CAPA

O ano em que eles inundaram a Europa

Revista UFO | Edição 260 | 29 de Agosto de 2018

SHARE

MUNDO UFOLÓGICO

Fatos da Ufologia Brasileira e Mundial

Lançado o novo site da Revista UFO, com o maior conteúdo do mundo

No Dia Mundial dos Discos Voadores deste ano, 24 de junho, foi finalmente lançado o novo site da UFO, o Portal da Ufologia Brasileira [www.ufo.com.br], um projeto refinado e complexo que contempla todo o conteúdo produzido pela UFO e suas séries antecessoras em nada menos do que 35 anos de atividades editoriais. O trabalho ficou a cargo da agência Nerdweb, de Curitiba, uma das mais reputadas do Brasil, e demorou 10 meses para ficar pronto.
No novo Portal da Ufologia Brasileira se podem ler e acessar gratuitamente centenas de entrevistas com os maiores ufólogos do Brasil e do mundo, milhares de artigos sobre absolutamente tudo em Ufologia e incontáveis notícias, além de um monumental acervo de vídeos, documentários, fotos de UFOs e fotos dos leitores etc. O site ainda está passando por ajustes, mas já tem suas modernas funcionalidades disponíveis.

Sites científicos dão destaque para o Dia Mundial dos UFOs

Boa parte da Ufologia Mundial comemora o Dia Mundial dos Discos Voadores em 24 de junho, em honra ao avistamento de Kenneth Arnold naquele dia de 1947. Contudo, nos Estados Unidos, a data é celebrada em 02 de julho devido ao Caso Roswell — e foi esse o dia em que vários sites científicos publicaram artigos tratando dos UFOs. Em comum, de forma surpreendente para aqueles que ainda consideram a ciência uma inimiga da Ufologia, os textos defendiam que o enigma é digno de ser investigado. No site Space.com, por exemplo, Kevin Knuth, professor de física da Universidade de Albany, comentou ter assistido a um vídeo de uma conferência na qual era descrito o caso do UFO que desativou os mísseis nucleares da Base da Força Aérea de Malstrom, em Montana. O texto discute o Paradoxo de Fermi e lembra a assertiva de Carl Sagan, de que alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias. O articulista comenta que a Ufologia ainda não reuniu provas concretas, porém lembra que muitos governos ainda mantêm classificados casos de discos voadores, e que o assunto continua a ser tabu para boa parte da comunidade científica.

Por que devemos levar a sério avistamentos de UFOs

O texto também afirma que em 1977 Peter Sturrock, professor de ciência espacial e astrofísica da Universidade Stanford, mandou questionários sobre UFOs para 2.611 membros da Sociedade Astronômica Americana. Ele recebeu 1.356 respostas de 62 astrônomos, 4,6% do total, que haviam observado fenômenos aéreos inexplicáveis. E 80% estavam dispostos a investigar o assunto. O texto menciona países como o Brasil, Canadá, Dinamarca, França, Nova Zelândia e outros que já haviam divulgado seus arquivos ufológicos, menciona o Comitê Cometa francês e termina assegurando que os UFOs são um assunto digno de estudo científico. As revistas Popular Mechanics e Cosmos — esta com o título Por que Devemos Levar a Sério Avistamentos de UFOs —, igualmente publicaram longos artigos sobre a questão.

Gillian Anderson em nova produção sobre UFOs

A atriz Gillian Anderson [Acima], após o imenso sucesso como Dana Scully na clássica série Arquivo-X, está de volta ao tema dos discos voadores no filme UFO (Story Mining & Supply Company, 2018). A produção estará disponível a partir de 04 de setembro em formato digital e em DVD, e nela Gillian interpreta a professora universitária Doutora Hendricks, especialista em matemática avançada. Um de seus estudantes, Derek (Alex Sharp) se envolve na investigação de um incidente ufológico no Aeroporto Internacional de Cincinnati. O estudante teve outro avistamento de UFO quando criança e passa a investigar o caso.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO