CAPA

A desconcertante casuística polonesa

Revista UFO | Edição 259 | 10 de Julho de 2018

SHARE

IMPRENSA UFOLÓGICA

Literatura Sobre os Discos Voadores

UFOs na Polônia
Piotr Cielebias
Biblioteca UFO, 2018

FONTE: BIBLIOTECA UFO

Poucos países do mundo têm um repertório de ocorrências tão rico como a Polônia

O Fenômeno UFO, sabemos todos, ocorre indiscriminadamente no planeta inteiro, e muito embora a maioria dos governos o negue e a ciência de modo geral o ignore, os avistamentos e contatos com discos voadores e seus tripulantes vêm ocorrendo há milênios e em todas as culturas conhecidas. As lendas e as tradições dos povos estão recheadas de histórias sobre seres sobrenaturais, deuses que singravam os céus, guerras travadas no ar e mais uma variedade de descrições fascinantes que prendem nossa atenção e nos levam a imaginar o que realmente aconteceu para dar origem a tais narrativas.

O fascínio, entretanto, aumenta muito quando as lendas e histórias vêm de países exóticos como os do Leste Europeu. A região, que durante séculos passou de mão em mão, de conquistador para conquistador, reúne uma rica mitologia sobre seres e acontecimentos no mínimo curiosos. A Polônia, uma das nações que compôs a Cortina de Ferro — e que de todas aquelas em igual situação talvez tenha sido a que mais sofreu com a dilapidação cultural imposta pelos conquistadores —, também guarda fascinantes casos antigos sobre naves alienígenas.

Em UFOs na Polônia, o autor nos mostra uma nação cheia de “estranhezas”, como ele mesmo chama a grande variedade de lendas e casos que sobreviveram ao achatamento cultural graças aos antigos camponeses que passaram suas histórias adiante. Os casos, tanto antigos quanto modernos, mostram um panorama rico e complexo de uma alta incidência ufológica em uma terra que busca suas próprias raízes. Dos campos cuidadosamente cultivados e das florestas onde se colhem cogumelos aos quartéis e às cidades e vilas do interior, UFOs na Polônia mostra que, mesmo com todas as diferenças culturais e sociais, o Fenômeno UFO é igual em qualquer lugar.

Escrito de uma forma muito realista e franca, sempre observando todas as opções e variáveis envolvidas nos eventos descritos, este é mais do que um livro sobre UFOs: é também um cartão de visitas, um modo que o autor encontrou de apresentar a nós, ocidentais, a sua terra natal — e ele faz isso com perfeição. De leitura prazerosa e com muitos casos desconhecidos e inéditos, UFOs na Polônia é uma obra que fala, entre outras coisas, sobre a perenidade do Fenômeno UFO em nossa história e, quem sabe, até em nossa origem. Imperdível.

O Fenômeno UFO
Jean Michael Greer
Madras, 2014

FONTE: MADRAS

Michel Greer trata da Ufologia com seriedade e muita informação

A Ufologia completou 70 anos de existência em 2017. Se fizermos um apanhado das argumentações apresentadas durante esse período por aqueles que defendem a presença de alienígenas entre nós — porque testemunharam o fenômeno ou porque simplesmente a ideia lhes parece sensata, embora jamais tenham visto qualquer coisa que a comprovasse —, e aqueles que negam categoricamente a existência de UFOs, veremos que eles pouco evoluíram nessas sete décadas. E isso é um dado a se levar em conta.

Mas, afinal, os UFOs existem? As estranhas luzes e naves que vemos em nossos céus viriam de outras galáxias ou seriam apenas o produto de fraudes, ilusões e erros de interpretação? John Michael Greer, respeitada autoridade em ocultismo e fenômenos inexplicáveis, revela o segredo escondido no centro do labirinto do Fenômeno UFO. Este meticuloso trabalho de pesquisa mergulha fundo na controvérsia com uma postura inesperada e impactante em relação ao mistério dos UFOs, desde o avistamento dos primeiros “pires voadores”, por Kenneth Arnold, em 1947, até os contatos imediatos dos dias atuais.

 


Grande Ofertas Exclusivas da Revista UFO