CAPA

Nikola Tesla e a Vida Extraterrestre

Revista UFO | Edição 261 | 09 de Setembro de 2018

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

Literatura sobre os Discos Voadores

Escolhidos
Yvonne Smith e James Lough
Biblioteca UFO, 2018

A Ufologia, por si, é um tema complexo e que provoca emoções diversas nas pessoas que tomam conhecimento, ainda que breve e superficial, sobre ele. Há quem tenha medo, há quem fique fascinado, há quem o combata veementemente como sendo apenas fraude e loucura — mas há quem se dedique a pesquisá-lo, ainda que a pessoa jamais tenha experimentado qualquer evento que pudesse estar ligado ao assunto. E na área há temas que provocam essas mesmas reações nos pesquisadores, entre os quais as abduções alienígenas, sobre as quais a cada dia sabemos mais.

Quando notícias sobre alienígenas começaram a circular no início da década de 60, as pessoas não sabiam o que pensar e boa parte da Ufologia passou a olhar para os eventos com desconfiança. Muitos pesquisadores simplesmente se recusavam a investigar qualquer caso que envolvesse abduções. Há, claro, uma razão cultural para essas reações que não cabe discutirmos aqui, mas que o leitor poderá encontrá-la em obras que tratam da história e desenvolvimento da Ufologia, caso tenha interesse.

O fato é que, com o passar das décadas, os casos de abdução se multiplicaram assustadoramente e os pesquisadores mudaram seus conceitos sobre o assunto. Elas são um fenômeno concreto e muito sério. Quem se dedica com seriedade a estudar os acontecimentos percebe, logo de saída, que está lidando com algo além do comum, que envolve pessoas de todas as classes sociais, níveis culturais, religiões, formações e valores, todas relatando as mesmas coisas. Lembrando que algumas das testemunhas sequer conhecia o assunto ou sabia algo sobre abduções.


Como explicar?

Em Escolhidos, os autores tratam o assunto com toda a seriedade que ele pede e vão a fundo na pesquisa dos casos. Yvonne Smith, terapeuta e hipnóloga com muitos anos de experiência, e seu coautor, o advogado James Lough, se aprofundam na vida das pessoas que passam por tais eventos, hipnotizando-as para obterem absolutamente todos os detalhes dos casos, por mínimos que sejam. O que se vê na obra são casos de abdução dissecados até onde possível, com o propósito de compreender qual é o objeto que os alienígenas buscam alcançar com tais procedimentos. Um livro sério e fundamental para os interessados no assunto.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO