento estratégico de alto nível precisa estar prontamente disponível, e não está”, afirmou. Pope redigiu um documento delineando a resposta para a questão de estarmos ou não sozinhos no universo. Segundo ele, uma das maiores ameaças que cercam a Terra por falta de prontidão é a possibilidade de entrarmos em contato com elementos alienígenas mortais.

Pope teme que, fora da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), não haja legislação adequada para lidar com micróbios e vírus exógenos à Terra potencialmente letais. Esse perigo é descrito como “contaminação reversa” e faz parte da política de proteção planetária. Ele também acredita que os governos estão cometendo um grande erro ao não se prepararem para essa eventualidade. “As pessoas simplesmente não estão cientes dos perigos que nos espreitam do espaço”, disse. E acrescentou: “Eu acho que os governos também não entendem os problemas. Penso que não percebem o quão perto podemos estar de obtermos uma resposta”.

Colecionador de artes comprou o voo inteiro à Lua

Yusaku Maezawa, dono da empresa japonesa Zozo e colecionador de obras de arte, foi o passageiro a comprar a primeira viagem à Lua no foguete Big Falcon, da SpaceX. Mas, em vez de adquirir um assento na nave, ele comprou todos os disponíveis. Maezawa escolheu convidar pessoas influentes para a viagem, prevista para 2023 — depois dela eles deverão criar obras inspiradas na experiência no projeto, de nome Dear Moon. Serão pintores, escultores, fotógrafos, diretores de cinema, designers, arquitetos ou músicos. O trajeto levará 4 ou 5 dias, com direito a um loop, passando o mais próximo da Lua possível, depois se distanciando dela e da Terra para então retornar. O foguete está sendo construído.

Congresso no Chile revelou avistamento de UFO por pilotos

Durante o congresso UFOs: A Evidência Oficial, realizado no Chile em agosto, o diretor do Comité de Estúdios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), Hugo Camus, revelou um áudio de comunicação de rádio entre a torre de controle e cinco aeronaves que localizaram um UFO sobre a cidade de La Serena, em 31 de dezembro de 2014. Foram três aeronaves da Latam, uma da Sky e um avião-ambulância. No total foram 10 testemunhas, mas não há fotografias. No entanto, o caso ainda está sendo investigado pelo órgão, que é ligado à Direção Geral de Aviação Civil (DGAC). O áudio revelou um objeto branco e luminoso, alto e fixo, tendo duas caudas e acompanhando as aeronaves durante o voo.

Favorita ao congresso norte-americano afirma ser contatada

Bettina Rodríguez Aguilera, candidata a deputada nos Estados Unidos, relatou uma abdução aos sete anos. Contou que viu duas mulheres e um homem, todos altos e loiros, que a levaram a uma nave e disseram que “Deus é uma energia universal, que está em tudo. Fale com as pessoas e elas entenderão isso de maneiras diferentes, mas há apenas uma religião”. Bettina disse que os seres, de braços abertos, lembraram-na de Jesus e que os viu outra vez na adolescência. Os ETs falaram também sobre Ísis, a deusa egípcia. Disseram que a África é o centro energético da Terra e que há 30 mil crânios não-humanos em uma caverna subterrânea em Malta. Afirmaram ainda que Coral Castle, uma estrutura de calcário na Flórida, é uma antiga pirâmide. A candidata reforça que sua revelação não tem nada a ver com sua aspiração ao cargo. “Durante anos as pessoas, incluindo presidentes e astronautas, declararam que viram UFOs. Cientistas e instituições, como o Vaticano, argumentam que existem bilhões de galáxias no universo e que não estamos sozinhos. Permaneço firme no que acredito”, afirmou.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO